Quinta dos Filmes

Bom dia, NuCommunity! Como vocês estão?
Tô achando tudo muito parado por aqui. Bora de quadro novo nesse espaço maravilhoso?!

Então, se você curte filmes, chega mais pra:

--- Quinta dos Filmes ---

Esse é o tópico pra comentarmos sobre as obras que nos fazem rir, chorar, gritar, nos emocionar, nos inspirar, passar raiva… Hahaha!

A ideia é simplesmente trocarmos sugestões e recomendações da Sétima Arte, com um tema específico a cada semana. Então prepara a pipoca, porque o tema de hoje é:

O primeiro filme que você viu no cinema

No meu caso, foi esse aqui:

Alguém aqui já assistiu Expresso Polar? Até hoje eu assisto, de vez em quando.

Agora é a sua vez: qual foi o primeiro filme que você assistiu nas telonas? Comenta aqui em baixo!

73 curtidas

O meu é so um pouquinho mais antigo q o seu…

Minha tia levou todos os sobrinhos no cinema pela primeira vez e foi esse filme ai, admito q nem lembro mais da historia, mas o medo de gafanhotos continua ate hj :sweat_smile:

36 curtidas

Vida de Inseto é sensacional!
Deu até vontade de assistir de novo, só pela nostalgia.

24 curtidas

Eu não tenho certeza se esse foi o primeiro filme que eu vi, mas com certeza foi o primeiro que tenho a memória bem viva de assistir no cinema: Pokémon 2000.

Não à toa é meu filme favorito da franquia (embora O Pesadelo de Darkrai chegue bem próximo), vira mexe resolvo reassistir e a emoção é a mesma, ainda que já saiba tudo decorado, até a profecia que serve de pontapé inicial:

Do fogo, gelo ou raio, não devem a harmonia perturbar
Para que estes titãs não provoquem a destruição do mundo que a luta encerra
Embora o Guardião da Água vá se levantar para a luta sufocar
Somente a sua música falhará e assim virará cinzas a Terra
Ó escolhido, tuas mãos os três juntos devem guiar
Seus tesouros combinados domam a Fera do Mar

30 curtidas

UOw! não tinha tema melhor pra começar!
bom que minha lista de filmes vai aumentar, porque a gente entrar no Netflix e passar 15 minutos pra encontrar um filme ruim, e parar pela metade, ninguém merece!

Vamos à minha contribuição, que talvez revele a idade:


Atualmente está no catálogo do HBOmax. vale a pena ver de novo

Preciso pegar pra assistir, sempre que ia ver no SBT dava algum BO e parava pela metade

26 curtidas


Na epoca fiquei encantado,não apenas com o filme
Mas também com o cinema

26 curtidas

Acredito que a maioria aqui, ainda não tinham nem nascido quando assisti meu primeiro filme no cinema em 1987.

Screenshot_20220804-122038_1
Disponível na Looke:

https://www.looke.com.br/filmes/o-massacre-da-serra-eletrica

26 curtidas

Ate hoje não entendo,porque chama o Masacre da serra elétrica
Sendo que é uma serra movida a gasolina :face_with_hand_over_mouth:

22 curtidas

Verdade, deveria ser: O Massacre da Motoserra né? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas tu num sabe que a maioria dos títulos de filmes traduzidos pra o português fica a maior tronchura! :rofl:

20 curtidas

Gente, a medida que forem sugerindo, se souberem, informem aonde os filmes estão disponíveis! Facilita bastante pras pessoas que se interessaram assistirem.

19 curtidas

Primeiro filme que vi no cinema que tenho recordação foi Avatar, atualmente pode encontrar se não me engano no Disney+

(P.S. Pelo que andei vendo vai ter uma continuação :star_struck:)

21 curtidas

Sim,fui pesquisar e ficaria assim:
O título em inglês é The Texas Chainsaw Massacre (O Massacre da Serra no Texas).

13 curtidas

Pois é…
Screenshot_20220804-123531_1

16 curtidas

Ainda não, vou procurar assistir.

:point_down::point_down::point_down:O meu foi esse abaixo. Fiquei ate invocado na epoca querendo aprender Karatê kkkkkkk

23 curtidas

Aaaaah o tópico que eu AMO :star_struck: :star_struck:
Bora lá então:

Me marcou muito, não apenas por ter sido minha primeira ida ao cinema, como também por ser uma parte muito especial da minha infância :purple_heart:

26 curtidas

Esse lembro de ter visto na TV de tubo em sala de aula, em Um video K7.
viva a tecnologia.

Dessa vez nossos amigos portugueses foram mais sensatos no título- massacre no Texas.
@Mr.Xis até hoje não assisti, porque tenho medo, e agonia de ver, mas pelo tanto de remakes deve ser massa!

Essa continuação é uma promessa desde que saiu o primeiro, mas parece que agora- de verdade- sai esse ano.
Filme bom mesmo, e um marco da tecnologia 3D

São tantas versões, só lembro o do bota casaco, tira casaco, e da série, que não acompanho mas vejo episódios por tabela em casa .

esse eu vi em casa:
image
até de tras pra diante, enquanto rebubinava a fita no <<2

18 curtidas

Esse filme é INCRÍVEL com todas as letras
Tira umas boas lágrimas assistindo :smiling_face_with_tear::star_struck:

13 curtidas

Depois de tanto adiamento tomará que dessa vez lancem, tinha noção que adiaram bastante, mas 7 vezes não tinha ideia :smiling_face_with_tear:

14 curtidas

@Alexandre_Niess :fist_right::fist_left:

Qdo a gnt esquece que tá véio, dá de cara com um tópico assim! :joy::rofl::joy::rofl::joy::rofl::joy::joy:.
Então a gnt tem certeza!

Eu assisti o 1⁰ Tubarão (1975)

Mas antes,assisti Os 10 Mandamentos (1956)
lógico que não foi no lançamento, mas deve ter sido ± na época do Tubarão! :older_man::older_man::older_man::older_man::older_man:

:metal::metal::metal::metal:

20 curtidas