Recebi um cartão platinum

Nunca tive cartão Nubank, baixei o aplicativo e solicitei o cartão. Foi aprovado com limite beeeem alto e na versão Platinum. Porém agora estou na dúvida pois me informei e seria bom para quem viaja mto e eu nem viajo.
E pelo que vi geralmente a pessoa tem o Gold e depois pode ter o Platinum.
Não estou entendendo o por que me enviaram esse. E já estou com o cartão e na dúvida se desbloqueio.

3 curtidas

Bem vinda a comunidade @Debora9

O Nubank oferece o cartão mastercard na versão platinum, gold e black (UV)
os dois primeiros não tem taxa, mensalidade ou nenhuma cobrança a mais, a diferença realmente são os beneficios oferecidos pela bandeira Mastercard.

Acredito que o padrão realmente é o Platinum.
pode desbloquear e utilizar sem medo, mas caso prefira a versão Gold, você pode entrar em contato como chat e solicitar a mudança.

OBS: O cartão black UV tem mensalidade, que pode ser insenta com algumas condições.

18 curtidas

@Debora9 Bem-vinda à comunidade!

Eu também recebi o cartão Platinum, sem ter recebido o Gold primeiro. Aproveite! Se não desejar usar todo o limite aprovado você pode configurar no aplicativo e deixar apenas limite que você preferir.

13 curtidas

Isso é absolutamente normal, afinal as variantes gold e platinum da Mastercard são do mesmo patamar. Situação diferente ocorre com as variantes Visa: nesse caso, a variante Platinum significa um upgrade, pois além das vantagens próprias, oferece todas da Gold.

Como dito, o roxinho gold e platinum são da mesma categoria, logo a oferta de uma ou outra certamente não significa que sua análise de crédito foi melhor ou pior, tampouco tem relação com o limite.

Você pode solicitar a troca pela variante gold, caso faça sentido pra você, mas se efetivamente não for utilizar dos serviços oferecidos, não há diferença entre portar um e outro, apenas gerando um custo adicional de confecção e envio de um novo plástico.

7 curtidas

Continue com ele. É um bom cartão. Vai te servir como o Gold, pelo uso normal.

3 curtidas