Rastreamento internacional não atualiza nos Correios?

Dica pra quem gosta de fazer compras em sites chineses como Aliexpress, Shein Shopee e sofre para rastrear os pacotes, que ultimamente tem demorado vários dias para aparecerem no sistema dos Correios.

Usa esse site abaixo:

Eles buscam informações diretamente da China (CAINIAO) e as atualizações de postagem aparecem a partir dos primeiros dias, bem antes de chegar no Brasil.

Veja um exemplo:

Basta copiar o código de rastreio que está com dificuldades de rastrear no site dos Correios e colar nesse site. Pra mim funcionou.

Ahh. E não precisa preencher captcha.

7 curtidas

Interessante @ojulius Já vou deixar salvo aqui pra quando precisar. Obrigado por compartilhar! :pray:

6 curtidas

Me recordo que um tempo atrás você trouxe esse site pra gente em um tópico e vendo o site, achei a proposta interessante. Ainda não tive experiência de problema no código de rastreio pelas compras que fiz, por isso uso o oficial dos Correios. :handshake:

6 curtidas

Exatamente. É um site alternativo de rastreamento, assim como Link Correios e Muambator. Eles não tinham essa funcionalidade, minhas compras do Aliexpress sempre demoram para aparecer no site dos Correios e vi que por intermédio dessa atualização é possível identificar o objeto mais rapidamente.

Outra alternativa é o site da própria CAINIAO da China, que é a transportadora do grupo Alibaba. Mas pode ser um pouco confuso para alguns usuários.

Se você der uma olhada no TikTok e Youtube, verá que tem vários vídeos falando sobre esse problema que parece ser novo. Os objetos vindos da China só entram no sistema dos Correios, quando eles entram no Brasil.

1 curtida

Prefiro o original dos Correios, se a sua encomenda tiver algum problema pelo caminho, não vão aceitar rastreamento desse site aí. Nem dos Correios oficial não estão querendo aceitar, inclusive eles tem a ousadia de pedir comprovante carimbado… uma piada o que esse AliExpress está se transformando.

Fala @Edson_Bezerra

A dica é uma alternativa, principalmente pra quem está com dificuldades para rastrear objetos comprados na Aliexpress e outros sites internacionais, já que via site dos Correios, está levando vários dias.

E há também os códigos de rastreio da própria CAINIAO que não são rastreáveis pelo site dos Correios, pois é um envio próprio deles. Nesse caso não há outra opção a não ser utilizar ferramentas como essa.

Mas rastrear o objeto em outro site não prejudica em nada, os dados continuarão lá nos Correios. Mas entendo sua decepção com a Ali, realmente muitas coisas mudaram recentemente. Espero que normalizem o mais rápido possível.

3 curtidas

Qual sua ligação ou participação no site sugerido?

1 curtida

Tudo bem Luiz?

Eu sou um viciado em compras online e sempre busco por ferramentas e recursos de consumo para minhas compras. Infelizmente não tenho nenhum vínculo (rs), é apenas uma dica de ferramenta.

2 curtidas

Acho que além do problema da demora na atualização, o outro problema de compras internacionais se chama Curitiba, o Buraco Negro dos Correios.
É assim que eu chamo minha cidade kkkkk

3 curtidas

Sem falar nos pacotes que não estão chegando, em alguns casos não consegui reembolso.

1 curtida

Sempre comprei na Shopee, nunca tive problemas, uma vez fui inventar de comprar cueca lá, nunca chegou, 3 meses lutando pelo reembolso, depois disso abandonei, só recentemente que fui tentar comprar lá novamente, aí chegou certinho.

4 curtidas

Eu nao conhecia esse, uso mais o site parcelsapp, lembro que há mto tempo meu marido usava um site desses de rastreamento q mandava ate notificação quando havia qualquer alteração no status da encomenda

Tenho traumas de Curitiba :clown_face: Ja cheguei a ficar com encomenda presa mais de uma mês lá, fora quando devolveu 2 compras minhas e a justificativa pro vendedor foi q eu nao paguei, sendo q eles nem liberaram o boleto do imposto pra pagar

3 curtidas

@LenonConstantino

Shopee é uma loja que eu não me identifiquei muito também. Fiz poucas compras lá.

1 curtida

5 curtidas

@ojulius Eu sempre gostei, mas depois dessa problema, dei uma parada, mas não tenho nada contra, mas eu não confio em comprar coisas caras na Shopee.

@ThiagoMoura bem isso mesmo kkkk

@lorenatelles eu entendo, mas eu não comprei mais importado depois das novas regras, já comprei celulares e levaram 16 dias corridos pra chegar.

1 curtida