Alguém saberia dizer como está a previsão dessa funcionalidade no Nubank?(limite individual por cartão virtual)
Hoje, não existe justificativa razoável para defender a não existência, é uma limitação que impede do Nubank ter uma funcionalidade de segurança que torna o app em nível de igualdade com o BB.
Como funciona hj (2024/02) no ourocard?
Você pode criar diversos cartões virtuais e cada cartão virtual pode ter suas regras de:
Limite de gastos mensal e por transação;
Data de validade;
Qtd de compras por mês (contador) ;
Se o limite se renova periodicamente (recorrência) ;
Assim, o seu controle sobre o dinheiro fica muito grande.
Você tem a certeza que se criou um cartão para uma compra recorrente de R$400, não vai aprovar 401, mesmo que você tenha globalmente 40mil de limite na conta .
Alguns anos atrás, qd eu era mais assíduo no uso do Nubank, um serviço de resumo de livros decidiu renovar automaticamente a anuidade de toda sua base de clientes. Já faziam 2 anos que eu tinha cancelado o serviço. Isso não teria acontecido se o virtual tivesse limite máximo dentro do escopo daquele virtual, contagem de vezes que pode cobrar, validade própria e etc.
Acredito que são funcionalidades que agregam segurança, principalmente protegendo o limite de crédito que a conta tem. Na prática, permite vc ter o virtual do ML, virtual da amazon, virtual da academia, virtual do streaming xyz, cada um com suas regras e todos protegidos contra a hipótese de algum deles vazar dados e expor o limite total do cartão ao fraudador.
Cada virtual só te expõe ao risco de X reais que esteja definido nas regras de criação(ou edição do virtual) . Sua preocupação com o limite global do cartão acaba menor, pois, as hipóteses de acesso a ele diminuem. No meu caso, em particular, só quem fica com um limite maior é o cartão vinculado a carteira de pagamentos do smartphone, que ainda assim, não tem acesso a todo o limite possível.