Queridos novos Membros!

#1

Tô vendo muitos membros novos, que todos vcs sejam muitos bem vindo, ah comunidade é nossa, porém muitos dos novos membros estão criando tópicos desenfreadamente e não ha necessidade, pois de 100% dos tópicos criados por vcs, 99% já tem na comunidade, ah ideia é da uma olhadinha na comunidade, viu um tópico interessante sobre o que vc ia, ou, desejava criar, seria legal vc comentar lá, pra fortalece ainda mais ah ideia, é muita informação, e pouco conteúdo!
Na comunidade já tem uns 10.000 tópicos só que desses 10: 7.000 é repetido!

19 Likes
#2

Concordo! Tem centenas de tópicos sobre “mimos e presentes”

9 Likes
#3

pois é, e é desnecessário, se já tem um que ah galera ta curtindo, comenta lá pra fortalecer, mas não, querem like! kkkkkkk :smiley:

8 Likes
#4

Sinto falta dos moderadores fechando esses tópicos.

8 Likes
#5

E olha que ainda tem a funcionalidade que te avisa enquanto está escrevendo um novo tópico, listando ao lado todos os tópicos parecidos.

Mesmo assim há quem ainda fique incomodado quando alguém avisa q o tópico já existe ou que já tem a resposta pra pergunta em outro.
:roll_eyes:

Enfim a community ainda é nova, o tempo vai tratando de resolver boa parte destes problemas.

7 Likes
#6

Concordo @Bruno_Teixeira1, faltam alguns moderadores!

4 Likes
#7

Eu já tinha dito isso em outro local, mas tópicos repetidos por recém chegados sempre vão existir. Eles vão postar antes de ler.
Se nós queremos ajudar a comunidade, basta comentar que já existe uma ou mais discussões sobre o tema e linkar naquele tópico pra vê se encerra a discussão.

O problema maior está nos usuários antigos. Alguns falam que tem discussão em outro tópico, mas não indicam um link. Outros continuam a discussão como se fosse o primeiro tópico. E o pior, aqueles que nem comentam sobre o tema e postam só pra dar boas vindas.

Esse tipo de atitude acaba que tira a qualidade da comunidade, que fica abarrotada de posts que não constroem nada.
Eu me incomodo bastante com essas coisas, mas me seguro pois acredito que a Equipe Nubank visualiza isso. Se eles não se importam, paciência, mas em algum momento temos que elevar o nível das discussões para manter a comunidade um local útil não só para os fãs da empresa, mas pra ela também.

11 Likes
#8

Talvez essa discussão possa continuar nesse link! Esse seu próprio tópico poderia ser apenas um compartilhamento do já existentes, com sua resposta @luizsanttos97. Por fim, sugiro que você altere o o conteúdo de Cartão de crédito para Outros.

6 Likes
#9

Exatamente @MVS, eu também tenho sempre mostrar de uma forma melhor que existem típicos também que possam ser de interesse. Assim eles podem ver que as ideias por exemplo, também são de outras pessoas e assim vai entendo a mecânica da Comunidade.

Agora : Já existem Típicos sobre esse assunto, recomendo pesquisar.

Ok, mas como?

Desculpa se eu estiver confundindo mas é você que manda o link da pesquisa descrito nas respostas ?

5 Likes
#10

Sou eu mesmo @FelipeMoraes.
Eu faço isso quando não encontro apenas 1 tópico relevante.
As vezes uma boa discussão aconteceu em mais de um tópico e eu mando o link da pesquisa por dois motivos:

  1. O membro terá acesso a todas as discussões existentes sobre o tema, escolhendo qual participar.
  2. Ele conhecerá o layout da pesquisa, facilitando para das próximas vezes utilizar também.

Assim a gente acaba conscientizando a galera!

4 Likes
#11

Concordo, neste ponto de indicar, posta oh link, eu fracasso (:grimacing::relaxed:), pois eu só alerto e perdidamente boto oh link, serei mais obvio das próximas vezes! :call_me_hand:
@MVS
@FelipeMoraes
2019-04-27T03:00:00Z

4 Likes
#12

Tranquilo, Luiz!

Vamos manter a discussão elevada pra dar exemplo aos novatos :wink:

3 Likes
#13

:wink::wink::call_me_hand: #thefutureispurple @MVS

2 Likes
#14

Eu acho essa ideia simplesmente fantástica! Acho que já te dei um parabéns. Mas foi denovo.

Ajuda muito. Muito mesmo.

6 Likes
#15

:flushed:

2 Likes
#16

E isso ai @luizsanttos97, sei que você e bem ativo aqui. Então suas respostas também chegam a mais usuários. Será de grande ajuda tenho certeza !

3 Likes
#17

:call_me_hand::wink::smiley::clap::clap:

3 Likes
#18

Eu sempre tiro a dúvida do usuário antes de indicar um tópico já existente, o tópico já foi criado, então não custa nada responder.

Sobre os comentários com apenas “boas-vindas”, isso acontece porque os usuários no nível NuLover ver um aviso pedindo para dar as boas-vindas quando é o primeiro post de um membro novo.

3 Likes
#19

Essa “bagunça” logo vai acabar, quando os membros começarem a avançar de nível e se tornarem moderadores, tudo vai melhorar, vai haver uma limpa geral na casa. Apesar que eu já estou vendo muitos tópicos fechados e com conteúdos bloqueados.

2 Likes
#20

Agora a pouco vi gente fazendo propaganda de máquina de cartão de crédito :man_facepalming:t2:

1 Like