Olá, tenho dúvida. Fiz portabilidade para a nubank quando estagiava em um orgão público, contudo há 3 meses encerrou meu contrato e fui checar hoje no app e não aparece mais esta portabilidade. No entanto, irei trabalhar novamente como servidor neste mesmo orgão. No caso, a portabilidade irá ser reativada automaticamente ou precisarei solicitar de novo?
Enquanto a conta estiver ativa nesse mesmo orgão público, a sua portabilidade permanece ativada.
Eu sai da empresa e deixei a conta “salário” ativada e com portabilidade para o Nubank. Quando eu voltei para a empresa, a conta salário ainda estava ativa, mesmo sem nenhuma movimentação e com a portabilidade ativada para o Nubank.
A única coisa que tive que fazer foi refazer a portabilidade, mesmo ela ativada, devido a troca de CNPJ da empresa quando retornei. O salário caia normal, mesmo com registro CNPJ antigo. Mas, não aparecia nem pra mim e nem pro atendente que a portabilidade estava ativada, mesmo recebendo os valores certinho. E por fim, acabei refazendo a portabilidade em um novo CNPJ.
Talvez, a minha história te ajuda ou não. Recomendo como padrão de consulta direcionar a sua dúvida ao atendimento para melhores explicações do ocorrido.
Se a conta de estagiário e funcionário efetivado forem do mesmo tipo, não vejo problemas. De qualquer forma é uma dúvida que pode e deve ser tirada na própria empresa.