Rdb ou não?

Oi gente. Eu guardo meu dinheiro no porquinho da nuBank. Uma dúvida? É melhor ativar RDB ou não ???

Desde já agradeço. Deus abençoe :raised_hands:

Olá @EVANGELHO_DE_CRISTO !

Dá uma lida nesse artigo do Blog do Nubank :point_down:

14 curtidas

Não.
A alteração tem zero relevância na imensa maioria dos casos.

1 curtida

Eu ativei por conta da garantia do FGC! :handshake:

15 curtidas

Eu também!

13 curtidas

Para quem tem até R$ 250.000 guardados e/ou investido no Nubank (Nu Conta), não faz diferença alguma utilizar RDB ou não.

Agora, se você tem ou pretende colocar mais de R$ 250.000 no Nubank (Nu Conta), utilizar a segunda opção FGC é muito mais vantajoso (e garantido!).

1 curtida

Então somos 3.

9 curtidas

Não seria o contrário? :thinking:

3 curtidas

Não. Rdb você tá emprestando dinheiro pra eles e se o nubank falisse o fgc não teria dinheiro pra pagar. Então é melhor títulos públicos.

1 curtida

Se você tem um valor maior do que a cobertura máxima do FGC (R$250 mil), é melhor ficar nos títulos públicos.

Creio que você quis dizer o contrário.

9 curtidas

O FGC tem reserva líquida de R$ 66 bi contra US$ 9,7 bi do saldo de depósitos em contas do Nubank, mas vale lembrar que provavelmente a maior parte desses 9,7 bi não está em RDB.

9 curtidas

onde você encontra esse número pra eu olhar? Eu não sabia do saldo de depósitos do nubank.

Central de resultados no portal de RI.

4 curtidas

Tu misturou as bolas, muita hora nessa calma homi…
Veja:
:point_down:

3 curtidas

sim, mas sem RDB você tem proteção de títulos públicos, com RDB você depende do FGC que alguém aqui disse que teria dinheiro pra cobrir o Nubank.

Sim, por isso que é importante, sair do “disse me disse” e citar a fonte:

3 curtidas

conseguir cobertura do FGC qualquer um consegue, mas o FGC tem dinheiro pra tipo 2%, então se um banco médio que tenha 3% da população cair, acabou o FGC. Em um período de crise generalizada, adeus FGC. Esse post de blog só serve pra falar “tem FGC”, mas ele não diz quanto de dinheiro o Nubank tem em mãos e quanto de dinheiro o FGC tem pra cobrir. Se não fosse o outro que disse que o Nubank é ~10% do FGC, eu não saberia.

E …
:man_shrugging:t3:

2 curtidas

e a sua resposta não tem sentido.

sair do “disse me disse” e citar a fonte

Aquela não é a fonte disso.

Tem sim, você que não entende, continua misturando as bolas e desvirtuando o verdadeiro sentido deste tópico.
Citei a fonte, apenas para clarear uma pouco da sua misturada, não rebater.
E quando falei do “disse me disse” me referi ao fato de você ter dito isso aqui:

Você deveria citar a fonte/pessoa e não o “alguém disse”, entendeu?
Quanto ao fato de se o FGC vai ter dinheiro pra cobrir os investimentos dos clientes ou não, quem investe em RDB, deve saber e assume o risco.

2 curtidas