Rdb: em video!

7 curtidas

Um vídeo para facilitar para quem não quer ler o texto kkk vou ver o vídeo :grin: vlw.

5 curtidas

Galera, eu vi o vídeo, porém ainda me resta dúvidas. Pelo que entendi, o RDB é como se fosse o depósito normal na NuConta, rendendo 100% de CDI, com a diferença de que se tirar antes de 30 dias há um decréscimo por conta do IOF (correto?). Dito isso, tenho planos de investimentos a longo prazo, porém eu posso tirar o dinheiro a qualquer momento ou há um prazo a ser definido?

OBS: pergunto isso porque vi em algum lugar a explicação de que é necessário definir um prazo para a retirada do dinheiro investido.

3 curtidas

Não. O depósito por RDB é exatamente igual ao que estamos acostumados. A única diferença é que o Nubank poderá utilizar o dinheiro para empréstimos. A regra do IOF já existe na modalidade comum da Nuconta. A regra é exatamente a mesma.

3 curtidas

Entendi. E no caso, quanto tempo para o retorno do empréstimo praticado pelo banco?

1 curtida

Dá uma olhada na posição detalhada, vc vai ver que o vencimento do RDB, salvo engano, é de 2 anos. Quando vc investe no RDB, está investindo diretamente no Nubank, pois ele fará uso direto do seu dinheiro da forma que melhor lhe convier e nessa modalidade vc tem garantia de ressarcimento pelo FGC, do seu investimento até o valor de 250 mil. Quando vc deixa seu dinheiro na Nuconta, o Nubank só pode aplicá-lo em títulos de renda fixa do tesouro, nesse caso não é garantido pelo FGC, pq que teoricamente não há risco para o investidor, devido a solidez do tesouro.

3 curtidas