Muito felizmente eu consegui um estágio de tecnologia no Tribunal da minha capital (iupiiii).
A bolsa cai na conta do banco do estado, queria saber se a portabilidade de salário também se aplica para bolsas. Eu consigo fazer Pix pro Nubank, mas ia ser um passo a menos já ter meu dinheirinho no Nu
Acredito que seja possível sim, nos meus tempos de estágio é fiz uma portabilidade do Itaú para o Banco do Brasil. Só que não era em órgão público, era no setor privado.
Qualquer coisa você pode perguntar no setor de R.H do seu tribunal. Caso não seja possível, você também pode programar um Pix Recorrente, para que na data de entrada da bolsa, ela seja automaticamente remetida ao Nubank.
Se o seu salário do estágio for depositado em uma conta salário vc pode sim fazer a portabilidade para o nubank. Agora se a sua conta no banco que vc vai receber for uma conta corrente tradicional não pode. Essa informação vc consegue no RH. Meus parabéns
Para isso é preciso que seja firmado convênio com o INSS, e suspeito que a qualificação do Nubank enquanto Conta de Pagamentos seja um dos impeditivos para isso.
Mas sua irmã pode fazer o mesmo que sugeri mais acima, de programar um Pix Recorrente, para que na data de entrada da aposentadoria, para que ela seja automaticamente remetida ao Nubank na data programada.
Faço residência em TI em um tribunal do estado, e recebo a bolsa via conta salário no BB
Só precisei informar o CNPJ do tribunal para realizar a portabilidade pro Nu e deu certo
Atualizando o tópico: acabei de receber uma mensagem do banco do Estado perguntando se queria mesmo fazer a portabilidade. Depois de um tempo deixando claro que não queria contratar nenhum pacote, benefício ou coisas do tipo, eles aprovaram a portabilidade.