Recentemente eu perdi meu cartão, no entanto já foi usado quase 100% do limite e pra minha felicidade ou infelicidade hoje a noite alguém tentou utiliza-lo e a nuBank me mandou uma notificação de compra negada por falta de limite, no entanto essa transação não apareceu no histórico, é possível rastrear onde meu cartão foi usado?
Vc deve primeiramente bloquear o cartão caso não tenha feito isso, e entrar em contato com o nu, e se a localização do App estiver ativada é possível rastrear
@Wyrda seja bem vinda
Muito obrigada @Edvan_Cds! Mas como é feito o rastreamento?
O rastreamento das compras é feito pelo aplicativo .
Informações obtidas no Me ajuda do aplicativo Nubank.
Foi usado por vc mesma? Tomara que tenha sido isso!
Então bloqueia o cartão,o NUBANK vai cancelar e te enviar outro.
Deixa o cartão de lembrança pro ladrão.
Ele não vai fazer mais nada com um cartão cancelado!
A compra não é feita com o APP, a compra é feita com o cartão. O que eles precisam é a localização da maquininha que recebeu ou o site no caso de compra online…
Seja bem-vindo @Wyrda!
O local de compra que aparece no app não é exatamente onde a compra foi feita, mas apenas onde o seu celular estava quando a compra foi realizada.
O que você pode fazer é pegar o nome do estabelecimento, caso não tenha, você pode pedir para um atendente no chat do app, e então você mesmo pode procurar onde fica o lugar, mas pode acontecer de você não encontrar, pois as vezes o nome que aparece é estranho.
Eu não recomendaria você procurar essa dor de cabeça, apenas faça o bloqueio do cartão e solicite uma segunda via pelo chat
Se o GPS estiver ativo ,como @Itamar, informou, irá mostrar o local
Faz o bloqueio do cartão pelo App, Entra em contato com Nubank, pede outro cartão e encerra este episódio.
E seja bem-vinda @Wyrda🤗
Ó Acredito que nesse tópico a baixo, talvez tenha algum comentário que te ajude quanto ao rastreio.
Até as compras negadas? Não reparei nisso ainda, vou ver.
Tive uma compra negada e vi onde foi feita
Eu estou no meu segundo cartão Nubank. O primeiro cancelei porque vinham dezenas de compras em questão de minutos. Claro que consegui bloqueá-lo na primeira compra realizada por outra pessoa, por sorte eu estava acordada, pois era madrugada. Nunca consegui rastrear onde essas compras estavam sendo feitas. Pedi um novo cartão, e estou novamente com o mesmo problema. Parece que este cartão não é bem protegido para compras pela internet, visto que já usei outro cartão nos mesmos sites e nunca foram clonados ou usados indevidamente. Estou com o cartão bloqueado, e não param de chegar notificações de compras negadas, porém, nunca identificam onde foram feitas, nem mesmo o nome do site ou loja. Tá difícil ter um Nubank… caminhando para o cancelamento definitivo!