O esperado impacto da quarentena de aumentar o consumo de conteúdos digitais fica comprovado em recente pesquisa da Mobile Time - principal portal da indústria móvel, principalmente o conteúdo em vídeo (quantas lives vocês assistiram, mesmo?).
O que já esperávamos - a aceleração do crescimento da base de assinantes de serviços de streaming de filmes e séries e a vertiginosa ascensão do TikTok. E olha o app roxinho aí do Nubank em 13º lugar mais presente na tela inicial do smartphone nacional, à frente de bancos tradicionais como Bradesco e Itaú. O Nubank continua ganhando participação, junto com TikTok, Netflix e iFood e está na homescreen de 9% dos smartphones brasileiros.
Nota: a pesquisa foi realizada entre 6 e 13 de maio de 2020 por Opinion Box junto a 2.017 brasileiros com 16 anos+ que acessam a internet e possuem smartphone, respeitando as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. A margem de erro é de 2.2 pontos. O grau de confiança é de 95%.
Fonte: Panorama Mobile Time/Opinion Box - Uso de Apps no Brasil - Maio de 2020.