Recarga Claro faltando valor mínimo regional

Boa tarde pessoal,

Os chips da minha família aqui na região DDD 43 são todos da Claro, e nossa recarga é R$15 mensalmente. Viemos dos antigos planos Pré promocionais da OI, então nosso valor não muda.

Porém de uns 60 dias pra cá, percebemos que no app do NU não existe mais esse valor – o valor base de recarga começa com R$20. Como consequência estamos carregando por outras contas correntes/cartões de crédito de outros bancos.

Peço por gentileza que verifiquem a possibilidade de retornar o valor mínimo de R$15 para recargas de celulares da Claro, pra que possamos usar sempre pelo NU. :wink:

Obrigada!

6 curtidas

Seja bem-vinda de volta à NuCommunity, @Nath_G !

Você já questionou essa situação no chat do próprio app dando esse feedback ? Se não, recomendo que você entre em contato por lá para saber se isso é possível.

De repente é a própria operadora que mudou a sistemática de recarga pelo Nubank e ele não tem o que fazer, não sei como funciona, só supondo.

14 curtidas

Também sou desses planos… Era da Tim e fiz portabilidade para a Oi, mas com o esquartejamento desta última operadora, os clientes do meu estado ficaram com a Tim. Ou seja, tive que voltar para essa operadora a contragosto. As minhas recargas faço pelo Mercado Pago, lá consigo fazer no valor de 15 reais.

3 curtidas

eu sempre quis saber quem define isso :thinking: num banco o mínimo é um valor, noutro banco o valor mínimo é outro :thinking:
bom, como dica eu recomendo pesquisar um pouco sobre o claro pay, ele dobra a recarga e la tem a recarga de 15, meu plano atual aqui em sp é de 29.99, logo recarrego 15 reais apenas todo mês hehe

1 curtida

Acho que a mudança está para todas as operadoras e não só no aplicativo do Nubank, pelo menos para Tim e Oi tbm não existe mais o valor mínimo de $15 em vários aplicativos de banco.

4 curtidas

Acabei esquecendo do post, perdão.

Não, apenas no Nubank que tenho esse problema - como falei anteriormente, consigo recarregar pelas outras contas que tenho minha recarga Claro de R$15 tranquilamente. Posso seguir assim sem problemas, mas prefiro sempre centralizar tudo que faço no app do NU.

Vou perguntar ao chat sim, mas imagino que a resposta seja que não tem muito o que fazer, pelo que vi das outras operadoras quando simulo recarga, o NU está com os valores mínimos correspondentes à SP/Curitiba, aqui na minha região é tudo mais baixinho. :sweat_smile:

Por enquanto sigo fazendo pelo BB ou Itaú, eca. Vou perguntar pro suporte no chat/email e aí retorno aqui com o que for informado. :slight_smile:

Meu gmail colocou as respostas aqui do post tudo em Spam, ugh!

2 curtidas

Ah eu até uso às vezes, mas são todos os chips da minha família atrelados ao meu CPF, aí precisaria ficar enviando mensagem pra eles aceitarem o login quando eu fosse fazer recarga pra eles :sweat_smile: . A não ser que tenham mudado isso

Recentemente tentei no Mercado Pago e Nubank, nenhum deles permite mais realizar recarga nesse valor, o mínio é 20 reais agora.

Consegui contato com o pessoal do suporte via email, disseram que anotaram o feedback pra considerar nas próximas atualizações. Tomara que dê certo :laughing: .
Obrigada pelas dicas, pessoal. Vou marcar aqui como :white_check_mark: para não ficar pendente pro pessoal da Community.

Att :wink:

9 curtidas