Oi gente. Eu guardo meu dinheiro no porquinho da nuBank. Uma dúvida? É melhor ativar RDB ou não ???
Desde já agradeço. Deus abençoe
Oi gente. Eu guardo meu dinheiro no porquinho da nuBank. Uma dúvida? É melhor ativar RDB ou não ???
Desde já agradeço. Deus abençoe
Olá @EVANGELHO_DE_CRISTO !
Dá uma lida nesse artigo do Blog do Nubank
Não.
A alteração tem zero relevância na imensa maioria dos casos.
Eu ativei por conta da garantia do FGC!
Eu também!
Para quem tem até R$ 250.000 guardados e/ou investido no Nubank (Nu Conta), não faz diferença alguma utilizar RDB ou não.
Agora, se você tem ou pretende colocar mais de R$ 250.000 no Nubank (Nu Conta), utilizar a segunda opção FGC é muito mais vantajoso (e garantido!).
Então somos 3.
Não seria o contrário?
Não. Rdb você tá emprestando dinheiro pra eles e se o nubank falisse o fgc não teria dinheiro pra pagar. Então é melhor títulos públicos.
Se você tem um valor maior do que a cobertura máxima do FGC (R$250 mil), é melhor ficar nos títulos públicos.
Creio que você quis dizer o contrário.
O FGC tem reserva líquida de R$ 66 bi contra US$ 9,7 bi do saldo de depósitos em contas do Nubank, mas vale lembrar que provavelmente a maior parte desses 9,7 bi não está em RDB.
onde você encontra esse número pra eu olhar? Eu não sabia do saldo de depósitos do nubank.
Central de resultados no portal de RI.
Tu misturou as bolas, muita hora nessa calma homi…
Veja:
sim, mas sem RDB você tem proteção de títulos públicos, com RDB você depende do FGC que alguém aqui disse que teria dinheiro pra cobrir o Nubank.
Sim, por isso que é importante, sair do “disse me disse” e citar a fonte:
conseguir cobertura do FGC qualquer um consegue, mas o FGC tem dinheiro pra tipo 2%, então se um banco médio que tenha 3% da população cair, acabou o FGC. Em um período de crise generalizada, adeus FGC. Esse post de blog só serve pra falar “tem FGC”, mas ele não diz quanto de dinheiro o Nubank tem em mãos e quanto de dinheiro o FGC tem pra cobrir. Se não fosse o outro que disse que o Nubank é ~10% do FGC, eu não saberia.
E …
e a sua resposta não tem sentido.
sair do “disse me disse” e citar a fonte
Aquela não é a fonte disso.
Tem sim, você que não entende, continua misturando as bolas e desvirtuando o verdadeiro sentido deste tópico.
Citei a fonte, apenas para clarear uma pouco da sua misturada, não rebater.
E quando falei do “disse me disse” me referi ao fato de você ter dito isso aqui:
Você deveria citar a fonte/pessoa e não o “alguém disse”, entendeu?
Quanto ao fato de se o FGC vai ter dinheiro pra cobrir os investimentos dos clientes ou não, quem investe em RDB, deve saber e assume o risco.