Reação dos Bancões

Valor Econômico: BB revê pontos de atendimento, lança PDV e espera economizar mais de R$ 350 mi este ano.

Ou se reinventam ou quebram :thinking:

7 curtidas

Pois é, os que não se reinventarem vão ficar pra trás…
Essa nova geração não quer saber de agência não, haha.
A filosofia “day onde” da Amazon, tá virando algo comum nos dias de hoje, isso é muito bom para nós.

4 curtidas

A chegada dos novos concorrentes e a nova proposta de produtos cada vez mais digitais, com certeza forçou os grandes bancos a adotarem estratégias semelhantes. Não creio que eles vão a falência, dinheiro é o que não falta pra se readequarem a nova realidade.

5 curtidas

Prezado @ArtGravata, isso é o efeito nubank, se os bancos não se adequarem, o nubank vai engolir eles todos. Isso eu já falei aqui, mas muitos não acreditaram, mas agora está aí o que eu falei

2 curtidas

Agência dá despesa. Os bancos já estão se mexendo e fortalecendo a sua presença online.

Bom pra nós, com serviços cada vez mais digitais e acessíveis. :wink:

11 curtidas

Fico feliz que a tendência é melhorar para nós consumidores, mas não consigo para de pensar na quantidade de gente que será demitida. Complicado, o mercado é voraz.

11 curtidas

Em regra esses Programas de Demissão Voluntária visam funcionários que já estão aposentados ou que já possuem tempo pra se aposentar, mas continuam trabalhando. Há uma bonificação pela quantidade de anos trabalhados também.

Não é o pior dos cenários, na verdade é até vantajoso para muitos que estavam adiando a saída para a aposentadoria, mas super compreendo sua preocupação.

12 curtidas

Isso eu compreendo, mas tendo em vista que a estimativa é de 5 mil demissões e também o número de agências que serão fechadas me parece óbvio que não serão apenas funcionários aposentados que serão desligados, penso que por mais vantajoso que possa parecer uma demissão é uma demissão, estamos vivendo um período conturbado em que eu não gostaria de forma alguma de ficar desempregado, então não consigo ver com bons olhos.

9 curtidas

Com certeza vai ter gente que vai se dar mal, mas também tem aqueles que já estavam aguardando o PDV e serão beneficiados com a medida.

Claro, o que não diminui a dor de ver pessoas de bem perdendo o emprego nessa época complicada em que vivemos. :slightly_frowning_face:

9 curtidas

Você nem sonha o que é e significa essa “demissão voluntária” ,pressões e assédios na cabeça de um bancário!!!
Você que " prega tanto" bem estar psicólogico e manda povo aqui procurar psicólogo, estude ,pesquise mais sobre suicido e problemas psicológicos, psiquiátricos e de saúde em geral no meio bancário! Por motivos óbvios esse tipo de informação não é amplamente divulgada.

Nao venha falar besteiras, e dizer como se fosse " flores" algo de um universo que CLARAMENTE você não conhece além da teoria.

Não só sonho como tenho um caso dentro de casa. Minha mãe aderiu a um Programa semelhante em Agosto do ano passado depois de 32 anos de serviço prestado, por isso trouxe mais informações sobre o assunto para o debate. Não fale do que não sabe.

Volte no post anterior e releia os comentários, foi outro usuário que disse que eu deveria procurar tratamento como se isso fosse um desabonador de conduta (quando claramente não o é).

4 curtidas

O Nubank é inovador, mas ainda não é páreo para enfrentar um Itaú ou Bradesco em condições de igualdade.
Cobrir uma oferta do Nubank não é um grande problema para eles.

Outro motivo para fechamento de agencias é que o cliente não está indo à agencia, dando preferencia para o atendimento via app/Internet Banking, assim uma região precisava de 5 agencias para atender a demanda, hoje apenas 2 atendem, logo 3 podem ser fechadas.
O Nubank atende tem um ótimo atendimento e um bom produto, mas o cliente de media e alta renda ainda não é explorado em sua totalidade pelo Nubank. Para este publico as contas segmentadas ainda oferecem os melhores produtos/serviços/Atendimento.

4 curtidas

Prezado @RogerioM, não fale uma coisa que vc não entende, assim vc vai passar vergonha camarada. O BB não vai demitir ninguém, e sim abrir um programa de demissão voluntária, quem vai aderir são funcionários já com tempo de se aposentar ou quem quiser participar.

É exatamente a minha preocupação, a Ford também anunciou sua saída do país e nossa economia em estado de estagnação/ depressão.
Agora podem ser os aposentados com o tempo os outros vão estar no paredão.

3 curtidas

Bom dia meu caro, ela pode não conhecer, más eu conheço muito bem quem são os VULGOS trabalhadores ( CABIDE DE EMPREGO DE CONCURSADOS E JÁ APOSENTADOS DO BANCO DO BRASIL)
Já fui bancário por mais de 10 anos e tenho VÁRIOS amigos que trabalha ou já trabalhou no BANCO DO BRASIL.
Onde recebem valor máximo da aposentadoria+aposentadoria complementar e ainda continuam trabalhando na instituição recebendo mais de PASMEM R$ 30.000,00 UM FUNCIONÁRIO QUE ERA UM SIMPLES CAIXA TÁ BOM PRA VOCÊ???
QUER UMA PROVA???

2 curtidas

Vamos ao futuro !!!

Não disse que eram flores, disse que era uma situação menos gravosa do que ser demitido somente com a recisão trabalhista, entre os dois há um abismo no meio.

Muitas pessoas saíram felizes que a bonificação, nesse caso em específico. Com os benefícios (entre eles plano de saúde e odontológico vitalício, 50% do salário de abono por cada ano de serviço prestado, previdência privada patrocinada), com isso muitos puderam gozar da aposentadoria que faz direito, quitar dívidas, comprar um carro, investir num negócio próprio.

Repito: estou falando daqueles que já tinham tempo para se aposentar, ou seja, já cumpriram sua obrigação com a família e a sociedade. Estamos falando de duas situações distintas que convergem na questão do PDV.

5 curtidas

Eu não preciso sentar e conversar com a minha mãe, eu moro com ela, vi as vantagens fornecidas pelo PDV, calculamos quanto ela ganharia se saísse agora ou se deixasse para se aposentar daqui a dois anos, como era a previsão dela. Resultado: a vantagem econômica seria muito maior saindo agora e aplicando os valores recebidos que passando mais um ano trabalhando 10 horas por dia sem estrutura física, sem reconhecimento, sem aumento e com crises de estresse constantes.

Não quero estar sempre certa, estou aqui para aprender com o relato dos outros e tentar agregar com meu conhecimento também. Agora se você faz a pior interpretação possível em todos os meus comentários, só me resta lamentar a quantidade de negatividade que você carrega no seu coração e na sua mente.

5 curtidas

Só para esclarecer: ela não trabalha em banco, e sim no Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (SEBRAE) e saiu recentemente depois de aderir a um PDV.

5 curtidas

Poisé Vittoria. No meu caso, pais , tios e mais familiares no meio bancário. A mais de 40 anos no meio bancário.

Quer escolher o banco? De economia mista, privada??? Escolha um e te digo sobre como é realmente internamente a pressão que te falei.
Quer escolher também, do cargo mais simples ( do azulim ,amarelim) ao alto escalão em Brasília?!
Obrigado por esclarecer .
E com todo respeito mesmo,.sem ironia e s querer desmerecer seu comentário, sobre o mundo bancário, eu sei exatamente do que estou falando.
Inclusive já recusei boa proposta de trabalho na área por saber exatamente onde iria chegar.
AVC, enfarto,LER e doenças relacionada ao stress nesse ambiente.
Abraço Vittoria.