Receita Federal ‘manda’ exchanges(Nacionais) de Bitcoin recolherem imposto de usuários de 15% a 22,5% direto na fonte
Não é sobre qualquer operação:
“A Receita Federal, destacou que as exchanges de criptomoedas domiciliadas no Brasil deve recolher imposto direto na fonte, variando de 15% a 22,5%, quando ocorrer operações de staking, renda, entre outras, na qual o usuário cede suas criptomoedas temporariamente para receber juros em troca.”
8 curtidas
Receita Federal que comer os lucros do mercado cripto. Ainda mais agora a beira de uma forte tendência de alta.
8 curtidas
Caramba…
Sabia que um dia essa tributação iria chegar, lamentável, mas fazer oq né.
Seria interessante ter essa opção no app do nubank
7 curtidas
Não apenas arrecadar, mas dificultar a entrada de novos players no mercado nacional e pra variar sempre é também por controle.
3 curtidas
Eu não gosto de pagar impostos. Mas se tiver que pagar, prefiro que já retenha na fonte, ao invés de eu ter que fazer os cálculos.
4 curtidas
Não é mais fácil ser simplesmente contra?
3 curtidas
Também prefiro amigo. Se as corretoras de cripto já puderem também passar a informação do ganho também fica muito mais fácil. Igual já é com corretoras de investimento normalmente.
4 curtidas
Depois do Remessa Conforme só aceitei… Porque não tem jeito por mais baixo assinado ou escândalo feito na época, imposto sempre vai ser assim, mas vejo zero necessidade ser alta, arrecadaria bem mais incentivando do que desincentivar (não falo que a premissa é ruim, só a taxinha que não é muito bacana), enfim.
10 curtidas
E governo só quer sociedade no lucro, quando dá prejuízo não. xD
4 curtidas
Devia valer pra tudo. Acabar com essa burocracia infeliz de ficar declarando imposto, já basta os 40% de carga tributária no lombo dos brasileiros sem um contrapartida a altura na prestação de serviços públicos de qualidade.
Cadê o Renato 38 pra falar é o queeee.
1 curtida
Concordo @Masterbrum.
Prefiro que seja logo na fonte e que seja automatizado essa informação diretamente para a receita.
4 curtidas