RDB diário

Olá, estou com uma duvida no rendimento do RDB Resgate diário.
Meu dinheiro está nessa caixinha e a cada dia o imposto sobre o rendimento cobra menos certo? Bom, minha duvida seria: Se eu resgatar o que rendeu antes dos 30 dias, o rendimento e a porcentagem do imposto começa tudo de novo como se fosse o primeiro dia do deposito??? (Nao sei se deu pra entender) :sob: Agradeço desde ja!!!

2 curtidas

Olá. Seja bem vinda. Quando vc deposita começa cobrar IOF e imposto de renda. O IOF deixa de ser cobrado depois de um mês e o imposto de renda diminui a porcentagem depois de um tempo. Se ficar dois anos cai pra 15%. No entanto, se vc tirar e reinvestir começa do zero. Espero ter ajudado :smiley:

6 curtidas

Só pra completar, o cálculo do IOF é realizado individualmente para cada depósito.

Quando você realiza o resgate, são cobrados os impostos, IOF (antes de 30 dias) e IR (sempre).

Resgatou, pagou.

Aplicou, a contagem inicia para aquela aplicação que você fez.

9 curtidas

Olá aqui envio uma imagem autoexplicativa do IOF. Espero que sirva de ajuda.

.

7 curtidas

E aqui envio a tabela regressiva de imposto de renda cobrada na aplicação de títulos de renda fixa não isentos. Também espero ajudar na compreensão da explicação previa dos outros colegas que já te responderam
image

4 curtidas

Seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU.
Somente o IOF decresce e será após 30 dias.
Como os colegas acima já esclareceram o IR decresce, porém nunca será.

2 curtidas

Para o valor que permanece depositado continua valendo a contagem inicial; afinal, você não fez novo depósito, apenas uma retirada parcial.

1 curtida