Quero tirar uma dúvida com vocês

Recebi um e-mail do Google pedindo para eu faça uma verificação de informações de pagamento. O documento que eles pedem é: “compartilhe um extrato da conta bancário, usada para suas transações mais recentes como comprovante de endereço. O extrato deve incluir os últimos 4682 dígitos do número da sua conta, bem como o nome do titular da conta e o endereço completo de cobrança.”

“4682” são os dígitos finais do meu cartão físico. Então creio que eles pedem um extrato da fatura do cartão Nubank. Porém, olhei no aplicativo e nenhum extrato de fatura possui endereço de cobrança.

Perguntei no atendimento e falaram que não é possível enviar para mim, que devo esperar a fatura fechada (que chegará por e-mail em 01 de Março - fechamento da minha fatura) que conterá o extrato e o boleto com meu endereço. Esse é o único jeito? Só me resta esperar então? Ou posso conseguir esse documento no atendimento?

Por favor, me ajudem, queria resolver essa situação o quanto antes.

Boa tarde @caioluiz7500, tudo bem?

Você precisa de um extrato? ou pode ser a fatura do cartão? Se for a fatura do cartão, faça a emissão de um boleto para pagamento adiantado, mesmo que não vá pagar. Nele aparece endereço.

Espero ter ajudado.

3 Likes

A fatura pode ser a anterior, não precisa ser a atual.
Mas nunca vi o Google payments pedir documento pra nada.

5 Likes

No boleto não aparece os dígitos finais do cartão que eles pedem. Apenas o endereço da cobrança.

No dia do fechamento de todas as faturas, o Nubank envia por e-mail o extrato da fatura junto com o boleto (que contém o endereço da cobrança). Acredito que seja isso que eles querem.

1 Like

Eu pedi a fatura de Fevereiro, mas o Nubank só me enviou aquela que gerei no aplicativo.

Caio, seguindo o pensamento do @LuckPass, eu também nunca vi fazerem esse pedido.

Tente o extrato do mês anterior.

4 Likes

A fatura é enviada por e-mail todo mês.

5 Likes

É verifico, não é golpe, eu olhei o pay.google.com e realmente estão me pedindo.

Eu excluí, eu pedi que eles me reenviassem, mas não é possível. Se eu soubesse que iria precisar não teria descartado.

No gmail, fica na lixeira. Tente procurar, só é excluído após dias.

3 Likes

Parece que a Amazon também aplica esses bloqueios de vez em quando, conheço alguém que teve a conta suspensa pois não aceitaram o extrato :man_shrugging:

Pior que não tem os últimos 4 dígitos do cartão nem no extrato que o Nubank envia quando a fatura fecha.

Eu excluí mesmo, apaguei da lixeira. Acho que talvez vou começar a guardar na nuvem as próximas que chegarem para caso seja necessário no futuro. Seja com o Google ou outro estabelecimento.

Eu pedi para me reenviar a fatura fechada que mandaram no dia 1 e eles falaram que não é possível. E nos extratos do app, nenhum tem o endereço.

Sim tem, o extrato da fatura fechada é igual ao que aparece no aplicativo, mas a diferença que tem o boleto para fazer pagamento no final, que contém o endereço da cobrança.

Uma parte, antes de mostrar as compras que você fez, aparece os quatro primeiros e quatro últimos dígitos do cartão.

1 Like

Nessa situação eu simplesmente cadastraria outro cartão.

2 Likes

Não dá, tem que fazer a verificação antes. Nem compras posso fazer até resolver isso.

:thinking: eu abri o extrato aqui para verificar e em nenhum lugar aparecem os últimos 4 dígitos do cartão.

1 Like

Bem no ínicio nas trasações do cartão aparece.

Aqui não aparece. Talvez pq o meu seja o Ultravioleta.

Espero que ninguém com Nubank UV tenha esse problema com o Google Pay ou Amazon.

Talves seja mesmo, vou tirar um print e te mostrar do extrado do app.

Acredito que falei errado, desculpe. Olhe na parte do resumo.