Há aproximadamente 3 anos abri conta no NuBank e foi concedido cartão de crédito. Importei um aparelho que consumiu boa parte do limite. Assim solicitei, aumento do limite. Como esse aumento não foi concedido, parei de utilizar o cartão de crédito até liquidar o pagamento, tendo posteriormente solicitado seu cancelamento. Por ocasião da Pandemia, voltei a utilizar a conta e débito, a fim de fazer transferências livres de taxas. Ocorre que sem cartão de crédito, perco vantagens do tipo descontos por antecipação de pagamento. Solicitei a reativação do cartão de crédito e, pelo que estou entendendo, isso é irreversível. É isso mesmo???
Volta, volta pro #roxinho Fernando! Você já falou com eles no chat ou através do email meajuda@nubank.com.br?
Tem algum tópico aqui na comunidade falando sobre isso, mas não consigo procurar agora, que quando o cliente pede o cancelamento realmente não consegue mais solicitar de novo. Acredito que vc deve passar por TD o processo novamente, mas se eles vão aprovar de novo ou não, aí já fica a critério do nubank
É isso mesmo, pois o cancelamento por falta de interesse do cliente é irreversível. E mesmo que vc passe por todo processo novamente, ainda assim, talvez não consiga. Mas tente lá…
Passar por todo o processo novamente, significa zerar o saldo, encerrar a conta e abrir uma nova conta? É um absurdo…
Esse discussão me fez pensar: posso deixar meu cartão de crédito “parado”, por quanto tempo? Se é que tem um limite?
Eu vi em outro tópico falando que “cancelavam” se não houver movimentação por um ano, mas não lembro se foi sobre o cartão de crédito ou a Nuconta.
Oi @lorenatelles,
Se brincar muito pode ser até os 2 produtos, o cartão e a conta. Ksksks
Também me lembro de ter visto aqui na Comunidade que o cancelamento do cartão é irreversível. É preciso passar por todo o processo de análise novamente.
Passar pelo processo de análise, tudo bem, mas ter que encerrar a conta atual e solicitar uma nova, acho um procedimento errôneo.
Seis meses a um ano.
Como o processo de análise é feito só para a concessão do cartão de crédito, provavelmente você não precisará mexer na sua conta.
Se for assim, deve ser revisto.
Já falei com atendentes, mas sempre dizem que quando pedi para cancelar, sabia que era um procedimento irreversível e que agora precisaria esperar… Hoje tentei ligar para o 0800 mas a ligação acabou caindo. Em resposta ao email que enviou o protocolo da ligação, questionei como proceder, mas ainda não recebi resposta. Acho que esse tipo de coisa emperra e depõe contra. Vou esperar um pouco a resposta ao meu e-mail, se não encerro tudo e evito estresse.
Pois é, estou na mesma situação que vc e desejo a uma nova análise para ter o cartão de crédito.
Já falei com atendentes, mas sempre dizem que quando pedi para cancelar, sabia que era um procedimento irreversível e que agora precisaria esperar… Hoje tentei ligar para o 0800 mas a ligação acabou caindo. Em resposta ao email que enviou o protocolo da ligação, questionei como proceder, mas ainda não recebi resposta. Acho que esse tipo de coisa emperra e depõe contra. Vou esperar um pouco a resposta ao meu e-mail, se não encerro tudo e evito estresse
Eita, hoje em dia como está… já pensou? @endydealmeida
Esse assunto o Nubank tem ter uma resposta mais clara e no dizer quando a pessoa poderá ter um cartão de crédito novamente.
@anon46240838 boa noite Tudo bem o Cancelamento do cartão de Crédito é irreversível ou seja se vc cancelou via ter Que passar por análise tudo do zero. As vezes talvez nem vai ser mais aceito de volta
@Fernando_Santos8 veja esse tópico