Reais diferenças entre Nubank Gold e Platinum

Todo mundo que é ou pretende se tornar cliente do Nubank sabe que a bandeira do cartão de crédito é Mastercard. No entanto, além desse detalhe, há o fato de que o roxinho possui duas versões: a Gold e a Platinum . Todos os clientes que são aprovados recebem a princípio a versão Gold. Com o passar do tempo e utilização do produto, em determinadas circunstâncias é oferecida a versão Platinum. Mas afinal, qual a diferença do Nubank Gold e Platinum? Entenda.

Quais são os benefícios da versão Gold do cartão Nubank?

Cartão de crédito: conheça as as diferenças do Nubank Gold e Platinum

Cartão de crédito: conheça as as diferenças do Nubank Gold e Platinum

Os benefícios do cartão Gold são os seguintes:

  • Garantia estendida original

Quando se compra um produto, normalmente ele possui um determinado prazo de garantia. Todavia, com a versão Gold do cartão é possível esticar esse prazo para até 1 ano, sem custo extra.

  • Seguro Proteção de Preço

Este seguro tem uma validade de 30 dias a partir do momento em que a transação é realizada.

Nele é possível pedir à bandeira o reembolso do valor de uma compra.

Isso ocorre, por exemplo, quando uma pessoa compra determinado produto por um valor “X”, mas posteriormente encontra o mesmo produto em outro estabelecimento, por uma quantia inferior.

  • Seguro Proteção de Compras

Se ocorrer algum dano acidental ao produto ou o mesmo for roubado, o cliente tem direito a proteção em até 30 dias da data da aquisição.

Isso vale para as compras feitas pela Internet no Brasil.

Quais são os benefícios da versão Platinum do Nubank?

Apresentados os benefícios da versão Gold, e a versão Platinum, o que oferece?

A Platinum está mais voltada à viagens. Os benefícios são os seguintes:

  • Consultoria de viagens

Caso o cliente vá viajar, ele pode usufruir de um consultor de viagens e de uma seleção de hotéis e resorts com benefícios exclusivos.

  • Concierge Mastercard Premium

Consiste em um assistente pessoal de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ele pode auxiliar, por exemplo, reservas em restaurantes, tickets para shows, entre outras coisas.

  • Seguro de emergências médicas em viagens

Se durante uma viagem acontece algum tipo de emergência médica, a bandeira pode fornecer assistência e coordenação para solucionar problemas com o seguro viagem.

  • Seguro de automóveis

Este seguro é utilizado quando o cliente aluga um carro, durante uma viagem, utilizando o cartão de crédito.

Ele terá direito a cobertura global por danos provocados por batidas, roubo ou incêndio acidental.

Usufruindo das vantagens de cada versão de cartão

Inegavelmente, é importante pontuar que as vantagens das versões Gold e Platinum do cartão Nubank são fornecidas pela Mastercard (que é a bandeira do cartão) e não pelo Nubank em si.

Elas apenas possuem vantagens distintas. Caberá ao cliente, portanto, julgar qual lhe atenderá de maneira mais adequada.

Gostou? Deixa seu Like ! E compartilha com os amigos aqui!!! :v::v::v:

5 curtidas

Se a Nubank trocar meu Gold pelo Platinum, recuso na hora, as vantagens do Gold são bem melhores. Sobre o Platinum, não há informações do seguro veicular caso o carro dê PT, por mais que tenha franquia é menos dor de cabeça contratar o da locadora. O seguro de emergência é vantajoso pra quem viaja bastante, e outros benefícios restantes pra mim é bem irrisório.

4 curtidas

Há uns dias estive pesquisando e entendendo o funcionamento desse seguro de automóvel. Ele é feito da seguinte forma: ao alugar um carro vc não deve escolher o seguro da locadora, senão invalida o seguro do Platinum. O que vc pode contratar na locadora é o seguro pra terceiros. Dependendo da ocasião e da pessoa, pode compensar ou não utilizar o seguro. E o seguro não é igual ao da locadora, no qual vc paga o valor da franquia e pronto. Ele é do tipo reembolsável, ou seja, caso haja qualquer sinistro, VOCÊ irá arcar com TODAS as despesas e posteriormente entrar em contato com a mastercard, solicitando o reembolso de suas despesas pagas, o que leva alguns dias. Lembrando que existe um limite, não lembro o valor. Ou seja, se a pessoa tiver uma grana sobrando ou um limite de crédito alto, talvez compense ignorar o seguro da locadora. Caso contrário, prefira gastar um pouco a mais e adquirir o seguro da locadora, dá menos dor de cabeça. E esteja ciente que caso o veículo dê PT, você estará em uma enrascada :blush:

2 curtidas