Meu primo quer transferir um dinheiro pra mim. A conta dele é caixa e banco do Brasil… Ele quer saber se é cobrado, alguma tarifa por cada transferência do banco dele pra minha Nuconta ou é melhor gerar o boleto de depósito mesmo?
Tem que verificar no banco que ele tem conta e vai utilizar para fazer a transferência por TED ou DOC se cobram este serviço (tenho na CEF e cobram); se cobrar e não precisar da grana no mesmo dia (TED), melhor fazer por boleto mas esta modalidade pode demorar até 03 dias úteis para cair na sua conta do Nubank.
Transferências normalmente os bancos cobram, mas depende muito de como é o contrato da pessoa/plano e qual player, eu não pago em uma conta minha se não ultrapassar um limite de quantidade de transferências, devido ter aplicações no banco, por exemplo.
Olá,@Weterson! Ele teria que ver se o plano dele com o BB cobra TED. O boleto só é permitido de você para você mesmo. Se um terceiro fizer, você corre o risco de ter sua conta bloqueada.
Importante: segundo os termos de uso, o cartão e a conta do Nubank têm uso pessoal e intransferível. Ou seja, não é permitido gerar um boleto para terceiros.
Olá @Julian_Lopes
Pelo que entendi ele está gerando boleto para depósito na própria conta. Depósito em conta do Nubank pode ser por TED, DOC, BOLETO ou SALÁRIO.
Fala @AROLFSEN esse tópico aqui explica bem.
Ele precisa verificar no “plano” dele com a caixa e com o BB, pois cada banco tem uma forma de cobrar (no Bradesco eu tenho direito a 4 TEDs sem taxa, depois disso é quase 10$ por transferência se não me engano)
@AROLFSEN é o primo dele que quer transferir pra ele
@Werteson_Narciso como o @Julian_Lopes disse, outra pessoa não pode pagar um boleto de depósito pra vc pq quebra uma das regras da Conta do Nubank e poderá ser bloqueada ou até cancelada por conta disso.
Até aí tudo bem, desde que a transferência do seu primo pra você seja feita via Ted ou Doc.
Nunca, absolutamente nunca gere boletos de depósito da Nuconta pra seu primo pagar, através das contas dele.
Sim, a Caixa cobra R$ 10,50 pra fazer um Ted para outros bancos, já o Banco do Brasil, até pouco tempo estava combrando R$ 18,00.
Foi por isso que fiz portabilidade par o Nubank, pois através dele posso mandar Ted’s a vontade ser pagar absolutamente nada por isso.
Não foi pra mim, mas o que entendi é que ele queria gerar um boleto pra depósito na conta do Nubank, mas esses boletos não podem ser pagos por conta de outra pessoa, ou seja, são intransferíveis.
Isso tá bárbaro de caro!
Eu achando que já tinha baixado!
Até pouco tempo atrás era isso, atualmente não sei…
Na velocidade que o tempo passa pra esses bancos @Mr.Xis, deve estar nesse preço ainda.
Ou até mais caro tbm…
É uma possibilidade.
Fico feliz, que passei a não depender desse “precinhos” ha um tempinho!
@Alexandre13 e @lorenatelles cês num vão acreditar, mas eles até que baixaram as taxas. Caixa 10 (irrisório) e BB 10,45, mais isso se for por meio eletrônico, pq se for presencial na agência, a facada vem virada no Jiraya. A taxa praticamente dobra nós dois.