Realmente não tem como ajustar o limite do cartao virtual?

Eu criei um cartão virtual para deixar cadastrado no celular pois não queria meu cartão principal que tem limite maior ali (pois se vazassem meus dados o estrago seria menor) e fui informado no chat do app que não é possível ajustar apenas o limite do cartão virtual…

Então para que serve o cartão virtual ? Faz exatamente a mesma coisa que o físico só que tenho que olhar o app para ver as informações. É só isso mesmo ?.

Isso é considerado como alguma vantagem em segurança ?

Nem que seja subtraído do limite do cartão principal/físico, o virtual deveria ter limite próprio pois do contrário é inútil (pelo menos para o meu uso).

1 curtida

Pra vc fazer compras onlines sem prejudicar a segurança dos dados do seu cartão físico, e excluir o mesmo despois da compra, evitando assim possíveis fraudes em caso de vazamento

16 curtidas

Pra vc fazer compras onlines sem prejudicar a segurança dos dados do seu cartão físico, e excluir o mesmo despois da compra, evitando assim possíveis fraudes em caso de vazamento

Isso serviria se fosse um virtual temporário (como já existe de monte por aí). Não precisa o usuário excluir ele pois ele dura o suficiente para fazer a operação…

É uma pena o NUBANK que foi vanguardista na modalidade de “banco digital” ter esse tipo de limitação. A minha solução vai ser cadastrar em outro banco com um cartão com limite baixo para fazer o que poderia fazer pelo NU. ¯_(ツ)_/¯

1 curtida

Acho q isso poderia ficar a cargo da escolha da pessoa. Eu raramente excluo meus cartões virtuais, um deles usei por mais de um ano sem trocar… Pra mim, eu já não iria gostar se fosse temporário

10 curtidas

Olá, @Erick_Padete bem-vindo à comunidade.

Como explica esse post de lançamento do recurso do cartão virtual, ele está conectado ao mesmo limite e fatura do cartão roxinho para uso em crédito, ou saldo da sua conta do Nubank, para a função débito.

É um ótimo recurso, caso o cartão físico seja perdido ou roubado. Você ainda poderá usar a função crédito por meio dos cartões virtuais. Além de você poder usá-los uma única vez, para uma compra on-line, e depois excluí-lo.

8 curtidas

Acho q isso poderia ficar a cargo da escolha da pessoa. Eu raramente excluo meus cartões virtuais, um deles usei por mais de um ano sem trocar… Pra mim, eu já não iria gostar se fosse temporário

E é exatamente assim que funciona em outros bancos. Quando você vai criar escolhe se quer um temporário ou um com tempo indeterminado, para excluir quando quiser.

2 curtidas

É um ótimo recurso, caso o cartão físico seja perdido ou roubado. Você ainda poderá usar a função crédito por meio dos cartões virtuais. Além de você poder usá-los uma única vez, para uma compra on-line, e depois excluí-lo.

Pois é, até a aprovação do PIX ou a popularização dos bancos virtuais (que faz com que praticamente todo mundo tenha montes de cartões) realmente poderia ser mais útil. Atualmente não reconheço essa utilidade toda.

E sobre usar e excluir, os cartões temporários estão aí para isso né. Mesmo resultado com menos trabalho.

Honestamente para segurança de dados o virtual desta forma não serve pois quando vaza geralmente é em app/site de terceiro então grande coisa se você cadastrou no serviço seu virtual ou o físico, já que sendo o mesmo limite o prejuízo é o mesmo.

A segurança seria eu poder deixar um limite menor e largar cadastrado em ifood/uber/similares sem medo acordar um dia com o l imite inteiro comprado em maquininha de PJ falsa em nome de laranja né.

Bom, parabéns pela comunidade pela resposta rápida (pois foi mais rápido do que encontrar onde esconderam a opção de chat e falar com o robô no app até alguém me responder) e fica meu feedback para ajeitarem logo isso e eu poder cancelar um cartão para ter um virtual com funcionalidade e segurança de verdade no NU.

6 curtidas

Creio que atualmente só os cartões do BB permitem determinar o limite dos cartões virtuais. Aliás, os cartões da instituição sempre estiveram na vanguarda nesse aspecto, permitindo customização total - limite, validade, recorrência, valor máximo por compra e quantidade de compras.

8 curtidas

santander também permite, é uma boa pq no meu caso deixo ele cadastrado em algumas plataformas que uso bastante e sempre que vou fazer alguma compra no caso, só vou lá e ajusto o limite, porém é apenas 1 virtual.

então tem seus prós e contras neh, acredito que seria uma boa a nubank liberar essa função, logo ficaria a escolha do cliente usar ou não,

eu uso o virtual da nubank apenas por esse motivo e sinceramente não vejo muito além disso, mas como eu disse, oq é útil pra mim, pode não ser útil pra outra pessoa

2 curtidas

Acredito que não é uma função que apenas poderia ser liberada. Requer desenvolvimento e recursos para implementação. Os cartões BB permitem até 5 virtuais totalmente customizáveis. É uma função que uma vez que você acustuma, não tem como viver sem.

8 curtidas

Tem uma discussão interessante sobre esse tema neste outro tópico aqui:

4 curtidas

A ideia de definir limite nos cartões virtuais é útil sim. Quanto mais possibilidades o usuário tiver melhor para nós. No caso de cadastrar um cartão meu para algum familiar poderia definir o limite.

3 curtidas

Realmente. E eu até que tentei! Como alguns outros colegas fazem, eu desbloqueava o roxinho-virtual no dia do débito de alguma assinatura e tornava a bloquear em seguida, até que cansei desse processo e voltei a utilizar o ourocard-e, já que posso mantê-lo desbloqueado apenas com o valor da assinatura. Dá uma boa sensação de segurança. Ainda espero que o Nubank lance algo parecido.

1 curtida

Talvez isso infringisse alguma regra de uso do cartão. Se não, possivelmente alguma de finanças pessoais. Fora isso, realmente seria mto prático. :sweat_smile:

Se for platinum, grafite, infinite, black ou nanquim permite até 20 virtuais. Lembrando que a exclusão via app não exlcui o cartão indefinidamente, ele suspende mas fica passível de reativação a qualquer momento. Se a pessoa excluir todos os 20 (caso tenha alguma das modalidades acima) pelo app e não quiser reativá-los com a mesma numeração, terá que ligar para a central ou ir na agência para efetuar um comando de exclusão definitiva, e aí sim poderá voltar a criar novos cartões virtuais.

É o banco que possui a melhor ferramenta de cartões virtuais (e de extrato de conta também ao meu ver) sem dúvidas alguma.

Definitivamente a experiência de cartão virtual do BB é a melhor, no entanto, a Nubank está avançando para se aproximar do que hoje é uma excelência do BB (cartões virtuais). É política da Nubank andar devagar mas com segurança, aos poucos eles vão aprimorando as ferramentas, creio que logo teremos novidades nesse sentido.

Alguém saberia dizer como está a previsão dessa funcionalidade no Nubank?(limite individual por cartão virtual)

Hoje, não existe justificativa razoável para defender a não existência, é uma limitação que impede do Nubank ter uma funcionalidade de segurança que torna o app em nível de igualdade com o BB.

Como funciona hj (2024/02) no ourocard?

Você pode criar diversos cartões virtuais e cada cartão virtual pode ter suas regras de:
Limite de gastos mensal e por transação;
Data de validade;
Qtd de compras por mês (contador) ;
Se o limite se renova periodicamente (recorrência) ;

Assim, o seu controle sobre o dinheiro fica muito grande.
Você tem a certeza que se criou um cartão para uma compra recorrente de R$400, não vai aprovar 401, mesmo que você tenha globalmente 40mil de limite na conta .

Alguns anos atrás, qd eu era mais assíduo no uso do Nubank, um serviço de resumo de livros decidiu renovar automaticamente a anuidade de toda sua base de clientes. Já faziam 2 anos que eu tinha cancelado o serviço. Isso não teria acontecido se o virtual tivesse limite máximo dentro do escopo daquele virtual, contagem de vezes que pode cobrar, validade própria e etc.

Acredito que são funcionalidades que agregam segurança, principalmente protegendo o limite de crédito que a conta tem. Na prática, permite vc ter o virtual do ML, virtual da amazon, virtual da academia, virtual do streaming xyz, cada um com suas regras e todos protegidos contra a hipótese de algum deles vazar dados e expor o limite total do cartão ao fraudador.

Cada virtual só te expõe ao risco de X reais que esteja definido nas regras de criação(ou edição do virtual) . Sua preocupação com o limite global do cartão acaba menor, pois, as hipóteses de acesso a ele diminuem. No meu caso, em particular, só quem fica com um limite maior é o cartão vinculado a carteira de pagamentos do smartphone, que ainda assim, não tem acesso a todo o limite possível.