Queremos ouvir sua opinião sobre o Cartão de Crédito!

Fala, comunidade! Tudo bom?

Já contamos um pouquinho aqui neste post do blog sobre como criamos os nossos produtos e sobre como eles nunca estão realmente prontos. Uma parte importante da criação e desenvolvimento desses produtos é o feedbacks dos clientes em relação a eles.

Portanto, criamos esse tópico fixado para ouvir a opinião de vocês sobre o nosso cartão de crédito (cartão virtual, ativação, recarga com o crédito, mastercard, carteiras digitais, etc).

Sabemos que vocês trazem diversas sugestões, elogios, insights e pontos de melhoria em nossos produtos e nada melhor do que organizar um pouquinho mais esses feedbacks que tem chegado.

Atualmente, temos uma categoria geral onde postamos todos os nossos feedbacks e sugestões, mas por ser bem geral, acaba dificultando um pouco - tirando um pouco da visibilidade de certos temas. Mas agora, vamos começar um teste onde iremos organizar os feedbacks por categoria.

Vamos começar com este aqui, que é para receber feedbacks sobre o Cartão de Crédito, o nosso roxinho.

Para facilitar o entendimento do lado de cá, montamos um modelinho de comentário/feedback.

  1. Primeiro, precisamos que vocês escolham o tipo de feedback. As opções são:

a) Sugestão
b) Positivo
c) Negativo

  1. Depois, precisamos saber sobre o que o feedback está relacionado. As opções são:

a) Comunicação
b) Mensagem automática
c) Produto ou processo
d) Usabilidade do app

  1. E é claro, nos avisar sobre o tema do seu feedback. Existem diversas opções, mas vamos te dar alguns exemplos:

a) Carteiras digitais
b) Ativação do cartão de crédito
c) Atualizador automático
d) Cadastro Positivo
e) Meus cartões
f) Contactless
g) Mastercard
h) Reemissão de cartão
i) Outros (Rewards, Compras no crédito, etc) - Só não esqueça de especificar, ok? :partying_face:

  1. Por fim, é só escrever o seu feedback! Lembre-se de informar o motivo desse feedback. Por quê isso seria importante para você? Qual impacto teria no seu dia-a-dia?

O comentário ficaria assim:

Quero falar algo NEGATIVO sobre o PRODUTO OU PROCESSO de CARTÃO VIRTUAL.
Feedback: Eu………

Será muito bacana se vocês seguirem esse modelinho ao escrever o feedback de vocês, e da forma mais objetiva e direta possível, como se fosse um tweet! :pleading_face:

E ah, temos alguns outros pontos importantes sobre essa categoria que devem ser registrados:

  • Esse é um tópico somente para feedbacks sobre Cartão de Crédito. Feedbacks que não sejam sobre cartão de crédito serão movimentados para este tópico.
  • Para não começarmos uma discussão neste tópico, comentários que não sejam feedbacks poderão ser movimentados para um tópico mais adequado e se não houver, poderão ser apagados.
  • Não haverá uma resposta imediata sobre o feedback apresentado, portanto se precisarem de uma resposta nossa, por favor, entrem em contato com a gente através dos canais de atendimento e vamos tratar o caso da melhor maneira.

No mais, aproveitem e sejam as vozes da NuCommunity!

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Vamos lá:

Quero falar uma Sugestão sobre o produto ou processo (não achei na lista @PedroB ) Rewards ou Programa de Pontos. O Nubank poderia lançar um novo programa de pontos para substituir o Rewards, para quem não tem UV, ou até mesmo voltar com o programa até ter alguma coisa nova para o espaço, faz falta, eu mesmo desativei o meu, porque não estava ‘‘compensando’’ mas agora meus gastos entrariam e gostaria de assinar algum programa de pontos pelo Nubank.

Seria isso?

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Olá @PedroB nesse caso a sugestão é positiva
• Um dos casos mais úteis no momento seria a produção dos cartões sem dados no verso , contendo apenas o nome e vencimento , por questões de segurança.
• Tbm tem a questão de enviar o cartão com apenas um envelope pequeno :email: No qual Seria mais pratico e impactaria menos com os gastos e na produção de papel ,o legal seria usar materiais recicláveis em alguns produtos para diminuição de custos ,emissão de gás carbônico e a poluição.
• A ideia seria ajudar na Ecologia .

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Quero falar uma sugestão sobre produto ou processo recarga de celular com cartão de crédito no app.
A recarga não deixa de ser uma compra no nosso cartão logo poderia contabilizar sim o cashback no UV, confesso que estou fazendo fora do app em uma carteira digital porque entra os cashbacks da mesma.

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Gostaria de fazer algumas sugestões sobre Produto/processo

1- Ser possível remitir o cartão físico “Plástico” no próprio aplicativo sem necessitar ligar no SAC e explicar ao atendente o motivo sendo que bastaria ter algumas opções no aplicativo e um campo de outro motivo.

2- Ter compatibilidade com a carteira digital Samsung Pay para assim ficar compatível com as principais carteiras digitais do mercado Apple Pay Google Pay e Samsung Pay.

3- Caso a pessoa cancele a função crédito(que não fica cancelada e sim suspensa) facilitar o processo de reativação nem que para isso tenha uma carência de por exemplo 6 meses. Eu estou tentando reativar a função crédito faz quase 2 anos e até agora só ouvi desculpa esfarrapada do SAC.

4- Ter a possibilidade de trocar a senha de compra do cartão

E uma melhoria de usabilidade de aplicativo: Ter um modo noturno " Fundo preto".

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Vou fazer uma sugestão, para o produto cartão de crédito sobre o tema Cashback:

O Nubank poderia oferecer Cashback no Cartão Gold/Platinum, assim como alguns concorrentes já oferecem, como por exemplo, o concorrente de cor laranja. Esse concorrente em específico oferece 0,25% de cashback automático direto na conta no cartão Gold (acessível a qualquer cliente), sem falar dos cartões Platinum e Black, que oferecem percentuais ainda maiores.

Sinto que nesse quesito, o concorrente de cor laranja oferece Cashback aos clientes independentemente da renda, se revelando mais democrático. Por outro lado, o Nubank somente oferece Cashback (que compense) à clientes de renda acima da média, por meio do Ultravioleta que não é gratuito, e que, pra compensar, precisa ter um valor alto de fatura, que acredito ser tarefa restrita somente uma pequena parcela de clientes do Nubank. Nesse sentido, a diretriz atual do Nubank em oferecer Cashback tão somente no cartão Uktravioleta, restringe o benefício à clientes de renda acima da média.

Outro concorrente que oferece Cashback direto na conta é um banco de cor verde, que no cartão Internacional e sem anuidade oferece 0,3% de Cashback, sendo que nos cartões Gold, Platinum e Black, oferece percentuais ainda maiores também, e com possibilidade de isenção de anuidade a depender do gasto mensal.

E demais concorrentes também oferecem Cashback em percentual ainda maior e sem cobrança de anuidade, como por exemplo, o concorrente de cor Rosa, que por sinal, também oferece parcerias em seu Marketplace com cupons de desconto, e que abriu recentemente capital na bolsa, e que em janeiro, inclusive, pretende lançar nova conta digital, e ser uma conta independente do banco emissor de seu cartão.

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Ser mais transparente no aumento do limite do cartão de crédito. Tirar a resposta genérica e mostrar qual lugar que o cliente está nesse assunto. Ser menos a base de loteria e ser mais concreto para o cliente.

Talvez até fazer um sistema de “gameficação” pelo menos para dar a sensação que o cliente está progredindo e irá conseguir um limite maior em determinado período caso continue sendo um bom pagador.

E tirar aquele fake loading dizendo que está realizando análise, isso não engana ninguém.

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É muito necessário poder emitir cartões adicionais para centralizar os gastos familiares em apenas uma conta, principalmente quando se trata de dependentes.

Começar a liberação do ultravioleta para os demais clientes - muitos estão segurando gastos para poder gerar o cashback ou atingir limite de isenção.

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Quero dar Sugestão sobre Produto ou Processo, Usabilidade do App, Carteiras Digitais e Reemisão de cartão e Outros…

Poderiam adotar Cartão sem os dados no verso.

Necessário opção de reemisão de cartão no App.

Necessário o cartão adicional.

Poderia ter a opção de ler QRCODE da galeria do celular.

Falta a opção de pagar mais de uma conta de uma vez só…

Falta ter compatibilidade com o Samsung Pay.

Poderiam Implementar: Cashback.

Poderia ter ao menos 2 saque grátis no mês…

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Negativo
Produto
Reemissão de cartão

O material usado no cartão gold e platinum é muito ruim…

Cartão da minha mãe tem pouco tempo e o adesivo que dar a cor ao cartão já está descolando, (alias ele já chegou com uma ponta descolando).
O meu conservou um pouco devido ao uso de carteiras digitais.

Sugestão
Usabilidade do app
Meus cartões

Poder criar cartões virtuais e dar apelidos a eles para fim de organização.

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“Poderiam adotar Cartão sem os dados no verso.” > isso é bem interessante o meu credicard ON é assim os dados do Plástico ficam no aplicativo

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Quero falar SUGESTÕES sobre o PRODUTO de CARTÃO Virtual
Feedback: Eu sugiro em relação ao CARTÃO VIRTUAL gerar dois tipos de cartões, um RECORRENTE para assinatura de streaming, app de transporte e delevery e outro TEMPORÁRIO para compra em internet que expira logo após o uso ou em 48 horas, dá mais segurança. Outra sugestão é dá 10 dias entre a melhor data de compra e o vencimento, assim dá um fôlego nas finanças quando o salário do mês está apertado. Uso um cartão que dá esse prazo, ajuda muito, já que o cartão do nubank fecha a fatura em 8 dias.

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Tenho um tbm da “SI” que só tem o nome no cartão os dados ficam no App.

a) Sugestão
c) Produto ou processo
e) Meus cartões

Oi, @PedroB!
Boa noite!

No geral, eu sou muito satisfeita com o meu cartão de crédito da Nuconta, meu limite é ótimo e vem aumentando desde que recebi o meu cartão em 2017. Também acho maravilhosa a opção de ter o cartão virtual e o contactless.
E adoro a opção de bloqueio dos cartões pelo app que é muito prática.
Porém tenho uma sugestão a partir de uma situação que tô passando.
Meu celular parou de carregar na noite do dia 1º de setembro e desde então, estou sem acesso aos meus cartões de crédito da Nuconta, pois mantenho tanto o físico, como o virtual, sempre bloqueados. O celular está na Assistência Técnica até hoje.
Estou usando meu chip num celular antigo da minha mãe, mas o aparelho além de fraco, está com vírus, não tenho coragem de baixar app de banco nele.
Minha sugestão é que haja uma forma de desbloquear o cartão pelo sute ou por telefone, mediante a confirmação dos nossos dados pessoais.

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5 postagens foram movidas para o tópico existente: Como identificar golpes que usam o nome do Nubank?. Continue a discussão por lá!

c) Negativo
c) Produto ou processo
e) Meus cartões

Tenho 2 críticas para o cartão de crédito, que tinha tudo para ser o melhor de todos.

A mais grave é a falta de um cartão adicional para dependentes. É inadimissivel que o Nubank não tenha isso como uma prioridade. Além de facilitar a vida do cliente, aumentaria os gastos no cartão (gastos esses que eventualmente podem ir pra os concorrentes em situações que 2 pessoas tenham que usar o cartão em locais diferentes) e consequentemente o lucro da empresa, além de que todos os principais concorrentes já oferecem. Isso já virou até descaso.

A outra crítica é a falta de um sistema de cashback gratuito ou com mais opções de planos para atender mais clientes. Talvez algo parecido com o C6 Bank. Hoje, o programa do violeta oferece 1% custando 50 reais por mês, sendo que algumas empresas já oferecem esse benefício gratuitamente.

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Ola poderia ter ao menos a opção de 3 saques grátis durante o mês!
Um sistema de Cashback estilo o concorrente C6!
Não deixar analise de aumento de credito, exclusivamente por uma Inteligência Artificial!
No app trazer todas as novidades a todos os clientes simultaneamente!

Quero falar algo NEGATIVO sobre o PRODUTO OU PROCESSO de LIMITES DE CRÉDITO E PROGRAMA DE PONTOS.
Feedback: Acredito que a maior reclamação possível dos clientes em relação ao Nubank seria do limite de crédito oferecido. É sempre muito baixo e demora muito pra aumentar, é quase humilhante. Não gostamos de saber que a análise nem acontece quando solicitada, uma mensagem dedicada mostrando uma desculpa que às vezes nem existe (no meu caso aparece que estou com empréstimo ou fatura em atraso, mas eu nem tenho empréstimo solicitado atualmente e eu não estaria pedindo limite se eu tivesse atrasando fatura né… Eu acho :full_moon_with_face:) sei que não precisam me dar 3600 de limite inicial igual o concorrente amarelo, mas vou fazer dois anos com 850 aqui no roxo aí é sacanagem.

Em relação aos pontos e etc. Sei que vocês não são obrigados a nos dar cashback gratuito e tal e okay, mas remover o rewards foi uma péssima para os clientes. Meu cartão é Platinum e agora não tem na verdade nenhuma vantagem em relação ao Nubank, apenas em relação à Mastercard. #VoltaRewards

Agora tocando no assunto de nível de bandeira, vai aqui uma sugestão em relação ao UV: me chamem pra testar como beta ksksks (é sério) estou mudando de corretora apenas pra me preparar pra isso.

Deem prioridade para quem já é Platinum, tem mais tempo como cliente, usa os produtos etc. Já que o foco não é necessariamente em renda, foca nos velha guarda que é só sucesso

Bom dia a todos. Sinto falta da possibilidade de criar mais de um cartão virtual. Tenho outro cartão do Banco do Brasil (que quase não uso mais) que possibilita isso. Também permite colocar limite, vencimento e valor para cada cartão criado.

@wcayresj seja bem-vindo à comunidade.