Eu criei uma caixinha chamada “Dinheiro do mês” onde eu transfiro parte do que sobrou após pagar as contas e deixo rendendo. Nesse final de semana, na sexta a noite, após as 18hrs, eu precisei transferir um pouco para a conta corrente e a liquidez não foi imediata, ficou agendado para segunda-feira.
Perguntei no chat e o pessoal me explicou que tem 2 RDBs nas caixinhas, o RDB Resgate Imediato (que é um fundo de renda fixa) e o RDB Resgate Diário, que pelo que entendi, só pode ser resgatado em dias úteis dentro do horário comercial.
Quando criamos a caixinha, tem a opção de selecionar em qual RDB queremos investir.
É isso mesmo ou falei besteira?
Na prática, pra dinheiro em curto prazo, vcs acham que vale mais a pena o RDB Resgate Imediato ou o Resgate Diário?
Eu ainda não tenho as caixinhas, quem tem talvez possa confirmar, mas eu entendi nesse post que o RDB de Resgate Imediato é aplicado especificamente e somente na caixinha “Reserva de Emergência”, e que nas demais caixinhas o RDB é o de Resgate Diário.
Se bem entendi, a escolha que se faz é somente entre o RDB versus o fundo “Reserva Imediata”, que não é um RDB.
Colo abaixo o trecho a que me refiro extraído do blog:
Existem dois tipos de RDBs disponíveis nas Caixinhas do Nubank. Veja como funciona a liquidez em cada caso.
Caixinha Reserva de Emergência: é o RDB Resgate Imediato, que tem resgate imediato. Ou seja, o resgate é concluído a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Demais Caixinhas do Nubank: é o RDB Resgate Diário. Neste caso, o resgate é diário. Ou seja, para os pedidos feitos até as 14h em dias úteis, o dinheiro fica disponível na conta após as 18h do mesmo dia. Em resgates pedidos depois das 14h, finais de semana ou feriados, o dinheiro fica disponível na conta no próximo dia útil.
Ao criar as caixinhas, na última tela, após preencher o nome da caixinha, foto, valor, etc, tem a opção de trocar o tipo da caixinha (é um botão chamado “Outros”), dá pra escolher se quer o RDB Resgate Imediato ou RDB Resgate Diário.
Em relação aos rendimentos, ambos rendem 100% do CDI, mas o fundo de renda fixa que pode render MAIS que 100%, certo?
Opa! Que legal que dá pra escolher o RDB em todas as caixinhas!
Bom, como se trata de um fundo, temos sempre que ter muita ênfase no “pode” naquele “pode render mais”… A expectativa é que ele possa render mais que 100% do CDI no longo prazo. Contudo, não dá pra ter garantia disto, bem como o rendimento pode apresentar pequenas oscilações abaixo do CDI no curto prazo.
Neste momento dá pra dizer que o fundo tem conseguido atingir seu objetivo de render acima do CDI, como aparece nesse post aqui.
vdd passei por isso no fim de semana fiquei boiando kkkk, depois fui ler com calma e realmente é isso q eles informaram mesmo bom q tinha o cartão de crédito se não tinha ferrado com o rolê
Vish então ficou mais confuso ainda, aqui eu só tinha o RDB como era na Conta, resgate a qualquer momento, e o Fundo Reserva Imediata que restringia para dias úteis e horários.
Eu achei que essas caixinhas ficaram bem confusas. Só passei a usar porque o dinheiro na opção de “Guardar dinheiro” não rende mais desde o 1o. dia. O que notei até agora é que não há diferença entre RDB Reserva Imediato ou RDB Resgate Diário além do rendimento. Na prática, os dois só tem resgate em até 1 dia útil.
O diferente mesmo, ainda não testei pra ter certeza, é que a Caixinha “Reserva de emergência” sugerida pela Nubank quando você vai fazer a primeira Caixinha, tem um outro tipo de investimento que pra mim aparece como RDB Resgate Imediato. Atente-se que um é RESERVA Imediata e o outro é RESGATE Imediato. O que eu não gostei nem um pouco é que eles não te deixam criar outra caixinha como a de reserva de emergência, que em teoria você consegue resgatar 24/7.
Enfim, as caixinhas ficaram confusas, sim! E pra mim, ainda estão porque não consigo ver quem investiria no RDB que rende menos se o resgate leva o mesmo tempo do RDB que rende mais.
Eu, provavelmente, entendi erradas as caixinhas, mas acredito que muita gente também.