Rascunhando as metas para 2021

Alooo comunidade, tudo bem com vocês? Estamos chegando na reta final de 2020! :partying_face: :partying_face: :partying_face:

Dito isso, já estou pensando um pouco sobre o próximo ano e como gostaria que as coisas corressem! É claro que nunca podemos prever como será um ano (2020 Que o diga, né?) mas podemos sempre direcionar objetivos e esforços.

Uma tradição que tenho junto do meu irmão é de sentarmos na véspera de ano novo para discutir o que estamos planejando, oficializar os planos colocando tudo no papel e, é claro, batendo as metas do ano anterior e vendo o que conseguimos atingir! :memo:

Alguns objetivos podem ser meio malucos às vezes e quando chegamos nessa conversa anual eu olho pra trás e penso: “Nossa, acho que não era bem isso que eu queria”. Um bom exemplo foi em 2009, ano em que eu prestei vestibular, obviamente coloquei na lista que queria passar na faculdade, mas também coloquei que queria começar a acordar todo dia antes das 6 da manhã para fazer aula de Remo Olímpico. Durou uma semana esse planejamento depois de entrar na faculdade, acordar às 6, treinar duas horas e depois assistir 8 horas de aula percebi que não foi uma das melhores combinações, então resolvi tentar atividades que me deixassem dormir pelo menos 6h por noite.

2020 foi sem dúvida para mim um ano de muito aprendizado e espero agora em 2021 poder aplicar da melhor forma o que aprendi. Em primeira mão, quero compartilhar com vocês o rascunho dos meus objetivos!

• Primeiramente quero continuar mantendo uma rotina de alimentação e de exercícios saudáveis que consegui criar na quarentena. :running_man:
  • Guardar dinheiro para viajar quando for seguro e poder curtir férias em um lugar com comida excelente! (Aceito sugestões, tá?) :palm_tree:
  • Fazer mais uma Tatuagem. :paintbrush:
  • Melhorar minha técnica de cozinha e aprender a fazer Sushi direito. :sushi:

Por enquanto é isso! Espero colocar mais um ou dois objetivos até o dia 31, mas vamos ver! Ainda bem que, com a minha conta do Nubank, a parte de guardar dinheiro é bem fácil e eu consigo também acompanhar o rendimento! E fazer a tatuagem é só escolher o desenho (coisa que eu estou indeciso sobre desde setembro). A parte mais difícil acho que vai ser a rotina de exercícios e alimentação saudável, mas a gente tem que se desafiar, não e não?

E vocês, pessoal, o que estão planejando para 2021? Compartilhem comigo e quem sabe a gente não tem um sonho em comum pro próximo ano!

14 curtidas

Ei @Jota_R, todo ano faço uma listinha sim! :memo: Mas confesso que para 2021 deixarei um pouco mais flexível. Aproveitei alguns momentos de 2020 para já ir repensando pontos importantes por aqui. E como eu ainda estava aguardando algumas respostas, agora já tenho uma ideia mais clara do que pretendo desenvolver no próximo ciclo:

• Quero me mudar para um apartamento mais confortável. Esse ano ficou muito claro o quanto nossa casinha é importante e preciso de mais espaço.
  • Diminuir mais o consumo de proteína animal. (tenho feito de maneira gradual)
  • Voltar a estudar francês e chegar a um nível avançado do idioma.
  • Vou colocar “viajar”, mas sei que esse item será um pouco incerto!
  • Ser mais produtivo, fazer mais coisas no menor tempo possível.

Por enquanto é isso! :grin:

12 curtidas

Pra 2021 eu quero:

• Ser vacinado contra a COVID-19.
  • Vacinar minha filha contra a COVID-19.
  • Vacinar minha esposa contra a COVID-19
  • Vacinar minha mãe contra a COVID-19
  • Vacinar todo mundo pra erradicar a COVID-19
  • Cumprir as metas de 2020 que a COVID-19 não me deixou.

Ps.: Se houver mutações devido a vacina quero ser o Wolverine.

14 curtidas

:joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Boa escolha :hugs::hugs:

7 curtidas

Cara pra 2021, só quero reatar os laços, matar a saudade, abraçar todo mundo que não pude nesse ano. Quero ouvir as broncas do meu professor e aproveitar o privilégio de poder estudar. Quero dizer eu te amo a todos que estão a minha volta enquanto eles ainda podem ouvir. Quero cuidar e valorizar mais a minha saúde, pois aprendi o quanto ela é importante. Quero cuidar das minhas relações pessoais, e ficar bem com as pessoas que amo. Quero perdoar mais, pra não ter que sentir a culpa em perder alguém sem poder se despedir ou pedir desculpas. Quero fazer amigos pra contar e criar boas histórias. Quero rir muito. Quero fazer a vida valer a pena e aproveitar as pequenas coisas que fazem grandes diferenças. Quero trabalhar muito, pois aprendi que o desemprego é muito pior do que ter que levantar cedo kkk. Quero reclamar menos da vida e ser mais grato por estar vivo. Mas acima de tudo, quero ser uma versão melhor de mim mesmo e estar mais perto daqueles que me fazem feliz…
Essas metas acho que seriam muito bem vindas não apenas para 2021, mas sim pro resto da vida :blush::heart::heart:

5 curtidas