Receber seu salario na Nubank?

Segundo o wikipedia o slogan da Nubank é A nova geração de serviços financeiros no Brasil, será que é mesmo? Para falar a verdade eu vejo a nubank como outros bancos qualquer, diferença? Aplicativo um pouco mais completo. Sistemas e burocracias? Iguais ao de qualquer conglomerado financeiro. Não que isso seja ruim, a final toda empresa precisa definir metas e regras para geração de lucros, mas, cadê a revolução financeira? Cadê o diferencial Nubank? Está faltando ideia? Nossa, tenho várias…

1° Quantas pessoas formais e informais no Brasil podem escolher o banco em que vão receber o seu pagamento, sem precisar de solicitar a portabilidade? Eu sou um exemplo prático, posso pedir ao RH para depositar para fazer o pagamento na minha conta da nubank todo mês, sem problemas.
(Segundo o chat da nubank isso não conta como recebimento de salário, somente vai constar como recebimento se eu fizer portabilidade de outra empresa
2° Seguros voltados para o público mais jovem (Auto, residencial, acidentes pessoais, proteção de renda, celular, bicicleta)
3° Programa de milharem, independente da companhia, nós gostamos de viajar , vaaaaaamos nubank
Tem mais

fonte: Nubank – Wikipédia, a enciclopédia livre

1 curtida

O ponto aqui não é o Nubank, e sim a legislação do sistema financeiro. Por lei, o salário deve ser pago numa Conta Salário, algo que não está disponível no Nubank por causa do seu enquadramento enquanto Conta de Pagamentos.

Os seguros são um produto bastante recente e ressalto, Seguro de Vida não é exclusividade de pessoas maduras ou idosas. Durante a pandemia, quantos jovens não vimos falecerem por conta da nova doença? O mesmo antes disso, já perdi vários amigos na faixa de 20-30 anos vítimas da falta de segurança pública ou de acidentes de trânsito.
Então o fato de você não se interessar pelo seguro de vida no momento atual da sua vida não faz com que ele não seja de interesse de outras tantas pessoas do segmento “jovem”.

Aqui concordo plenamente com você, mesmo que o Rewards não fosse o programa mais competitivo no mercado, ele me atendia bem e era um bom complemento para a conta. Aguardo ansiosamente pela reformulação dele.

19 curtidas

1° Por regra, o pagamento de salário deve ser feito em espécie, ou seja, em dinheiro, na moeda corrente nacional. Contudo, com a edição da portaria n. 3.281/1984 do MTE, passou a ser aceito o recebimento de salário por cheque e por depósito bancário, desde que seguidas algumas disposições legais e aceito pelo trabalhador. Mas não estamos falando da Legislação estamos falando da Nubank, Eu recebo de um CNPJ uma empresa, daria para a nubank criar uma pagina onde eu faria o devido cadastramento informando as informações da empresa. Sequencialmente recebia os depósitos do mesmo CNPJ, como isso não conta como recebimento de salário ?

2° Vitoria, já temos o seguro de vida, seguro de vida todo banco tem, mas precisamos de mais, acidentes pessoais, bicicleta, carro, celular, coisas diferentes mais especificas

Talvez já saiba, mas só reforçando que para a empresa lhe pagar via conta salário é necessário a mesma ter um convênio próprio de pagamento salarial com qualquer instituição bancária. Caso haja, obrigatoriamente vão lhe abrir a conta salário que pode ser vinculada com qualquer outra conta de escolha sua. Ex: Se a empresa não haver o convênio com o banco, e apenas me pagar na conta por transferência normal ou depósito, em tese não é uma conta salário. Qualquer instituição opera desta forma… Caixa, BB, Bradesco, Sicredi

6 curtidas

Essa prática não parece estar de acordo com a lei trabalhista. Seu regime de contratação é CLT?

Você leu a portaria? Diz claramente que a empresa deve abrir uma conta para recebimento de salário em nome do empregado, isto é, uma conta salário.

7 curtidas

Sim, nós já temos, mas como te disse, é um produto recente. Leva tempo até ele estar disponível para todos os usuários e ampliar a carteira de seguros exige logística e lastro, duas coisas que nesse momento estavam voltadas para o IPO.

Devemos ter novidades nesse sentido em 2022, mas é preciso ter paciência para que tudo saia redondinho.

6 curtidas

Gente resumindo, a legislação fala a grosso modo que, o empregador não pode exigir que o empregado tenha conta corrente para recebimento, então criaram a modalidade conta salario. Não existe nenhuma lei e/ou normativa que autorize ou proíba o pagamento direto via pix, ted ou doc na conta designada pelo funcionário. Em todas as referencias são retratadas a importância de NÃO exigir que seu funcionário tenha conta em determinado banco, tudo isso pois toda empresa tem uma determinada vantagem por trabalhar somente com um banco.

Vittoria, a proposta da Nubank é a inovação, SEGURO DE VIDA tudo quanto é lugar tem, esse é o ponto.

Foi criado o seguro de vida, parabéns, entrou para as estatísticas de mais um banco com seguro. Cadê o diferencial ?

Quer um exemplo ? A porto seguro era só mais uma seguradora no meio de várias, uma ótima ideia foi criar um seguro auto para jovens, um seguro diferente dos demais com peculiaridades e etc, isso foi novidade, nenhuma outra seguradora tinha esse tipo de seguro. a Youse a um ou dois anos atrás entrou na mesma pegada.

Fora a cobertura de doenças que boa parte dos outros seguros não previa e valores bem mais acessíveis que a concorrência? Tudo bem que para você talvez esse lançamento tenha pouca relevância, mas para tantas outras pessoas foi uma porta de entrada para um produto que era inatingível, e justamente um momento de muita insegurança quanto a nossa saúde.

10 curtidas

Vittoria, o valor do seguro da nubank está dentro do valor de mercado, não a baixo. Inclusive são vários parâmetros que intensificam o valor das coberturas (idade, doenças, localidade ) você está colocando a nubank no pedestal por oferecer o básico do sfb. Não estou dizendo que o o banco é ruim, mas para ostentar o título de inovadora precisa inovar, concorda ?

Você viu o post que eu te indiquei de outro colega da Comunidade e o comparativo do seguro que ele estava pagando?

Eu não estou botando num pedestal não, pra mim é uma boa instituição que me atende quase que integralmente. Apenas estou te explicando que não temos outros segmentos na área de seguros por ser um produto recente e que os esforços estavam voltados para o IPO, nada mais.

12 curtidas

Lamento ler isso. Espero que esteja bem.

Revogado pela SEPRT 1.417/19

Tudo é sobre legislação. Se o Nubank começar a achar que pode entrar em uma quebra de braço com o Estado, vai perder e feio. Até os bancos tradicionais e de investimentos cozinham o Estado antes de mordiscar.

Concordo que o Nubank “desacelerou as inovações”. Mas está esquecendo que o forte do Nubank é a gratuidade. Se começar a gastar dinheiro a torto e a direita com N projetos sem logística alguma ou deixará de ser gratuito ou deixará de existir em pouco tempo. E clientes reclamarão do mesmo jeito no primeiro caso. Investidores não vão bancar o Nubank pra sempre, para o segundo.

Coloco “desacelerar as inovações” entre aspas, porque a verdade é que o Nubank nunca inovou nada. O modelo já era largamente utilizado no exterior e já era regulamentado no Brasil. O Nubank só entendeu a magnitude que a coisa podia tomar. Tudo que o Nubank já ofertou, já existe. Só era extremamente burocrático de adquirir ou inacessível a alguns.

9 curtidas

Acredito que seja por causa da burocracia aqui no Brasil, principalmente por reinventar a roda. O Nubank teve a visão como você disse de enxergar que mesmo não importando o quão burocrático os processos são e o quão difícil era para implementar um modelo de negócios que já estava dando certo no exterior aqui nas terras tupiniquins.

O Nubank foi lá e fez e realmente, toda e qualquer inovação vêm com um custo e é preciso repensar se aquela inovação é algo que é sustentável e dá pra fazer.

  • Não adianta mesmo encher o Nubank de serviços como o @Ernesto_Ruas disse e depois o Nubank ficar tão endividado e sem acionistas para cobrir todo esse gasto.

Todas as oportunidades precisam ser estudas, antes que tomem uma decisão.

5 curtidas

11 curtidas

Poxa nem consigo curtir essa pérola, tenho que esperar 30 minutos.

4 curtidas

@anon42551187,seja muito bem-vindo de volta à NuCommunity!
Gostaria de compartilhar com você sobre a revolução financeira aqui nesse link :point_down: https://blog.nubank.com.br/wp-content/themes/nubankv2/landing-pages-js/esg/assets/Relatorio_de_inclusao_financeira_Nubank.pdf 2 . Em relação a esse assunto em específico de revolução,inclusão e educação financeira,eu digo só uma coisa: contra fatos,não existem argumentos contra o Nu. Deixo também um link onde tem uns inconformados com esse sistema dando opiniões contra e a favor! Tire suas próprias conclusões e vida que segue… Os inconformados!

5 curtidas

Ué, mas a portabilidade não serve justamente para isso? Para a pessoa poder escolher em qual banco quer receber o seu salário?

A empresa pagadora não precisa nem saber, basta fazer a portabilidade da conta salário de qualquer banco para o Nubank.

Creio que o Nubank precisaria iniciar de algum lugar nesse ramo de seguros. E nada mais comum do que oferecer um seguro que abrange mais pessoas primeiro, como o de vida ou até o auto.

Provavelmente o Nubank comece a expandir a oferta de seguros para outras áreas agora que o esse tipo de seguro foi lançado.

Concordo que o Rewards precisa voltar com mais atrativos, além de algo nesse quesito para o Ultravioleta. Seria bacana!

9 curtidas

Esse negocio de inovação é marketing, so isso. Nao ha nada de novo no nubank, nao é melhor nem pior, é so mais um banco, como os demais que vai ganhar muito dinheiro, pois sistema financeiro nacional proporcionará tal feito.
PS: antes q algum bobalhao venha me corrigir e dizer q o nubank nao é banco é uma instituição de pagamento, e toda a lorota dos fãsboy, q eu ja sei, utilizei o termo banco para melhor contextualizacao do post.

1 curtida

Rapaz, colocaram o Nubank em um pedestal aqui, que fica inviável qualquer discussão saldável. Fiz um comentário a respeito do seguro (distorceram dizendo que seguro de vida era importante, alguém perdeu vida e etc. ) como seu não desse importância ao seguro de vida. Cara não estou discutindo importância, estou discutindo inovação. A ideia é cutucar para melhorar, dar ideias. Pedir coisas que outros bancos, instituições de pagamento etc. não tenham e que seriam um diferencial. O que a NUBANK tem que o seu outro banco não tem ? até hoje só cartão roxo, de resto tudo igual ou inferior.

Digitou bastante mas perdeu totalmente o foco do assunto, estou questionando inovação, mudança, diferencial. Seguro seja ele de vida ou qualquer outro vai ser importante de acordo com seu perfil, suas escolhas. Vamos nos atentar mais aos temas e deixar a militância descansar.