R$ 150000 isenção - mudando a regra

Iniciando uma conversa com o intuito de possibilidade de alterar as regras do ultravioleta. Atualmente quando falamos em isentar a mensalidade possuindo a soma de investimentos em R$150000, o qual inclui renda variável, dependemos muito de atitudes do governo, grandes empresas e lideres mundiais, fazendo com que o seu atual saldo tenha uma desvalorização/valorização, sendo cobrado ou não a mensalidade. Eu penso que o Nubank deveria olhar para o esforço do cliente e ser mais justo, alterando para valores investidos e não em investimentos. Assim não importa se valorizou ou não, mas sim o quanto de $$ inicial o cliente inseriu no Nubank + Nuinvest.
O que acham?

1 curtida

Acho que se a carteira estiver balanceada, talvez consiga mitigar esse problema.

1 curtida

Olá Fabiano, concordo parcialmente contigo, até porque o Nubank e Nuinvest não ofertam o melhor dos investimentos. É bom mas não são os melhores produtos.

1 curtida

Olá @rdrctrl!
E qual seria o valor mínimo desse “o quanto de $$ inicial” que você se refere?

6 curtidas

Os R$150000 exigidos conforme as regras de isenção. Vamos dizer que você tem este valor divididos entre vários tipos de aplicações no nubank e nuinvest e está isento da mensalidade e por causa de uma guerra ou pandemia ou da fala equivocada de um governante, a bolsa despenca e você tinha um valor em ações, o qual desvalorizou um pouco e o teu saldo chegou a R$149800 e o nubank te cobra a mensalidade do cartão.
A regra deveria ser o valor inicial investido, quando digo inicial quero dizer o valor aplicado sem contar a valorização ou desvalorização.

2 curtidas

Ah, tendi…

3 curtidas

Bom dia.

Não sei se funciona exatamente assim, devido exatamente haver variação do patrimônio. É conforme o valor das ordens de compra.

2 curtidas

Bom dia @joaovitorhat , entrei em contato com eles e funciona assim mesmo. Gostaria também de saber como outros bancos funcionam, pelo que sei o C6 e Banco Inter conta o valor investido sem contar a desvalorização. Os termos e condições do ultravioleta fala genericamente neste sentido, mas após contato com eles, afirmaram que se desvalorizar tuas ações e isto não tiver somado os R$150000 com outras aplicações, a mensalidade será cobrada. Não concordo com isto mas sou apenas um.

3 curtidas

Confesso que essa ainda não é uma preocupação minha. Rss

Mas é uma situação complicada.

3 curtidas