Recebi todas as 4 parcelas de 300 mas está faltando 1 de 600

Seguinte, pessoal, quando fiz o cadastro do auxílio, coloquei as parcelas pra serem transferidas automaticamente pro Nubank, eu recebi a 1ª em abril, logo, eu deveria receber todas as 9 parcelas (5 de R$600 e 4 de R$300), recebi na ordem:
As de R$600:
1ª 22 abr
2ª 10 jun
3ª 14 set
4ª 15 set
Quando eu digito “600” na barra de pesquisa do app do Nubank, só aparecem essas 4 transferências.

As de R$300 do auxílio extensão:
1ª e 2ª 1 dez
3ª e 4ª 22 jan
Quando eu digito “300” na barra de pesquisa do app do Nubank, aparecem todas as 4, o que está correto.

Como eu coloquei pra transferir automaticamente, eu nem fiz questão de instalar o app Caixa Tem no começo do auxílio, aí eu esperei até 22 de janeiro, que foi quando o saque e transferência da última parcela do auxílio extensão estaria liberado para mim que nasci em outubro, só que mesmo esperando até esse dia, ainda estava faltando 1 de R$600, mesmo eu já tendo recebido todas as 4 de R$300.

Foi aí que pensei, “será que essa parcela está presa no app Caixa Tem?”, então decidi instalá-lo, fui criar a conta e deu que já tinha uma conta com meus dados, já achei estranho, aí fui em recuperar senha e apareceu um email que não era meu, tive que ir em uma agência da Caixa para resolver isso.

Chegando lá, o atendente disse que isso de na hora de recuperar senha, aparecer um email que não era seu estava acontecendo com frequência. Consegui mudar o email e a senha, entrei no app e tinha 0 de saldo. Falei que estava faltando 1 parcela e ele disse que só o Ministério da Cidadania pode resolver isso, mas não achei nada no site deles.

Se eu recebi as 4 de R$300, eu deveria ter recebido 5 de R$600, pois eu recebi a 1ª em abril, correto? Então, só recebi 4 de R$600. Cheguei a pensar que alguém tinha cadastrado meus dados no Caixa Tem (o cadastro no app é separado do Auxílio) e me roubado, mas isso não faz muito sentido pois elas estavam em transferência automática, todas as 8 foram transferidas automaticamente pro meu Nubank, como que apenas 1 não foi?

Olhei o saldo no app do Caixa Tem achando que essa parcela estava presa no app e não tem nada, o extrato só vai até julho de 2020 então não tem como eu ver as movimentações que tiveram antes.

Ah, no extrato de setembro no app do Caixa Tem, tem 2 DOC EMTDO no dia 11 e 14 de R$600, que são as transferências automáticas, correto? E no dia 30, tem um R$600 em vermelho escrito DEB ELO, o que seria isso?

Alguma sugestão?
Segue os prints.
site 5 600 site 4 300

Olá @Notare!

O Ministério da Cidadania pode ser responsável pelo envio do auxílio, mas a CAIXA pode te dar acesso a um extrato de data maior, para você ter mais informações do que ocorreu.

Abra uma reclamação no site Consumidor.Gov.br contra a Caixa.

Relate todo o ocorrido, anexe prints, e solicite o extrato completo.

Opa achamos algo estranho aqui! É isso que você deve questionar a CAIXA.

O Caixa TEM disponibiliza um cartão virtual de débito da bandeira ELO, e você pode usar ele para comprar online, algumas pessoas cadastravam esse cartão virtual para retirar o valor e receber em uma carteira digital, como PicPay, Recarga pay, Mercado pago e etc, se você não fez isso, esse valor não foi transferido para o Nubank e utilizado para outra finalidade.

3 curtidas

Caramba, é isso mesmo, fui roubado, no extrato do Caixa Tem, a maioria das movimentações de R$600 estão como DOC EMTDO (que são as transferências automáticas) e tem 1 com DEB ELO, que obviamente não fui eu que fiz.
Pior que eu fui na agência da Caixa hoje mas ainda não tinha visto essa movimentação de DEB ELO, vou ter que voltar lá para pedir contestação, correto?

Sim @Notare!

Mas o atendimento da agência costuma ser bem ruim, se eles te enrolarem ou não forem convictos em solucionar a questão, pode abrir reclamação no site acima que citei contra a CAIXA.

2 curtidas