Reativar credito

Cancelei o meu cartão de crédito há mais de 6 meses e agora gostaria de reativa-lo mas não consigo. Como proceder? Quando fiz o cancelamento, na época me informaram que eu poderia reativar porém o limite seria reavaliado.

5 curtidas

Quando você efetua o cancelamento do crédito, você vai para o final da fila de análises. Embora seja informado que o crédito será reavaliado, o que temos observado na Comunidade é que raramente alguém que cancelou seu cartão consegue reavê-lo. Vi apenas um único caso desses e depois de um longo período.

Não compreendo porque o usuários cancelam o crédito já que não há cobrança de anuidade. Bom, agora você tem a opção de aguardar uma nova análise e torcer pelo melhor ou buscar outra instituição financeira que te atenda de imediato.

19 curtidas

Eu passei pela mesma situação e não consegui reativar o crédito. Fiz em outra instituição e estou muito contente. Meu score Serasa é 978. Acredito que aqueles que pedem cancelamento, não conseguem mais. Boa sorte.

3 curtidas

@Rodrigo_Ferraz Rapaz, você acreditou no “conto da carochinha”.
Vi apenas 1 caso dentre milhares de alguém conseguir “reativar”.

A bem da verdade é que o termo reativar deveria ser retirado da boca dos atendentes. NÃO EXISTE REATIVAÇÃO de cartão de crédito na instituição Nubank.

Falam em reativar pois é um 'termo mais leve".
A verdade é que ao cancelar o cartão, seja por qual motivo for. Para nubank é como se você nunca tivesse tido cartão.

Veja caso do @anon46240838. Score 978 e não consegue de forma alguma ter cartão junto ao nubank.
Eu seguiria a dica do Fernando.

3 curtidas

15 curtidas

Não só Nubank
Tem um que cancelei (entre tantos) que consegui que o atendente voltasse meu limite (app ainda abria com limite zero)
E o limite voltou
Mas quando pedi segunda via do cartão ele se tocou que meu tava zerado não por falta de uso e sim porque pedi para cancelar,
Nada feito - não tinha mais como ter o cartão

Olá @Rodrigo_Ferraz seja bem-vindo a Nucommunity

Cancelei meu credcardzero e me arrependi. Não tive problema algum em conseguir outro.
Ainda por cima tinha faturas que iriam vencer.
No aplicativo tinha acesso ao cartão cancelado e o novo.
Um interface muito bacana para mexer nos dois cartões.

2 curtidas

Já tive o Zero também.
O Digio já não libera outro se cancelar.
Credicard nunca testei.

@iescossia No meu caso não tive problema algum em solicitar e receber outro cartão.
Tanto com “zero” quanto no BB também.
O zero possui uma aba onde você pode acompanhar os dois cartões ao mesmo tempo, sem nenhum problema ou complicação. Seja o cartão cancelado e o ativo.
Achei fantástico!
Você consegue mudar aba apenas com UM toque. Literalmente com UM toque você acessa os dados do cartão antigo e do novo. E pode acompanhar exatamente tudo.
Aqui no nubank ficam com essa burocracia arcaica.
E se dizem desburocratizados. É de rir para não chorar.

2 curtidas

Vixi, até virou meme… Não tinha visto. :laughing::laughing::laughing::laughing::laughing::laughing:

2 curtidas

acredito ser bem burocrático, mas pode acontecer de reativar novamente, não entendo porque cancelar o cartão sendo que se não usar o cartão não há cobrança nenhuma. Boa sorte.

2 curtidas

vish boa, cancelar o cartão do Nubank é algo como se fosse acabar com o próprio casamento, cada um segue seu rumo, só não pode se arrepender

3 curtidas

Esse termo deveria ser EXTINTO pelos atendentes.

NAO EXISTE NENHUMA POSSIBILIDADE DE REATIVAR O CARTAO NUBANK.

NENHUM!!! 0, ZERO!!!

Cancelou? Já era!

2 curtidas

Não existe nenhuma possibilidade de reativar.
Não cartão do nubank

1 curtida

Infelizmente não existe reativação de crédito no Nubank. Eles farão uma análise do zero.

1 curtida

Na verdade existe um motivo para ser mantido. Respaldo juridico
Se a instituição informar que uma vez cancelado o Cliente “nunca mais vai ter crédito”, significa restrição interna, algo proibido no Brasil, embora seja praticado, é negado pelas instituições.
Da forma como o atendimento informa abre brecha legal, pois a instituição informou que o cliente irá passar por nova análise, esta pode ser aprovada ou negada.
O cliente teria de provar que a instituição fez anotação em seu nome.
No Brasil nenhum cadastro restritivo pode ter duração superior a 5 anos, mas a grande dificuldade é provar que a anotação é mantida apos este prazo.
Na analise o retorno sempre será que neste momento não foi possível aprovar, jamais será relatado o motivo da recusa é restrição interna, ex-cliente.
Caso algum esclarecimento seja solicitado por um juiz, órgão fiscalizador, a instituição se limita a dizer que no momento o cliente não atende os requisitos para concessão de crédito ou que no momento não é interesse da instituição conceder crédito para o cliente em específico. A análise de crédito é confidencial, então detalhes jamais serão fornecidos.

11 curtidas

@Jgoncalves Jair, primeiramente obrigado pelo comentário. Acompanho seus comentários e gosto muito. Muito técnico e sempre muito claro.
Na verdade meu comentário foi mais uma crítica. Baseada exatamente nisso que você disse.
O que você chama de respaldo jurídico, chamo de" jeitinho" para burlar e lesar o direito do consumidor.
E que responsáveis que poderiam fazer algo a respeito, fazem vista grossa.

Existe meios de mostrar e comprovar a má fé em alguns casos. Digo referente a restrição interna travestida de informações subjetivas dadas por uma boa parcela de bancos e instituições financeiras.

Como um consumidor vai mostrar e comprovar que existe uma restrição interna??? Se um banco e instituições se blindam de todas as maneiras . Inclusive utilizando termos técnicos internos para parecer que está tudo bem??

Quando você comenta e reclamam sobre análise de crédito aqui na comunidade, aparecem ( ou aparecia) uma porrada de pessoas dizendo: aaah, mas ninguém é obrigado por lei a ceder crédito. Estão corretos!
Porem se esquecem e fazem vista grossa no caso de: caso seja negado e o consumidor solicite. É obrigação por lei, do consumidor ter todas informações sobre o pq da negativa.
E pq não é dado? Pq na maioria dos casos utilizam os dados internos para barrar crédito.
O que não deixa de ser restrição interna.
Apenas não está escrito " restrição interna".
Mas os dados estao lá, e a partir dele nega. E negam sem maiores esclarecimentos.
É isso aí meu caro, desculpe pelo textao
Abraço.

3 curtidas

@_bold um conhecido meu teve o cartão Nubank cancelado por falta de pagamento e mesmo ele pagando parte do acordo e mesmo assim o Nubank cancelou o cartão dele .
Ele quitou tudo e ficaram enrolando ele dizendo para fazer análise a cada 3meses …
Mais daí a Própria ouvidoria do Nubank disse para ele que ele nunca mais vai ter o Cartão de Crédito …
Um ótimo ano para você

1 curtida

@Vini.R É mais comum do que se imagina essa situação. Eu não emprestaria dinheiro para alguém que não é bom pagador. Da mesma maneira ,bancos e financeiras, muito menos.

O que não se deve (ou pelo menos não deveria fazer). É enrolar com esses papinhos como foi com seu conhecido.
É bem provável que seu conhecido esteja em uma listra de restrição interna.
O que é proibido por lei.
Ah mais não existe lista de restrição interna.
“Ah meu caro” se você possui dados de uma pessoa, e com toda essa informação em mãos restringe não dando nenhuma possibilidade de rever sua situação financeira (que pode mudar para melhor ou não). Claro que é uma maneira de restrição sim.

2 curtidas