Receber aposentadoria

Posso receber o valor mensal de minha aposentadoria na conta Nubank? O INSS faz o depósito nessa conta como em qualquer outro banco?

1 curtida

Seja bem vindo a nossa comunidade, @Orlando_Ferreira_Fr1. Acredito que o mesmo não faça o deposito direto no Nubank, o que vc pode tá fazendo é entrar em contato com seu banco atual e solicitar a portabilidade do seu beneficio para sua conta do Nubank, certo?

1 curtida

Olá @Orlando_Ferreira_Fr1 seja bem-vindo a Nucommunity

Um bom tópico, mas acho que deve se informar pela caixa ou no INSS.

Pela caixa? Caixa Econômica?

Há outros bancos.

Será que não há nenhum outro correntista que seja aposentado?

Seja bem-vindo @Orlando_Ferreira_Fr1 :handshake:

Entrei em contato várias vezes pelo chat perguntando sobre portabilidade do INSS.
A resposta foi não; não podemos receber os proventos do INSS na Conta do Nubank.

Já faz algum tempo que não entro em contato sobre isso, mas se vc quiser se informar e retornar aqui, será de grave valia!!:+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Muito obrigado, Itamar. Vou tentar atualizar a informação.

1 curtida

Ola galera, sou aposentado pelo INSS recebo pelo Banco Mercantil do Brasil, pensem em um baco ruim!!! Muito burocrático. Meu cartão foi clonado e o Banco cancelou o mesmo e prometeu me enviar outro, estou há mais de dois meses aguardando o envio do novo cartão, todas as vezes que tento fazer um TED para o NUBANK o banco Mercantil bloqueia por suspeita de fraude, ligo no banco, mandam usar o chat do aplicativo, fico horas aguardando atendimento, ai a atendente simplesmente desliga. Quero receber o beneficio direto pelo NUBANK, como devo proceder?

3 curtidas

Olá @Leonardo_Pedroso seja bem-vindo a Nucommunity , acho que teria que ver com o INSS ou verificar com o Atendimento do Nubank

Não é possível fazer a portabilidade, mas já que o TED tem gerado essa dor de cabeça, você pode gerar um boleto de depósito e pagar no seu banco. Em até 03 dias úteis seus valores estarão no Nubank.

Acabei de ma aposentar. Quero escolher o Nubank para receber…é possível?

1 curtida

Como portabilidade, não é possível, já que o Nubank não é uma instituição conveniada com o INSS. Mas você pode abrir uma conta de serviços básicos em qualquer lugar e fazer um TED ou Pix ou depósito por boleto para o Nubank (minha mãe que também é aposentada faz isso).

1 curtida

Seja bem-vinda @Gisela_Lima

A ± 6 meses atrás eu entrei em contato com o Nubank e me informaram que ainda não era possível receber do INSS.
Depois disso não voltei lá pra perguntar.

Se vc quiser tentar , entra e contato com algum canal de atendimento .

Depois volta aqui pra nos atualizar! :+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Só fazendo um adendo aqui, como a maioria dos bancos cobram por TED e o PIX ainda não está plenamente difundido, o melhor é depositar via boleto, que não tem custo algum para o usuário.

1 curtida

Infelizmente ainda não é possível. São poucos os banco conveniados ao INSS e são os bancos tradicionais, não se tem ainda banco digital na lista.

A opção é fazer uma conta básica em algum desses conveniados e quando bater lá retirar para o Nubank. E o melhor mesmo é o processo por boleto, até que o PIX fique ativo

1 curtida

Ainda não é possível receber benefícios do INSS (incluindo a aposentadoria) na conta Nubank, mas é possível solicitar a transferência do cartão magnético para conta-corrente ou, ainda, transferir para bancos diferentes (desde que sejam conveniados ao INSS).

Leia mais detalhes aqui:

1 curtida

Ouvi falar uma vez que não teria como receber a aposentadoria em bancos digitais porque não tem como fazer a prova de vida, mas acho que o futuro vem ai e pode trazer novidades, parece que o INSS vai começar a fazer prova de vida através de reconhecimento facial pelo celular, quem sabe logo logo não vem novidades por ai. Se o Nubank ficar de olho nisso e o INSS acabar concretizando o reconhecimento facial é uma oportunidade pro Nubank quebar a Caixa Economica, kkk ia ser bem legal.

Fiz minha prova de vida pelo app Meu INSS em jan/21.:+1:

Faz tempo que não entro no Me Ajuda , pra saber se já é possível receber Inss pelo Nubank.

Acho que se e qdo puder, eles avisam o povo.:crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida