Receber recisão trabalhista na Conta do Nubank

Olá pessoal é o seguinte eu e meu Marido somos Clientes do Nubank a mais de 6anos … e usamos a Conta Ativamente tipo recebemos salário por ela.
Ele vai receber a Recisão trabalhista pela Conta do Nubank é um a valor atípico que é movimentado

Ele deve avisar o Nubank sobre a Recisão trabalhista que ele vai receber pela Conta ?
Nunca tivemos a Conta ou cartão bloqueados em todos esses anos.
É necessário avisar o Nubank?

1 curtida

Olá
Avisar é bom, já ajuda caso aconteça o bloqueio por este valor, mas ai vcs vão ter todos documentos para comprovar a origem do dinheiro e consegue o desbloqueio rápido.

Eu acredito que neste caso não irá ter problema nenhum mesmo não avisando ( mas recomendo avisar) , pois se a transferência vier da conta CNPJ do empregador que sempre deposita e valor todo mês para ele o sistema identificará como uma pagamento de salário

12 curtidas

Meu tio já recebeu valores de processo trabalhista, avisou antes, mandou uma documentação para comprovar no chat e não teve bloqueio, era um valor muito atípico.

Avisar antes não impede a conta de ser bloqueada, pois isso é disparado por um computador, porém o analista que verificar a situação visualizará o histórico do chat com o seu alerta e assim agiliza o processo de desbloqueio, caso ele aconteça.

10 curtidas

Obrigada no caso tem que ser meu marido né? Pois é ele que vai receber a recisão do trabalho…
Olha ele já Recebeu um valor bem alto na Conta dele sabe ele vendeu o carro e o dinheiro caiu na Conta dele e o Nubank não bloqueou. Ele não avisou isso foi em 2019
Mais realmente o. Nubank bloqueia contas mesmo ? Não é fake não ouço mt pessoas falando

3 curtidas

Por movimentação atípica? Bloqueia SIM.

https://blog.nubank.com.br/cancelamento-bloqueio-conta-nubank/

4 curtidas

O aviso não impede o bloqueio, mas pode simplificar a analise de bloqueio, caso este ocorra.
Os bloqueios são comandados por sistemas automatizados, então aviso de valor fora do perfil será para o time de analistas, nenhuma alteração será feita nos parâmetros de bloqueio.
Ainda assim, caso o bloqueio ocorra, o desbloqueio do mesmo pode não ocorrer de forma imediata. Mas pode ser atendido em prazo menor.

Lembre-se que bloqueios são para segurança do cliente e da instituição.
Entrar em atrito com o atendimento não vai acelerar o processo.
Se tudo estiver correto, o bloqueio é retirado.

4 curtidas

Muito bem! Gentileza sempre. :blush:

4 curtidas