Hoje recebi a notificação de um PIX de R$1,5 da empresa Demerge Brasil Facilitadora de Pagamentos. Eu pesquisei que empresa era essa e no site do Reclame Aqui tinha muita reclamação ligando essa empresa a cobranças indevidas e golpes. Vocês acham que eu deveria devolver o dinheiro? já tentei entrar em contato com eles ninguém responde.
Alguém fez o pix para a conta errada! Essa descrição de onde veio o pix creio que seja do Tik tok ou Kwai
Faz o certo, devolve e informa o Chat sobre o Pix desconhecido, caso haja ocorrências futuras, terá como prova sua parte fazendo o correto na situação!
Exatamente isso, eles que fazem o pagamento do kwai e tik tok, e R$ 1,50 é o valor mínimo na transferência que eles fazem.
Me parece ser chave pix de um celular, dai vc entra em contato, deve ser whatsapp, ai vc devolve o Pix.
Isso e CPF e 11 dígitos
Kkkk nem contei os digitos, fui logo achando q era telefone
Essa é a sua chave pix, Lucas Soares Reis! Por que mandou pra a gente?
Amigo, peço que edite seu comentário e remova seu CPF! Essa é uma comunidade pública onde pessoas de vários lugares podem visitar, e expor seus dados pessoais tende a trazer atenção de gente com más intenções!
Fora que os tópicos podem ser acessado até sem está conectado a uma conta, e assim seu CPF estaria público a todos que vierem visitar como anônimo! - Dica como amigo
Eu recebi um pix de R$ 10.00 às 17h 50 de hoje.
Nome dele é Rafael.
Não sei quem é, e nunca conhece essa pessoa.
Eu sei isso é uma pequena quantia de dinheiro, suficiente para comprar uma casquinha de Mequi mas estou com medo e desconfortável.
Será que minha conta está envolvida em fraude ou crime?
O recomendado é fazer a devolução do Pix clicando na Conta → Desce a página até histórico e procure o Pix recebido → Depois clique em “Fazer um reembolso” para fazer a devolução direto para conta que fez essa transfência que você não reconhece e evita da pessoa entrar em contato com você para transferir para outra conta. Se caso isso acontecer, apenas reembolse pelo método que o Nubank fornece e não pelo que tiverem pedindo pra você e se ainda assim tiver desconfortável, contate o Nubank no chat do App para reportar o incidente.