RDB dúvida

O RDB funciona igual a NuConta ? Posso usar a grana do RDB como débito fazer saques e ted quando quiser ?

6 curtidas

Sim. :blush:

confira essa explicação do nubank:

RDB: O que muda quando faço depósitos em aplicações em RDB?

Quase nada. Ativando essa opção, qualquer depósito que você fizer na sua NuConta será aplicado em RDB do Nubank ao invés de Títulos Públicos. Esse dinheiro continua rendendo a mesma coisa de antes e agora tem a proteção do FGC.

Proteção do FGC
O FGC (Fundo Garantidor de Créditos) protege seus depósitos, até R$ 250 mil, automaticamente.

O que continua igual?

Rendimento superior à poupança
Todo dinheiro na NuConta vai continuar rendendo 100% do CDI, em todos os dias úteis.

Livre movimentação
Todo dinheiro depositado na NuConta tem liquidez diária, o que significa que você pode usar seu dinheiro quando quiser.

Impostos também não mudam
Os valores dos impostos (Imposto de Renda e Imposto sobre Movimentações Financeiras) cobrados sobre os rendimentos continuam iguais.

8 curtidas

Sim. Claro.

Sim você pode, mas antes é necessário resgatar o valor que vc deseja usar, por que o débito é feito na Nuconta, nunca direto no valor guardado no RDB.

1 curtida

@Mr.Xis no caso do RDB qualquer um dos dois valores é investido, seja ele fora ou dentro do ‘‘Porquinho’’ :slight_smile:

(Acredito eu) Não aderi.

1 curtida

Vc está certo. Rende da mesma forma. Mas ele estava dando a dica do porquinho, que tem que lembrar de resgatar na hora de usar no débito. (sempre esqueço no porquinho :expressionless:)

3 curtidas

Mas ele se refere ao uso do dinheiro do porquinho(RDB no meu caso) e da Nuconta, eu aderi há 1 mês e é assim que funciona, se vc quiser usar o saldo do RDB, tem que resgatar primeiro.

2 curtidas

É que eu não achei essa informação sobre ser do Guardar Dinheiro rs

Como eu disse, eu não aderi, então não acompanho o mecanismo, vou ficar mais atento.

3 curtidas

Ué, mas já funcionava assim antes. Aderir ao RDB ou não não muda a mecânica da NuConta. Só muda o destino dos depósitos.

Se você quiser você pode travar algum dinheiro no porquinho (função “Guardar Dinheiro”). Se precisar usar esse dinheiro guardado é só resgatar. Os débitos são feitos sempre do saldo disponível na NuConta, sem mexer no guardado.

Sempre foi assim, mesmo antes do RDB :thinking:

5 curtidas

Mas foi isso que eu falei logo no meu primeiro comentário, exatamente por que o autor do tópico não sabia disso. :+1:

2 curtidas

Então vo preferi deixar na NuConta mesmo, nesse RDB sempre que eu quiser usar no débito fazer pagamentos terei que resgatar, ai complica, se eu nao tiver internet nao da e finais de semana tbm, NuConta muito melhor

@Paulo_Vargas , o seu dinheiro na modalidade rdb faz parte da nuconta. A nuconta é uma só, nela vc pode depositar investindo em cdb ou rdb. Mas no final tudo fica na nuconta. O que muda não é a nuconta, só o seu tipo de investimento que muda (conforme a explicação que te mandei).
O que o pessoal comentou foi sobre a função “resgatar dinheiro” que vc tem que lembrar se por acaso vc tiver deixado em “guardar dinheiro” (famoso porquinho). O modo de usar o débito é o mesmo :blush:
Confira esse tópico falando mais sobre rdb:

4 curtidas

Entendi. É que da forma que você falou, parecia que existia um procedimento diferente para usar a NuConta com o RDB.

@Paulo_Vargas, quando você opta pelo RDB você só muda o destino dos depósitos. O uso da NuConta permanece do mesmo jeito. Aderir ao RDB não muda a forma de uso :wink:

2 curtidas

O rendimento é diário? Quanto tempo para começar a render?

É diário sim.

No dia seguinte ao depósito já está rendendo :wink:

1 curtida