Razões para continuar no Nubank

Galera uma dúvida bem sincera!! Por qual motivo vocês continuam no Nubank? Gostaria de saber, pois estou pensando realmente em mudar de banco. Sempre gostei do Roxinho pela transparência e pelas inovações em produtos, mas hoje parece que ele simplesmente se perdeu nesses valores e se acomodou pelos números que conquistou. O cartão black deles (o famigerado Ultravioleta) é nebuloso, é a única IF que não diz como você consegue de forma clara kkkk, eu particularmente nunca consegui, tenho investimento no Nubank há anos, uso o cartão há séculos (desde 2016 para ser mais exato) e nada, já meu primo nunca investiu nada, usa cartão menos que eu e conseguiu há tempos atrás… Tipo todas as outras IF têm regras claras de como um cliente sobe de nível, menos o nubank e sempre que você tenta saber, as famosas frases genéricas (“sempre use o seu roxinho para tudo” “continue com um bom relacionamento”) aparecem kkkkk, parece que nem eles próprios sabem e a decisão final é unicamente do sistema.
Agora vamos para o banco em sí!! As funções existentes são uma fração do que outros concorrentes oferecem, como o Inter, por exemplo, que tem ABSOLUTAMENTE TUDO que um bancão e corretora oferecem e vai mutio mais além, com conta internacional e etc etc etc. O Nubank que antes era sinônimo de serviços inovadores, não tem metade das coisas que o Inter oferece e isso se repete quando comparado com C6 e outros.
Então é isso, queria entender de verdade os motivos que fazem vocês continuarem no Nubank hoje em dia, além do bom e velho costume, falo dos diferenciais, o que hoje é um diferencial para vocês?

15 curtidas

a taxa de empréstimos e pix (credito) e muito melhor do que vários bancos atuais (pelo menos pra mim posso ate usar ate meu investimento como garantia de pagamento pra ter taxas menores e mais opções parcelas) então esse o maior ponto de n cancelar isso e aba de investimento ser bem variado alguns pontos :eyes:

5 curtidas

Para mim sem dúvidas é a gestão do cartão de crédito quase que instantânea e você pode acompanhar em tempo real. Sem falar que o aplicativo é bem conciso.

15 curtidas

Oi @RaulPers , desejo que você esteja bem. :folded_hands:t5:

A NuBank me atende em tudo que preciso, de limites a UV e conquistou a posição de único banco que mereceu meu elogio sincero pelo serviço bancário que presta. :thinking:

Mas veja bem, ainda é uma instituição financeira que antes de mais nada pensa nela própria e monta suas estratégias com base nisso. Neste sentido, talvez você esteja sendo visto como um cliente já ganho e por hora isso bastaria. :man_shrugging:t5:

Sua frustração por não ter o reconhecimento que julga merecer tem que resultar em ações racionais se quer mesmo ter algum reconhecimento de quem quer que seja, instituições ou pessoas. :face_with_monocle:

Quanto a comparação entre serviços e instituições, cada uma tem seus objetivos e norteia a oferta de serviços e produtos com base neles. Se ter os serviços dos dois faz sentido para que você possa tirar o melhor proveito de cada um deles, então, tenha e usufrua deles da maneira que melhor lhe convier/beneficiar. :face_with_monocle:

Use o crédito do banco que melhor te atende hoje neste quesito, seja pelo limite pelos benefícios oferecidos com o uso dele. A regra é a mesma se formos falar em investimentos, qual te beneficia mais, oferece as melhores taxas e recursos? É lá que deve estar a maior parcela dos seus recursos investidos, lembrando sempre de estar amparado por mais de uma instituição de sua confiança (o tal alerta dos ovos numa única sexta). É o que penso sobre o que relatou, espero que seja útil. :slightly_smiling_face:

Tudo de bom a todos nós..
:grin::victory_hand:t5:

6 curtidas

Olá @RaulPers sou cliente desde 2019 e sempre usei o Nubank como cartão principal.

E no final de 2023 comecei a desejar ter o Ultravioleta (por gostar do Nubank), e entrei aqui na Comunidade para obter mais informações sobre o Ultravioleta e me deparei com o que você falou: “Que não tinha uma regra muito clara para obeter o mesmo”, no entanto, fui observando vários relatos aqui de clientes que não usavam o cartão e não tinham nenhum investimento e receberam o convite e de clientes que usavam cartão como principal e tinham investimentos e nada de receber o tão sonhado convite - eu me incluia nesse perfil!

:backhand_index_pointing_down:t2:

Até que em 2024, fiquei sabendo dessa informação aqui na comunidade que o @Renaato também comentou (na época teve outras mensagens, inclusive, de NuBanker):

Ainda, não tinha informado a minha renda para o Nubank, então, resolvi testar e quando enviei tres dias depois veio o convite. Funcionou!

Ainda tenho o Nubank como conta principal (apesar do meu limite ser muito baixo para um cliente Black!), e o meu limite é três vezes mais no Inter que não sou cliente Black.

E o que me faz ainda permanecer e usar o Nubank como conta principal, é:

• Cashback que rende 200% CDI.
  • Caixinha Turbo 120% CDI.
  • Caixinha Turbo NuCel 120% CDI.

Tem a questão de gostar muito do app do Nubank e também ter um rapport com a instituição Nubank.

Obs: Quando estoura o meu limite no Nubank, utilizo o Inter, agora, que fiz o Open Finance do Inter no Nubank, o Nubank vai ver que estou movimentando no concorrente, e quem sabe o meu limite no Nubank não vire um limite digno de um cliente Black! :face_with_hand_over_mouth:

8 curtidas

Razões para continuar no Nubank ???
Todas, Todas, Todas…Tenho todas as razões para continar no Nubank.
Faz 10 anos que estou vivendo no Brasil (amo o Brasil), e no inicio foi uma confusão geral para ter um cartão crédito. Usava um pré-pago, e quando a compra era superior ao valor que tinha, parava a compra, para carregar o cartão… Então tentei ser cliente Nu, o que na primeira tentativa saiu errado.
Não fui aceite…só bem mais tarde é que surgiu essa oportunidade, após várias tentativas.
Hoje, sou cliente (desde 2019), tenho conta em 5 bancos, 4 no Brasil, e 1 em Portugal (que pago o equivalente a 100 reais / mês, só para manutenção de conta, e não tenho vergonha nenhuma de dizer que pagava o mesmo se necessário para ser cliente do Nu)…
O app do Nu é extremamente simples de navegar, todas as transações são informadas na hora, fácil de investir com diversidade de produtos, cashback, assistente de pagamentos, financeiro, cartão crédito lindo sem dados inseridos além do nome, sempre com novidades, despertando sempre mais a nossa vontade de ser fiel…
Então junto o útil ao agradável, e toda a familia é cliente Nubank.
Todas as razões para continuar a ser cliente Nubak !!!

8 curtidas

Eu poderia citar vários motivos, mas como estou com preguiça, vou citar apenas os dois motivos principais: O atendimento deles, que é incomparável com outros bancos e empresas, e a simplicidade do aplicativo móvel, que o torna bastante intuitivo.

Com relação à outros aspectos, o Nubank supre todos os que necessito. Na verdade, o Nubank supre todas as necessidades que os clientes comuns precisam. Geralmente, quando vejo alguma reclamação de um cliente do Nubank na internet, costuma ser por algo mais pessoal, específico ou pontual.

Eu estou satisfeito com tudo o que o Nubank oferece pois atende às minhas necessidades. Antigamente eu sentia falta de uma opção de saque gratuito, mas depois que veio o pix, eu abandonei o uso de dinheiro físico. Então nem sinto mais necessidade de sacar dinheiro.

7 curtidas

Domingão né Clayton kkkk

Concordo, isso também me atrai.

6 curtidas

O atendimento que ainda é bom e o gerenciamento do cartão de crédito que acho o melhor do mercado. Isso somado ao cashback do UV que rende 200%CDI.

6 curtidas

Acredito que seja isso mesmo e concordo com o ponto de usarmos os melhores em cada ponto e não apenas um.

4 curtidas

Obrigado pelas dicas colega!!

3 curtidas

Concordo com a parte do atendimento, mas na questão do app acredito que seja simples justamente por não ter o número de serviços que os outros oferecem. Mas concordo também que ele atende a maioria dos clientes comuns. Minha questão é realmente por ter percebido que o Nu diminuiu e muito sua capacidade de inovação e hoje está correndo bem atrás na questão práticos. Por exemplo a corretora mesmo, há vários limitadores de investimentos nela.

5 curtidas

Eu já testei diversos bancos e apps. Sempre acabo retornando pro roxinho.

Sim, tem bancos super completos que oferecem de tudo. Mas a praticidade, velocidade e a facilidade do app do roxinho acaba me trazendo de volta.

Existem muitos bugs do app, mas é de longe o mais rápido e mais ágil na minha opinião.

6 curtidas

Serei direto e talvez até divergindo dos demais.
De forma 1. prático e simples (App), 2.aprecio a facilidade para comprar passagens, 3. aprecio a atualização em tempo real dos gastos, 4. compro dólares ao melhor preço e com facilidade, 5. faço bastante uso do alerta de investimentos, 6. tenho o HBO oferecido a 10 reais sem anúncios
Mas o destaque para mim é o 7. atendimento UV, eles vão além do que cobre o Nubank, não é comum

Outros benefícios…
“Cashback de 1% que rende a 200%” - Não vejo os 200% com tanta importância
“Caixinha de 120%” - Se tornou algo comum
“Internet ao viajar” - É interessante, mas está sendo algo geral por agora, inclusive, a bandeira VISA oferece a boa parte dos cartões

O que falta??

• Salas vip (principalmente - tanto nacionais quanto internacionais estando fora do país)
  • Volta do home broker
7 curtidas

Gostei da resposta e concordo com esses pontos!

3 curtidas

Acredito que são esses os pontos mesmo colega!! Vários colegas citaram, assim como você, e eu realmente cheguei a conclusão que esses são os grandes diferenciais que fazem a gente usar o Roxinho, praticidade do app e um atendimento inigualável!! Lembrando agora, tive um problema com duas compras recentes e so obtive a confirmação de cancelamento 1 dia antes da fatura fechar, entrei em contato pelo chat e a atendente simplesmente conseguiu cancelar a compra e me dando o estorno através de um crédito de confiança (e eu nem sou ultravioleta) Sinceramente acredito que esse nível de atendimento muitos outros bancos não oferecem nem a clientes de alta renda. Analisando todas as respostas acredito que esses sejam os pontos principais mesmo e que realmente, fazem toda diferença! Ainda bem que existe essa comunidade, essa troca foi legal, as vezes estamos tão acostumados com algo que não percebemos o quanto ele é bom, em outras palavras o quanto ele é um diferencial.

6 curtidas

Uso o Nubank desde 2016, e já faz uns dois anos que decidi ter só ele como banco principal, tudo em um só lugar. Acho a navegação super fácil, confio bastante na instituição e, embora nunca tenha usado empréstimos, vejo que as taxas são compatíveis com o mercado.

Gosto muito da variedade de produtos que têm sido oferecidos: vai muito além da conta e do cartão de crédito. Tem opções de viagem, shopping, plano de celular, acesso a salas VIP em aeroportos… é muita coisa boa!

Também estou bem satisfeito com as opções de investimento e feliz por ter um espaço como esse aqui, que valoriza a troca, recebe sugestões e busca melhorar sempre. Quantas ideias já saíram daqui com a ajuda da comunidade, né? :purple_heart:

13 curtidas

A praticidade do aplicativo é excelente, essa é a minha conta principal a bastante tempo.

9 curtidas

Aplicativo, Cartão UV, Relacionamento de Anos Criado.

9 curtidas

Eu gosto bastante do Nu, porém ele deixou de ser meu banco principal pois eu precisei buscar alternativas no mercado que atenda o que eu mais utilizo que são benefícios para viagens.
Acredito que o Nu peca em não oferecer uma experiência completa para viagens visto as propagandas que o próprio promove nas redes sociais. Tenho o UV e utilizo praticamente todos os benefícios oferecidos e gosto bastante. Porém atualmente o Nu está atualizando os benefícios já existentes e não inovando como é conhecido.
A gestão de cartões adicionais é péssima, não é possível acompanhar em tempo real os gastos para cada cartão adicional de forma separada e clara, fica tudo “jogado” na fatura, no fechamento que há a separação por cartão.

Fora esses detalhes, não vejo motivos para deixar de usar o Nu.

6 curtidas