Quinta dos Filmes

Mas só o primeiro mesmo é um filmaraço… Na minha humilde opinião.

Pude ver em 2019 numa telona de cinema, no MIS de São Paulo, com presença de uma paleontóloga que deu palestra e tal.

O filme tem quase 30 anos e ainda assombra, ainda inspira, assusta e comove. Poesia visual com lagartixas gigantes e dentes.

(eu amo cinema pessoal perdoem o lirismo)

8 curtidas

Impossivel não amar essas duas triologias!

15 curtidas

Bom tópico, Alê!


O primeiro foi dessa lindona aqui, eu tinha 10 anos kkkkkk. Depois de 5 anos fui assistir o 2. O filme é lindo demais!

15 curtidas

O meu foi Mulan, lá em 1998!

image

18 curtidas

Show @Alexandre_Niess, gratidão por criar este post. :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

O primeiro a gente nunca esquece., vamos de:

Aet

Só achei o link pra assistir que é pago, mas é bem baratinho pra alugar R$ 6,90

16 curtidas

Tem no Star+ também, pelo visto.

8 curtidas

Dia dos pais chegando, então que tal se o tema de hoje for:

“Filme inesquecível que assisti com meu pai?” :grinning:

19 curtidas

Como no meu caso a minha mãe é meu pai vou indicar um filme que assisti quando era bem pequeno com ela:

O Óleo de Lorenzo


Esse filme é baseado em fatos reais, e conta a história de uma família que luta pela vida do filho diagnosticado com uma doença rara, pesquisando por conta própria um tratamento para a doença.

17 curtidas

Indico esse filmaço. Para quem são pais, vocês vão se emocionar.

15 curtidas

A galera tá vindo com peso nos filmes. A minha contribuição:

18 curtidas

Ótimas indicações :clap:
Minha contribuição: Paternidade

Esse filme é muito emocionante e tem disponível na Netflix.

17 curtidas

Primeira vez que vi Star Wars no cinema.
Nunca esqueço, foi um dia que estávamos em casa e meu pai falou “filho, vamos sair um pouco?”

Quando chegamos na frente do cinema do shopping e ele explicou o que fomos fazer lá… Noooossa, o coração deu aquela saltada! :purple_heart:

15 curtidas

download
Como foram bons os anos 80

10 curtidas

Aproveito o tópico para indicar uma filme que estreou hoje nos cinemas:

“Papai é Pop”
capa-1-585x339

Baseado no livro “O Papai é Pop” do incrível Marcos Piangers, que fala sobre os desafios e belezas da paternidade na nossa sociedade onde nós homens não somos treinados para sermos pais de verdade, e que ao ser um pai participativo de verdade você melhora a vida da mãe, do filho e a sua própria vida.

12 curtidas

Parece título de Discovery Animal, mas não é, rsrsrsrs. Filme sensacional de conexão, dos ciclos da nossa vida. Uma jornada maravilhosa!

Na Natureza Selvagem

na_natureza_selvagem

Na natureza selvagem, de Jon Krakauer, autor do best-seller No ar rarefeito, traz uma história real. O corpo em decomposição de um jovem é encontrado no Alasca. A polícia descobre que se trata de um rapaz de família rica do Leste americano que largou tudo, se internou sozinho na aridez gelada e morreu de inanição. Quem era o garoto? Por que foi para o Alasca? Por que morreu? Para responder a essas e outras perguntas, Jon Krakauer refaz a trajetória de Chris McCandless, revelando a América dos que vivem à margem, pegando carona ou circulando em carros velhos, vivendo em acampamentos e cidades-fantasmas. Mergulha no mundo da cidadezinha rural, onde homens rudes bebem e conversam sobre o tempo e a colheita. Compara a história do jovem com a de outros aventureiros solitários que tiveram fim trágico. O resultado é uma narrativa envolvente, por vezes amarga, em que os sonhos da juventude se transformam em pesadelo.

13 curtidas

image
Para mim a lembrança é esse filme bem antigo mas é uma lembrança boa, daqueles finais de semana onde se alugava uma vita vhs era um barato, e lembro de todo mundo em lagrimas no final deste filme, meu pai principalmente já que era uma pessoa bem difícil de demonstrar sentimentos assim naquela época

9 curtidas

Não sei, se você sabe
Mas esse onibus ptecisou ser removido,com o auxilio de um helicóptero do lugar onde estava.
Porque pessoas arriscavam a vida ,peregrinando até o local

14 curtidas

Nossa @ClaudioSilvaDigital, obrigado por trazer esse filme. Ele foi muito importante pra mim em vários momentos de decisão. Já assisti algumas vezes. Imperdível! :purple_heart:

14 curtidas

Não sabia. Isto mostra a potência deste filme!

Pra mim também. Assisto de tempo em tempos e sempre vejo um ângulo diferente de mim. :hugs: :hugs:

11 curtidas

No último sábado foi o dia do economista, nada mais justo que o tema da quinta dos filmes ser esse!
Quer saber mais sobre essa data? dá uma olhadinha aqui: Dia do Economista - NuInvest - NuCommunity (nubank.com.br) da @Victoriaferreira

Vou começar com esse filme, um tanto antigo, que fala sobre a relação com o dinheiro e sistemas financeiros:

Disponível na HBOmax e Prime da Amazon

E vocês aí? tem algum filme sobre Economia pra indicar?

10 curtidas