Recebi pix errado

Recebi um PIX errado de valor alto. Fiz a devolução através do mecanismo “devolver Pix”.
Esse valor conta como movimentação da conta para a Receita Federal, mesmo sendo devolvido?

5 curtidas

Boa pergunta, @Italo_Lacerda , sugiro entrar em contato com a NuBank pelo chat, no app, ou através de um dos canais disponíveis para sanar essa dúvida.

Segue abaixo um link que pode te auxiliar nisso.

Acredito que isso não deverá gerar qualquer problema com a Receita, uma vez que você realizou a devolução do valor recebido da forma correta…

Desejo que dê tudo certo.
:grin::v:t5:

8 curtidas

Tentei, pelo chat do banco, mas eles não sabem informar.
Daí enviei aqui para verificar se alguém consegue esclarecer essa questão.
Bom vou aguardar.
Obrigado.

5 curtidas

Olá @Italo_Lacerda !

Acredito que você não terá problemas com a receita, pois usou exatamente esse mecanismo.

Se ocorrer de questionarem, você já tem o extrato como prova.

15 curtidas

Acho que so no fechamento do ano 31/12 o que estiver na sua conta vc tem que declarar,eles nao vao pergunta por que um amigo pos dinheiro na sua conta,so se o dinheiro permanecer ai sim vc tem que explicar por que extrapolou sua renda anual

Creio que seje essa forma

1 curtida

Creio que uma devolução não tem problemas, eles ficam ligados em recebimentos recorrentes isso sim. Quem trabalha como freelancer tem que ficar ligado, os mecanismos para monitoramento dessas movimentações estão a cada dia mais sofisticados e o Leão cada vez mais faminto.

3 curtidas

Ola italo qual era o valor pfvr ???

Hj era pra cair um dinheiro e eu errei o digito na hr de passar a conta

Não foi na minha conta e sim na do meu pai.
35k.