Cancelei o meu cartão de crédito há mais de 6 meses e agora gostaria de reativa-lo mas não consigo. Como proceder? Quando fiz o cancelamento, na época me informaram que eu poderia reativar porém o limite seria reavaliado.
Quando você efetua o cancelamento do crédito, você vai para o final da fila de análises. Embora seja informado que o crédito será reavaliado, o que temos observado na Comunidade é que raramente alguém que cancelou seu cartão consegue reavê-lo. Vi apenas um único caso desses e depois de um longo período.
Não compreendo porque o usuários cancelam o crédito já que não há cobrança de anuidade. Bom, agora você tem a opção de aguardar uma nova análise e torcer pelo melhor ou buscar outra instituição financeira que te atenda de imediato.
Eu passei pela mesma situação e não consegui reativar o crédito. Fiz em outra instituição e estou muito contente. Meu score Serasa é 978. Acredito que aqueles que pedem cancelamento, não conseguem mais. Boa sorte.
@Rodrigo_Ferraz Rapaz, você acreditou no “conto da carochinha”.
Vi apenas 1 caso dentre milhares de alguém conseguir “reativar”.
A bem da verdade é que o termo reativar deveria ser retirado da boca dos atendentes. NÃO EXISTE REATIVAÇÃO de cartão de crédito na instituição Nubank.
Falam em reativar pois é um 'termo mais leve".
A verdade é que ao cancelar o cartão, seja por qual motivo for. Para nubank é como se você nunca tivesse tido cartão.
Veja caso do @anon46240838. Score 978 e não consegue de forma alguma ter cartão junto ao nubank.
Eu seguiria a dica do Fernando.
Não só Nubank
Tem um que cancelei (entre tantos) que consegui que o atendente voltasse meu limite (app ainda abria com limite zero)
E o limite voltou
Mas quando pedi segunda via do cartão ele se tocou que meu tava zerado não por falta de uso e sim porque pedi para cancelar,
Nada feito - não tinha mais como ter o cartão
Olá @Rodrigo_Ferraz seja bem-vindo a Nucommunity
Cancelei meu credcardzero e me arrependi. Não tive problema algum em conseguir outro.
Ainda por cima tinha faturas que iriam vencer.
No aplicativo tinha acesso ao cartão cancelado e o novo.
Um interface muito bacana para mexer nos dois cartões.
Já tive o Zero também.
O Digio já não libera outro se cancelar.
Credicard nunca testei.
@iescossia No meu caso não tive problema algum em solicitar e receber outro cartão.
Tanto com “zero” quanto no BB também.
O zero possui uma aba onde você pode acompanhar os dois cartões ao mesmo tempo, sem nenhum problema ou complicação. Seja o cartão cancelado e o ativo.
Achei fantástico!
Você consegue mudar aba apenas com UM toque. Literalmente com UM toque você acessa os dados do cartão antigo e do novo. E pode acompanhar exatamente tudo.
Aqui no nubank ficam com essa burocracia arcaica.
E se dizem desburocratizados. É de rir para não chorar.
Vixi, até virou meme… Não tinha visto.
acredito ser bem burocrático, mas pode acontecer de reativar novamente, não entendo porque cancelar o cartão sendo que se não usar o cartão não há cobrança nenhuma. Boa sorte.
vish boa, cancelar o cartão do Nubank é algo como se fosse acabar com o próprio casamento, cada um segue seu rumo, só não pode se arrepender
Esse termo deveria ser EXTINTO pelos atendentes.
NAO EXISTE NENHUMA POSSIBILIDADE DE REATIVAR O CARTAO NUBANK.
NENHUM!!! 0, ZERO!!!
Cancelou? Já era!
Não existe nenhuma possibilidade de reativar.
Não cartão do nubank
Infelizmente não existe reativação de crédito no Nubank. Eles farão uma análise do zero.
Na verdade existe um motivo para ser mantido. Respaldo juridico
Se a instituição informar que uma vez cancelado o Cliente “nunca mais vai ter crédito”, significa restrição interna, algo proibido no Brasil, embora seja praticado, é negado pelas instituições.
Da forma como o atendimento informa abre brecha legal, pois a instituição informou que o cliente irá passar por nova análise, esta pode ser aprovada ou negada.
O cliente teria de provar que a instituição fez anotação em seu nome.
No Brasil nenhum cadastro restritivo pode ter duração superior a 5 anos, mas a grande dificuldade é provar que a anotação é mantida apos este prazo.
Na analise o retorno sempre será que neste momento não foi possível aprovar, jamais será relatado o motivo da recusa é restrição interna, ex-cliente.
Caso algum esclarecimento seja solicitado por um juiz, órgão fiscalizador, a instituição se limita a dizer que no momento o cliente não atende os requisitos para concessão de crédito ou que no momento não é interesse da instituição conceder crédito para o cliente em específico. A análise de crédito é confidencial, então detalhes jamais serão fornecidos.
@Jgoncalves Jair, primeiramente obrigado pelo comentário. Acompanho seus comentários e gosto muito. Muito técnico e sempre muito claro.
Na verdade meu comentário foi mais uma crítica. Baseada exatamente nisso que você disse.
O que você chama de respaldo jurídico, chamo de" jeitinho" para burlar e lesar o direito do consumidor.
E que responsáveis que poderiam fazer algo a respeito, fazem vista grossa.
Existe meios de mostrar e comprovar a má fé em alguns casos. Digo referente a restrição interna travestida de informações subjetivas dadas por uma boa parcela de bancos e instituições financeiras.
Como um consumidor vai mostrar e comprovar que existe uma restrição interna??? Se um banco e instituições se blindam de todas as maneiras . Inclusive utilizando termos técnicos internos para parecer que está tudo bem??
Quando você comenta e reclamam sobre análise de crédito aqui na comunidade, aparecem ( ou aparecia) uma porrada de pessoas dizendo: aaah, mas ninguém é obrigado por lei a ceder crédito. Estão corretos!
Porem se esquecem e fazem vista grossa no caso de: caso seja negado e o consumidor solicite. É obrigação por lei, do consumidor ter todas informações sobre o pq da negativa.
E pq não é dado? Pq na maioria dos casos utilizam os dados internos para barrar crédito.
O que não deixa de ser restrição interna.
Apenas não está escrito " restrição interna".
Mas os dados estao lá, e a partir dele nega. E negam sem maiores esclarecimentos.
É isso aí meu caro, desculpe pelo textao
Abraço.
@_bold um conhecido meu teve o cartão Nubank cancelado por falta de pagamento e mesmo ele pagando parte do acordo e mesmo assim o Nubank cancelou o cartão dele .
Ele quitou tudo e ficaram enrolando ele dizendo para fazer análise a cada 3meses …
Mais daí a Própria ouvidoria do Nubank disse para ele que ele nunca mais vai ter o Cartão de Crédito …
Um ótimo ano para você
@Vini.R É mais comum do que se imagina essa situação. Eu não emprestaria dinheiro para alguém que não é bom pagador. Da mesma maneira ,bancos e financeiras, muito menos.
O que não se deve (ou pelo menos não deveria fazer). É enrolar com esses papinhos como foi com seu conhecido.
É bem provável que seu conhecido esteja em uma listra de restrição interna.
O que é proibido por lei.
Ah mais não existe lista de restrição interna.
“Ah meu caro” se você possui dados de uma pessoa, e com toda essa informação em mãos restringe não dando nenhuma possibilidade de rever sua situação financeira (que pode mudar para melhor ou não). Claro que é uma maneira de restrição sim.