Recebi fatura da conta cancelada

Cancelei minha conta no Nubank em Setembro de 2022 e eis que hoje recebi uma fatura contendo o valor de R$0,01 centavos a pagar.
Gostaria de entender como isso é possível, pois entendo que só foi possível cancelar minha conta porque não havia nenhuma pendência.
De onde surgiu essa cifra?
Estou expondo porque isso se deixado para trás pode virar uma bola de neve. Alguém passou por isso? Obrigado

5 curtidas

Bom dia @Luis_Henrique_Maran, pode ter acontecido algum erro. Você já escreveu um e-mail para o atendimento no meajuda@nubank.com.br?

19 curtidas

Olá bom dia!!
Sim, acabei de enviar um e-mail, estou no aguardo. Obrigado!!

9 curtidas

Eu graças a Deus nunca passei por isso. Talvez seja algum erro, espera a resposta do nubank e se possível comunica pra nós o que realmente aconteceu.

3 curtidas

Sim, já passei por isso no Citybank e foi um erro deles.:+1:

4 curtidas

Bom dia, segue o teor do e-mail recebido da Nubank em atenção a minha solicitação.
Entendi que trata-se de um valor computado pelo sistema, é um valor abaixo do mínimo que justificaria compor uma fatura, porém é um valor que ficará na eternidade pendurado em meu nome, mesmo em se tratando de uma conta encerrada.
Continuo na tentativa de eliminar essa pseudo dívida gerada pelo sistema.

Olá Luis! Tudo bem? Desejamos que sim!

Alguns lançamentos da fatura, como, por exemplo, juros, IOFs e parcelamentos, possuem algumas frações (milésimos de centavos) que são contabilizados pelo sistema. Em um determinado momento, esse valor chega tão próximo de R$0,01 que acaba sendo automaticamente convertido em um centavo mesmo.

No caso, esse 0.01 centavos em sua fatura corresponde ao parcelamento de fatura que estava pendente em sua fatura de agosto de 2022. O parcelamento foi pago, mas os 0.01 permaneceu e vem ‘‘pulando’’ de fatura em fatura. Não se preocupe que não são gerados juros de atraso a este valor, pois ele é considerado um valor menor que o mínimo cobrado.

@Luis_Henrique_Maran , vc poderia fazer uma compra de pequeno valor com o cartão do nubank, exemplo 20,00 reais,e depois faria o pagamento da fatura no valor total de 20,01 e ficaria livre desse pequeno valor pendente.

Não tenho mais cartão, inutilizei quando encerrei a conta.

Em comum acordo o Nubank emitiu uma fatura de R$3,00 (três reais), paguei, e agora vão restituir o valor remanescente. Considero caso encerrado, mesmo que não receba o valor que sobrou! Um abraço!

3 curtidas