RDB e FGC

Óbvio, já que vc que isso pode mudar diariamente. Para isso vc recebe comprovante de todas as transações.

1 curtida

Meu primeiro post no tópico foi só uma teoria que o dinheiro aplicado não estava em nosso nome. Mas agora acho que tá confirmado. Realmente não está.
Eu já sabia que as aplicações antigas não estavam em nosso CPF, e estava com a pulga atrás da orelha sobre esse RDB com FGC.

Não vou tirar meu dinheiro da Nuconta, mas… continuo na mesma.

Nós pessoas físicas não estamos segurados, mas sim a empresa que investe nosso dinheiro.

1 curtida

§ 2º No caso de conta de pagamento pré-paga destinada à execução de transações de pagamento sem as limitações referidas no § 1º e de conta de pagamento pós-paga, deve ser realizada a identificação, inclusive com a manutenção, no mínimo, das seguintes informações:

a) nome completo;
b) nome completo da mãe;
c) data de nascimento;
d) número de inscrição no CPF;
e) endereço residencial; e
f) número do telefone e código de Discagem Direta a Distância (DDD); e

Art. 7º As instituições de pagamento emissoras de moeda eletrônica devem
remeter ao Banco Central do Brasil as informações sobre os usuários finais de conta de pagamento pré-pagas, na forma estabelecida pela Circular nº 3.347, de 11 de abril de 2007, que dispõe sobre o Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS).

1 curtida

Se a falência é da Nu Financeira, realmente eles não podem fugir com esse dinheiro, quem vai dividir a pizza entre os clientes é a justiça.

Mas nesse caso os clientes da instituição falida não somos nós, mas sim nosso parceiro Nu Pagamentos, que fez os investimentos com nosso dinheiro.

Considere esse Nu Pagamentos como um parceiro mesmo, alguém como nós. É ele quem vai receber o valor da justiça. Agora cabe à esse nosso parceiro nos devolver a quantia que a gente emprestou.

Suas alegações não têm qualquer respaldo nos fatos.
Não me parece razoável manter um serviço no qual vc não confia.
O assunto já deu. Boa sorte pra vc!

Correto @anon32538947, tenho investimentos em renda fixa no Inter, Nubank(RDB) e C6, a única que aparece nos extratos da CETIP é a C6, não sei pq até hoje o Nubank não aderiu ao CETIP, pra quem conhece pouco sobre, tem um artigo bem interessante aqui: