Reativar credito

Em nenhuma hipotese uma instituição vai admitir que mantem uma blacklist, isso é proibido por lei.
No Brasil nenhum cadastro restritivo pode ter duração superior a 5 anos.
Embora isso não seja cumprido por algumas instituições, é praticamente impossivel provar tal prática
A instituição sempre vai justificar a recusa com a informação que no momento o cliente não atende os requisitos para aprovação, se respalda na garantia de que a analise de credito é confidencial. Mesmo que questionado judicialmente, tal restrição não será admitida.

4 curtidas

@Jgoncalves Jair tem toda razão no que diz. Mas já vi casos em que o consumidor conseguiu comprovar estar em uma lista de restrição interna, a famosa “Black list”.
Como esse consumidor conseguiu isso?
Devido a inúmeros fatos ocorridos, conseguiu demonstrar que o banco estava utilizando o histórico e dados para simplesmente restringi lo. O que não deve ser confundido com a negativa. Uma coisa é restrição, outra é negar lhe crédito.
O que é difícil comprovar pelos motivos que vc citou.
É desanimador esse fato, pois a lei está aí, e bancos e grandes instituições utilizam e abusam do poder sabendo que é a minoria que buscam o jurídico para resolver esses fatos.

1 curtida

Eu também cancelei o meu, e não tenho interesse algum de reativar, o período em que fui cliente do banco nunca tive problemas o aplicativo e ótimo, mas minha insatisfação foi baixo limite de crédito. Abri conta em outro banco digital com limite de crédito satisfatório

2 curtidas

Não entendo esse desespero das pessoas que cancela e pedem a reativação, banco digital tem de sobra em qualquer esquina, e só escolher outro e pronto. Interesse em ter cliente parte da instituição eu cancelei sim e não vou me arrastar implorando a reativação. No. Meu caso o nubank me perdeu e o Inter me achou😀

2 curtidas

@Renato_Souza7 Realmente é uma boa pedida simplesmente mudar de empresa. A partir do momento que uma te recusa, mude.
Fiz a opção de mudar para concorrente. Apesar de utilizar Nubank para algumas operações triviais.
Nubank me fez passar por muito aborrecimento. PRINCIPALMENTE relacionados ao atendimento ROBOTIZADO.
Acredite, é beeeem robotizado. " Saia do comum" e vai ver atendente desligando ligação, respondendo algo nada haver com o que foi pergutando.
Sabe aquele “amigão” que bate a mão no seu ombro e liga o botão de f@#$¨#@$. Poisé. Foi a impressão que tive ao tentar resolver o primeiro problema sério! (cobrança indevida).
Nunca fui e nunca serei um “nubankmaniaco”.
O banco possui inumeras vantagens e serviços diferenciados,mas não me vejo sendo um “lambe botas”.
A empresa ganha comigo, em contra partida oferece bons produtos e serviços.
Só isso!!!
Não faz MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO em fornecer produtos e serviços de qualidade.

Sim a empresa não faz mas que sua obrigação em oferecer serviços de qualidade afinal pagamos por ele, não tive nenhum problema com o nubank exceto limite de crédito que eles me davam que chega ser ridículo. Mas como disse concorrência tá ae para nos oferecer o que outro não pode. Viva concorrência.
a guerra dos bancos digitais está começando e Quero assistir de camarote e ver qual deles vai me trazer a cereja do bolo

1 curtida

Deixo o meu cartão em nota tbm. Hoje Score 780, depois de cair 81 pontos, acredito que a própria Nu fez consulta recentemente. Mas não tive retorno e já fazem 15 dias. Enfim, meu Score caiu por endividamento com o próprio Nu, cancelei o cartão por esse mesmo motivo, 8 meses quitei a dívida. Hoje completou 3 anos que ainda uso o débito, mas nada de reativação. Meu parecer, vou continuar esperando, pq perto da merd4 que eh o atendimento dos outros bancos e falta de atualização dos apps, a Nu ainda eh minha favorita.

2 curtidas

@Hissashi_Iwamoto Hoje já existem concorrêntes tão bons quanto Nubank e sem essa burocracia para aumentar ou adquirir um cartão de crédito.
Digo tranquilamente. NEGOU??? parte pra outro!! Bancos tem mais informações suas do que você imagina. Não existe essa de “continue utilizando nossos serviços para te conhecermos mais”. Isso é balela.
Não vou dizer o nome do concorrênte, mas existe Hissashi.
Acho que vale a pena experimentar outro banco. Boa sorte!!!
Tenho score acima de 900, tentei crédito por curiosidade em uma concorrente grande “aí”. A principio negaram,depois falaram que eu tinha o perfil certo e na hora de fazer foi uma salada e falaram que nao tinha.
Ou seja, serviço lixo de uma das concorrentes, HOJE, nem se me der crédito eu quero.
Mas, existe concorrente legal viu?! |Boa sorte.

Bom dia, pelo que li aqui, então o melhor é encerrar minha conta NUBANK, já que ontem quitei meu débito do cartão, que já está desativado desde 2018…???

Eu consegui reativar a função crédito da minha conta Nubank que “cancelei” em 2015, mandei um e mail para a ouvidoria explicando a situação e reativaram para mim.

3 curtidas

Eu cancelei o meu desde 2018 nunca mais consegui outro uso o débito automático mas crédito não :disappointed:

É BOM?, QUERO um credcard.

Eu tinha score alto no Serasa e crédito descente em todos os bancos de varejo, Nubank meu deixou mais de ano com 450 reais de limite. O que no meu ver é um desrespeito, pois não dá pra abastecer o carro duas vezes. Como eu gostaria de trabalhar com um banco digital, pedi do Banco Inter. Já saí com 1.000 de limite, e em 1 ano praticamente eu já tinha 3.800 de limite. Solicitei o cancelamento do meu nubank e pelo que entendi no atendimento é que não é possível reativar. Sempre vão reprovar a avaliação de crédito.

Boa noite @diego_r as análises de bancos são assim mesmo no meu caso já foi ao contrário ao seu o meu limite do inter nunca aumentou e ja faz ano não cancelei pois ele nao cobra anuidade então não vai fazer diferença, só deixei de usar.

E sim o cancelamento por ambas a parte e irreversível, já tivemos casos de pessoas que conseguiram reativar mas e muito raro.

4 curtidas

Boa tarde, cancelei meu cartão de crédito dês de 2019 e não voltou mais queria que ativasse?

Então queria reativar meu cartão pq eu paguei fatura atrasada todo certinho porém vcs cancelaram meu cartão de crédito

Gostaria de saber como reativar
O crédito já paguei todo a fatura de 1 vez só

Prazer, me chamo raridade :eyes: :joy:

1 curtida