RDB resgate diário vs resgate imediato

Fica a informação para caso alguem não saiba.

Eu criei uma caixinha chamada “Dinheiro do mês” onde eu transfiro parte do que sobrou após pagar as contas e deixo rendendo. Nesse final de semana, na sexta a noite, após as 18hrs, eu precisei transferir um pouco para a conta corrente e a liquidez não foi imediata, ficou agendado para segunda-feira.

Perguntei no chat e o pessoal me explicou que tem 2 RDBs nas caixinhas, o RDB Resgate Imediato (que é um fundo de renda fixa) e o RDB Resgate Diário, que pelo que entendi, só pode ser resgatado em dias úteis dentro do horário comercial.

Quando criamos a caixinha, tem a opção de selecionar em qual RDB queremos investir.

É isso mesmo ou falei besteira?

Na prática, pra dinheiro em curto prazo, vcs acham que vale mais a pena o RDB Resgate Imediato ou o Resgate Diário?

7 curtidas

Eu ainda não tenho as caixinhas, quem tem talvez possa confirmar, mas eu entendi nesse post que o RDB de Resgate Imediato é aplicado especificamente e somente na caixinha “Reserva de Emergência”, e que nas demais caixinhas o RDB é o de Resgate Diário.

Se bem entendi, a escolha que se faz é somente entre o RDB versus o fundo “Reserva Imediata”, que não é um RDB.

Colo abaixo o trecho a que me refiro extraído do blog:

Existem dois tipos de RDBs disponíveis nas Caixinhas do Nubank. Veja como funciona a liquidez em cada caso.

Caixinha Reserva de Emergência: é o RDB Resgate Imediato, que tem resgate imediato. Ou seja, o resgate é concluído a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Demais Caixinhas do Nubank: é o RDB Resgate Diário. Neste caso, o resgate é diário. Ou seja, para os pedidos feitos até as 14h em dias úteis, o dinheiro fica disponível na conta após as 18h do mesmo dia. Em resgates pedidos depois das 14h, finais de semana ou feriados, o dinheiro fica disponível na conta no próximo dia útil.

16 curtidas

Legal, obrigado pela explicação.

Ao criar as caixinhas, na última tela, após preencher o nome da caixinha, foto, valor, etc, tem a opção de trocar o tipo da caixinha (é um botão chamado “Outros”), dá pra escolher se quer o RDB Resgate Imediato ou RDB Resgate Diário.

Em relação aos rendimentos, ambos rendem 100% do CDI, mas o fundo de renda fixa que pode render MAIS que 100%, certo?

5 curtidas

Opa! Que legal que dá pra escolher o RDB em todas as caixinhas!

Bom, como se trata de um fundo, temos sempre que ter muita ênfase no “pode” naquele “pode render mais”… A expectativa é que ele possa render mais que 100% do CDI no longo prazo. Contudo, não dá pra ter garantia disto, bem como o rendimento pode apresentar pequenas oscilações abaixo do CDI no curto prazo.

Neste momento dá pra dizer que o fundo tem conseguido atingir seu objetivo de render acima do CDI, como aparece nesse post aqui.

7 curtidas

vdd passei por isso no fim de semana fiquei boiando kkkk, depois fui ler com calma e realmente é isso q eles informaram mesmo :grimacing::grimacing: bom q tinha o cartão de crédito se não tinha ferrado com o rolê :woozy_face:

1 curtida

pois é, eu tive que tirar dinheiro da caixinha “reserva de emergência” hahahaha :frowning:

1 curtida

Vish então ficou mais confuso ainda, aqui eu só tinha o RDB como era na Conta, resgate a qualquer momento, e o Fundo Reserva Imediata que restringia para dias úteis e horários.

1 curtida

Eu achei que essas caixinhas ficaram bem confusas. Só passei a usar porque o dinheiro na opção de “Guardar dinheiro” não rende mais desde o 1o. dia. O que notei até agora é que não há diferença entre RDB Reserva Imediato ou RDB Resgate Diário além do rendimento. Na prática, os dois só tem resgate em até 1 dia útil.
O diferente mesmo, ainda não testei pra ter certeza, é que a Caixinha “Reserva de emergência” sugerida pela Nubank quando você vai fazer a primeira Caixinha, tem um outro tipo de investimento que pra mim aparece como RDB Resgate Imediato. Atente-se que um é RESERVA Imediata e o outro é RESGATE Imediato. O que eu não gostei nem um pouco é que eles não te deixam criar outra caixinha como a de reserva de emergência, que em teoria você consegue resgatar 24/7.
Enfim, as caixinhas ficaram confusas, sim! E pra mim, ainda estão porque não consigo ver quem investiria no RDB que rende menos se o resgate leva o mesmo tempo do RDB que rende mais.

Eu, provavelmente, entendi erradas as caixinhas, mas acredito que muita gente também.

1 curtida