R$ 200,00 Ultravioleta

Péssima notícia para quem usa o Ultravioleta.

Pessoal, é triste. Inúmeras vezes eu já vi alguém com o cartão Ultravioleta tentando entrar em várias salas no aeroporto de GRU e sendo negado (obviamente). Será que o Nubank não se toca? Desculpa, mas um “black” sem o mínimo é f…

“Ah, mas ele tem cashback que rende 200% CDI.”

Eu, por exemplo, uso a XP e recebo um mínimo de 3% de investback em qualquer coisa.

Existem inúmeras possibilidades, mas estou aqui para trazer a má notícia.

Antes: Acompanhante (limite máximo de 3 pessoas por cartão): R$ 130 por pessoa.

Agora: Atenção: a partir do dia 01/02/2024, o valor para acompanhante será de R$ 200 por pessoa.

Para aqueles que querem usar a Sala VIP Lounge by Mastercard Black (lotadíssima!).

14 curtidas

Minha dúvida é se o publico do ultravioleta viaja tanto assim para utilizar essa sala vip, eu particularmente trocaria por outros tipos de benefícios.

18 curtidas

Há um público que viaja. Não consigo estimar o tamanho, mas ele existe. Já “coloquei pra dentro” da W Premium Lounge algumas pessoas. Hehe

4 curtidas

Mas vai além das “Salas VIP”, você tem opções de restaurantes. E nem precisa estar viajando. Você pode ir buscar alguém no aeroporto e aproveitar.

5 curtidas

Eu concordo com você em relação a ter coisas que o UV não traz. Mas isso não retira os seus pontos positivos (anuidade 0 de conta/cartão, 1% de cashback a cdi de 200%, suporte dedicado, investimentos exclusivos)

O uso do UV não restringe a ter somente ele, da para manter o UV com outro cartão black (é o que eu faço).
Hoje tenho o UV com o casback em 200%, mas desde antes já tinha outro cartão (black) que me fornece milhas, tem limite maior de crédito e uso de sala vip ilimitado sem custos (não limitadas a lounge key). Eles estão para se complementar, não para selecionar um em prol do outro. Costumo viajar com uma frequência boa e fazer uso das salas, então esse recurso é importante para mim, favorecendo o uso dos 02.

Fiquei curioso quanto a esse investback de 3%. Verifiquei que atualmente é um programa de campanha e estão fornecendo 5% em lojas parceiras (se depender disso, o nubank possui cashback com valor superior), a campanha de 3% foi durante o período de somente 01 mês, não é para ser um cashback contínuo. Segue o atual de 5% em lojas parceiras:

“15 a 31 de março: para quem aportar a partir de R$ 25 mil na Rico ou R$ 50 mil na XP (5% em transações até 2000 reais);
15 de março a 15 de abril: para quem aportar a partir de R$ 200 mil na XP. (5% em transações até 5000 reais)”

Essas campanhas de banco são rotativas. Acredito que seja interessante sempre fazer uso do banco que te oferece benefícios ao longo do tempo, então é recomendável ter mais de 01 conta bancária, contanto que não te gere custos adicionais. Se o banco/instituição te traz benefícios nesse período, pode ser mais interessante fazer um maior uso no período indicado. Bancos estão para oferecer serviços, não para serem idolatrados. E quanto maior a concorrência, maior o benefício do cliente

Mesmo com a promoção atual a XP nunca esteve entre minhas principais opções.

11 curtidas

Eles só enviaram um push pelo aplicativo há alguns meses e têm seguido desta forma até então. Não vou reclamar.

Gira em torno de R$ 700 a R$ 800 por mês. Pagam as minhas corretagens, rs.

Eu tenho muito mais do que isso lá.

5 curtidas

Como funciona esse cartão?

Quais são esses pré requisitos? Tem anuidade?

3% é muito bom mesmo…todos tem?

2 curtidas

Existem duas categorias disponíveis, dependendo do seu investimento.

O comum é te oferecerem 1% de investback que vai para um fundo de investimento da XP. Existem algumas restrições se a sua categoria for a inferior, ONE.

Não tem anuidade.

4 curtidas

Para solicitar o visa infinite da xp precisa ter R$50.000 investidos.

Oferece 01% cashback. Sem anuidade. Tem acesso sem tarifa a sala vip (lounge key + dragon pass).

Os 03% foram promocionais, já encerrou

7 curtidas

Obrigado. Pra mim que já tenho o UV, compensa ficar com ele. Estou tirando R$200,00 de rendimento mais meu Cashback. Na verdade eu não tiro, deixo tudo lá. Uso o C6 Carbon tbm que não está me cobrando anuidade por 1 ano. E além do UV tem as Nucoins…Então pra mim realmente o UV é a melhor opção. Mas é ótimo termos concorrentes, vai que o UV melhora algo.

9 curtidas

Pra mim ainda compensa rendendo 200% do CDI,
e não faço tantas viagens internacionais e se faço acabo indo sozinho,

e se precisa basta solicitar um visa infinite na concorrencia algumas semanas antes e pronto :sweat_smile:

6 curtidas

Tenta negociar as taxas de corretagens, em uma ocasião tive uma reunião com um assessor e quando questionei sobre as taxas de corretagem me falou que com 300 000 conseguia me isentar, como não tinha isso tudo de patrimônio nem cogitei fazer portabilidade.

2 curtidas

Então, para sala vip o da XP é bacana, mas no conjunto eu prefiro o Ultravioleta, assim tenho os dois, mas no dia a dia uso o Ultravioleta.

2 curtidas

Poderiam deixar cada cliente escolher quais benefícios ele quer (de acordo com o perfil de uso), mediante o congelamento de uma certa quantidade de Nucoins para cada tipo de benefício.

3 curtidas

A informação é importante, porém pouco relevante, vez que, em geral, é comum clientes do segmento black terem mais de um cartão nessa categoria.
Principalmente quem viaja com maior frequência.

No quesito benefícios para o black, Nubank tá longe de ser top 5 do mercado.

4 curtidas

Como que o seu da 3% de cash? Pois o meu é só 1%. Acredito que vc abriu conta recentemente na XP e ganhou uma promoção limitada né? Deve durar uns 3 meses ou 1 mês né.
Sobre salas VIPs o cartão da XP é o melhor mesmo, não tem pra ninguém. Permite acompanhante grátis, o cartão é da bandeira VISA que é infinitamente melhor que Mastercard e mais exclusivo, com mais opções de salas VIPs e mais completas que tem até ducha :shower:, menos lotada, acesso grátis as salas dragon pass. E esse suposto black do Nubank não dá nem pra usar em salas VIPs em viagens nacionais, além de só disponibilizar acesso a sala super lotada de Guarulhos e nem permite acompanhantes kkk. Eu só uso este cartão por causa dos nucoins. Se não ficaria com a XP q nem pago anuidade.

@ree eu também. Mas o problema é que já não temos outros benefícios para considerar isso né hehe

1 curtida

tambem concordo sala vip pra mim nao faria a menor diferencia isso so seria vantagem pra quem viagem pelo menos uma vez por mes

Sou cliente desde 2017.

Edit:
O cartão foi mera facilidade; eu usava a XP para o que ela se propõe: ser uma corretora. Se eu quiser algum outro benefício, pego os cartões dos meus pais, hahaha.

2 curtidas