Quiz: que tipo de viajante você é?

E aí, viajantes? :waving_hand:t5:

Todo mundo tem um jeito único de explorar o mundo… Mas qual é o de vocês? Chegou a hora de descobrir!

Neste quiz, cada resposta indica um perfil de viajante. Será que vocês são do time cultural, aventureiro, gastronômico, consumista ou relax? É claro que ninguém se encaixa em um único rótulo e que às vezes somos um mix de estilos. Mas, para facilitar a brincadeira, vamos focar nesses cinco grupos, beleza?

:one: Qual dessas experiências parece mais empolgante para você?

• Explorar um museu e aprender sobre a história local :classical_building:
  • Fazer uma trilha para chegar a um mirante incrível :snow_capped_mountain:
  • Participar de uma degustação de pratos típicos do destino :fork_and_knife_with_plate:
  • Passar o dia em lojas e feirinhas :shopping_bags:
  • Relaxar na beira da praia sem preocupações :ocean:
0 votante

:two: Você tem um dia livre em uma cidade nova. O que faz primeiro?

• Visito um ponto histórico e aprendo sobre a cultura local :open_book:
  • Procuro uma atividade ao ar livre ou esportes na região :person_mountain_biking:
  • Vou atrás do restaurante mais recomendado para experimentar algo típico :pot_of_food:
  • Dou uma volta pelas lojas e vejo se encontro algo diferente para levar :credit_card:
  • Encontro um lugar tranquilo para curtir sem pressa :palm_tree:
0 votante

:three: Na hora de montar o roteiro da viagem, você:

• Faz um planejamento detalhado, incluindo museus, passeios e monumentos :world_map:
  • Deixa espaço para aventuras inesperadas e novas experiências :collision:
  • Pesquisa os melhores restaurantes e faz reservas com antecedência :wine_glass:
  • Separa um tempo para compras e pesquisa os melhores lugares para isso :shopping_cart:
  • Escolhe um destino que ofereça descanso e experiências relaxantes :sun_with_face:
0 votante

:four: Se pudesse escolher um destino agora, qual seria?

• Roma ou Paris, para mergulhar na cultura e história europeia :performing_arts:
  • Patagônia ou Amazônia, para explorar a natureza :camping:
  • Tóquio ou Bangkok, para experimentar novos sabores :sushi:
  • Nova York ou Dubai, para curtir grandes centros urbanos :cityscape:
  • Maldivas ou Caribe, para aproveitar o mar e relaxar :desert_island:
0 votante

:five: Qual dessas frases mais combina com você?

• “Viajar é aprender e descobrir novas culturas.” :artist_palette:
  • “Uma viagem só é completa quando inclui uma boa dose de adrenalina!” :mountain:
  • “Eu escolho o destino pelo que vou comer por lá.” :pizza:
  • “Viajar sem trazer lembranças e comprinhas? Nem pensar!” :handbag:
  • “Meu objetivo é desligar do mundo e recarregar as energias.” :sun_with_face:
0 votante

Respondam as perguntas e descubram qual categoria combina mais com suas preferências. No final, deixo um pequeno gabarito para conferirmos os resultados. :wink:

20 curtidas

:small_blue_diamond: Se você marcou mais a opção 1, você é um Viajante Cultural
Museus, história e passeios culturais são indispensáveis para você. Viajar é uma forma de aprender e explorar novas culturas.

:small_blue_diamond: Se você marcou mais a opção 2, você é um Viajante Aventureiro
Nada de turismo tradicional! Você busca adrenalina, trilhas, esportes e destinos menos óbvios. Para você, viajar é viver novas experiências.

:small_blue_diamond: Se você marcou mais a opção 3, você é um Viajante Gastronômico
Seu roteiro gira em torno da comida. Restaurantes, mercados locais e pratos típicos são a prioridade na sua viagem.

:small_blue_diamond: Se você marcou mais a opção 4, você é um Viajante Consumista
Feirinhas, lojas exclusivas e outlets fazem parte do seu roteiro. Viajar é a chance perfeita para encontrar achados únicos.

:small_blue_diamond: Se você marcou mais a opção 5, você é um Viajante Relax
Seu objetivo é descansar! Você prefere viagens sem pressa, destinos paradisíacos e experiências tranquilas para recarregar as energias.

:small_blue_diamond: Ou talvez… você seja um mix de todos!
Afinal, viajar pode ser uma combinação de cultura, aventura, boa comida, compras e momentos de descanso. Vamos conversar! Qual desses estilos combina mais com vocês?

21 curtidas

Queimando a largada com a minha resposta: na maior parte do tempo, sou uma viajante esfomeada, quer dizer, gastronômica :laughing:

21 curtidas

O meu deu Viajante Cultural! E realmente eu AMO aprender e explorar novas culturas. Mas confesso que os restaurantes e mercados com comidas típicas também nunca faltam e nem presentinhos!

Aí para as praias e paisagens paradisíacas, viro uma Viajante Relax que aí é uma outra viagem, só pra aproveitar e descansar mesmo do jeitinho que você descreveu: sem pressa!

Adorei! Esses seus posts me dão muita vontade de viajar, Éri! :smiling_face_with_sunglasses:

20 curtidas

Melhor descrição a meu respeito impossível :joy: Mas como sempre viajamos em família, não consigo só relaxar. Na prática as nossas viagens são um mix de tudo pra que todos tenham a melhor experiência possível.

Mas nada como uma sombra na beira da praia só deixando o tempo passar. :smiling_face_with_sunglasses: :beer_mug: :shrimp:

17 curtidas

Minhas respostas variam entre 1 e 2 e acho que é um retrato bem fiel da minha forma de viajar.

17 curtidas

Eu também fico com vontade de viajar quando escrevo eles :laughing: E o pior é que não tenho nenhuma viagem programada por enquanto.

19 curtidas

Oi @erika.p , oi pessoal, desejo que estejam todos bem. :folded_hands:t5:

Eh, o meu deu MIX de cultura, gastronomia e aventura.. Ou seja, há chances de eu me meter em situações onde a cultura é peculiar, mas minha curiosidade pela comida local me faria experimentar e ter uma bela emoção ao longo do processo de degustação e isso seria uma bela aventura.. :joy:

Brincadeiras à parte, curto de tudo, com tendência à relaxar em locais mais remotos e cheios de natureza.. :blush:

Tudo de bom a todos nós..
:grin::victory_hand:t5:

14 curtidas

Eu fiquei nessa kkkkkk. Saio da minha vida agitada eu quero é recarregar as energias.

17 curtidas

Viajante Cultural, predominantemente.
Mas, um pouco de cada perfil, a depender do destino.

15 curtidas

Deu empate :grimacing:

14 curtidas

Viajar é um pouco de tudo isso mas acho que quase sempre procuro ser um viajante Relax.

16 curtidas

Achei que eu era viajante relax. Mas pelo quiz, descobri que sou esfomeado :joy:

13 curtidas

Impossível ser um tipo só né :blush: sou um misto de Viajante Cultural e Aventureiro.
Curto demais conhecer a história e pontos turísticos de cada cidade onde vou, mas o percurso pra isso precisa ser uma grande experiência pra mim, como ter que passar por uma trilha pra chegar até uma construção antiga ou alugar um buggy pra desbravar as areias e ir a encontro de lagos cristalinos…
Sem isso não tem muita graça pra mim, isso que chamo de experiência.
No fim , a gente quer aproveitar tudo o que o lugar tem pra oferecer, comer bem depois e na volta, pensar nas lembracinhas :grin:
Essa aí sou eu :face_with_hand_over_mouth:

12 curtidas

Ai que delícia, @Joice_costa! Eu confesso que prefiro o caminho mais fácil hahahahah sou zero aventureira, mas adorei te ouvir falando sobre como você se relaciona com suas viagens.

14 curtidas

Um pouco de comida, um pouco de descanso :wink:

Eu sou 100% do time dos esfomeados! Em 2026, se tudo der certo, vou para a Itália. E a ideia é fazer um roteiro totalmente gastronômico mesmo. Quero ir pra comer e, se der tempo, ver os monumentos históricos hahahahahahahahah :laughing:

13 curtidas

Acho que depende muito pra onde to viajando hein
então sou um mix de todos rs

13 curtidas

Primeira coisa que eu pensei foi em pizza. Eu adoro.

10 curtidas

Muito interessante!!
Sou um mix de cultural e aventureira

6 curtidas

Respondi e depois bagunçou tudo não sei o que era Opção 1 ou 2 :joy:

5 curtidas