Recebi PIX de uma empresa desconhecida

Hoje recebi a notificação de um PIX de R$1,5 da empresa Demerge Brasil Facilitadora de Pagamentos. Eu pesquisei que empresa era essa e no site do Reclame Aqui tinha muita reclamação ligando essa empresa a cobranças indevidas e golpes. Vocês acham que eu deveria devolver o dinheiro? já tentei entrar em contato com eles ninguém responde.

11 curtidas

Bom dia @_felipebarbos!
Acredito que o melhor nesse caso, o melhor seria devolver sim. Caso eles entrem em contato com você solicitando o dinheiro, encaminhe o comprovante de devolução. Acho que vale a pena entrar em contato com o Nubank também e informar o ocorrido também, porque caso a empresa entre em contato diretamente com o Nubank eles já estarão sabendo que você já devolveu e isso pode evitar problemas.

18 curtidas

Olá @_felipebarbos , só de você estar fazendo isso já é ótimo, eu acredito que você possa sim, apenas ‘‘devolver’’, mas antes acho necessário entender o porque isso aconteceu, por não ser algo ‘‘normal’’ ainda mais com as reclamações que você mencionou.

12 curtidas

Fico com um pouco de receio de devolver o dinheiro, e acabar confirmando algo com isso. igual acontece no Paypal eles mandam uma transferência e depois eles debitam o dinheiro de volta pra confirmar que a conta é sua.

3 curtidas

@_felipebarbos , a Demerge creio que é a razão social da Kwai. Quando você saca dinheiro do Kwai é assim que aparece na conta.

8 curtidas

se eu nem tenho conta o kwaii :') … eu já recebi mais de 1,5 mil do tiktok, através dessa empresa Bexs Tecnologia da Informacao

2 curtidas

Exato! É do Kwai.

5 curtidas

Devolver? Caiu na sua conta e seu mano sem essa de devolver já saque logo tudo.

3 curtidas

Kkkkkkk caiu na vila o peixe fuzila :sunglasses::sweat_smile: (meme)

2 curtidas

Não necessariamente, alguém pode ter transferido errado, como já tem vários tópicos aqui na comunidade de pessoas que digitam os números de banco/agência/conta/errada, ainda mais agora com a chave pix q o pessoal só digita e nem confere os dados…

8 curtidas

Se vc não fez nenhum cadastro em sites q utilizam do sistema igual ao picpay em q eles transferem um dinheiro pra tua conta pra confirmar os dados, e vc acha melhor devolver… Só quem sabe oq é melhor pra vc é vc mesmo, afinal, quem vai arcar com as consequências dos seus atos e ninguém mais além de vc

9 curtidas

Meu receio é que isso seja um golpe, vi muitas reclamações sobre essa empresa no Reclame aqui, nem uma reclamação foi respondida, e muitas pessoas alegando cobranças indevidas.

1 curtida

ai o problema e de quem transferiu errado e prestar mais atenção, creditou na minha conta eu ja transfere pra outro banco realizo os saques pra evitar estorno .

1 curtida

Aí é bom q a pessoa já faz BO e entra na justiça contra vc :+1:

4 curtidas

fico tranquilo e fingir que não sei de nada, tenho todo direito pra fazer qualquer ação ,a conta e minha no caso não ia ter nada ilícito .

Engano seu amigo.
Se o valor foi creditado de forma errada, a devolução pode ser solicitada.
A recusa em devolver pode trazer problemas para o cliente.
Dependendo do valor, a outra parte pode solicitar a devolução na justiça
Se não é seu, foi creditado na sua conta, devolva.

É diferente de voce achar dinheiro na rua, se não viu quem perdeu, é seu. Se viu quem perdeu, não custa devolver

Lei 10406/2002, código civil . art 884 Aquele que, sem justa causa, se enriquecer à custa de outrem, será obrigado a restituir o indevidamente auferido, feita a atualização dos valores monetários.

10 curtidas

Olá @_felipebarbos !

Pra descobrir você pode fazer o seguinte, abra uma reclamação no site do Banco Central contra o Banco que a Demerge Brasil utilizou para te transferir esse PIX:

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao

Relate todo o ocorrido, inclusive a tentativa de contato com a Demerge, anexe o comprovante de PIX e solicite respostas do Banco.

No campo de Protocolo, pode colocar “0”.

6 curtidas

Realmente o primeiro passo é entrar em contato com quem te mandou esse dinheiro para saber o motivo.

Pode ser uma infinidade de coisas.

Eu também recebi hoje e estranhei. Aí lembrei que umas 2 horas antes eu tinha feito um saque do Kwai de 10 reais via pix mas não lembrava e fiquei estranhando também ter recebido esse pix dessa empresa que não conheço. Mas pesquisei mo Reclame Aqui e vi outras pessoas falando também de ter recebido pix dessa empresa depois de fazer saque no Kwai kkkkkkkk é teu mano, devolve não

1 curtida

Se trata de alguma compra que você realizou no Wish!

1 curtida