Hoje recebi a notificação de um PIX de R$1,5 da empresa Demerge Brasil Facilitadora de Pagamentos. Eu pesquisei que empresa era essa e no site do Reclame Aqui tinha muita reclamação ligando essa empresa a cobranças indevidas e golpes. Vocês acham que eu deveria devolver o dinheiro? já tentei entrar em contato com eles ninguém responde.
Alguém fez o pix para a conta errada! Essa descrição de onde veio o pix creio que seja do Tik tok ou Kwai
Faz o certo, devolve e informa o Chat sobre o Pix desconhecido, caso haja ocorrências futuras, terá como prova sua parte fazendo o correto na situação!
Exatamente isso, eles que fazem o pagamento do kwai e tik tok, e R$ 1,50 é o valor mínimo na transferência que eles fazem.
Me parece ser chave pix de um celular, dai vc entra em contato, deve ser whatsapp, ai vc devolve o Pix.
Isso e CPF e 11 dígitos
Kkkk nem contei os digitos, fui logo achando q era telefone
Essa é a sua chave pix, Lucas Soares Reis! Por que mandou pra a gente?
Amigo, peço que edite seu comentário e remova seu CPF! Essa é uma comunidade pública onde pessoas de vários lugares podem visitar, e expor seus dados pessoais tende a trazer atenção de gente com más intenções!
Fora que os tópicos podem ser acessado até sem está conectado a uma conta, e assim seu CPF estaria público a todos que vierem visitar como anônimo! - Dica como amigo
Eu recebi um pix de R$ 10.00 às 17h 50 de hoje.
Nome dele é Rafael.
Não sei quem é, e nunca conhece essa pessoa.
Eu sei isso é uma pequena quantia de dinheiro, suficiente para comprar uma casquinha de Mequi mas estou com medo e desconfortável.
Será que minha conta está envolvida em fraude ou crime?
O recomendado é fazer a devolução do Pix clicando na Conta → Desce a página até histórico e procure o Pix recebido → Depois clique em “Fazer um reembolso” para fazer a devolução direto para conta que fez essa transfência que você não reconhece e evita da pessoa entrar em contato com você para transferir para outra conta. Se caso isso acontecer, apenas reembolse pelo método que o Nubank fornece e não pelo que tiverem pedindo pra você e se ainda assim tiver desconfortável, contate o Nubank no chat do App para reportar o incidente.
Oi bom dia eu queria saber seu eu realmente recebi esse pix ou e golpe
Para saber se realmente recebeu o valor, veja no histórico da sua conta.
App do Nubank >> Saldo em conta >> Histórico
Não sei se é o seu caso, mas muito cuidado se alguém tiver entrado em contato com você dizendo que fez um Pix pra você por engano.
Vou deixar aqui embaixo a orientação do Banco Central sobre esse tipo de golpe.
Atenção! Caso alguém entre em contato com você, falando que fez um Pix por engano na sua conta, mostrando um comprovante de pagamento (inclusive se for verdadeiro, mas podendo também ser falso) e pedindo a devolução, verifique primeiro seu extrato bancário. Caso exista de fato um depósito feito na sua conta, utilize a funcionalidade de devolução do Pix porque o dinheiro retornará à mesma conta do pagador. Não aceite sugestões do suposto pagador para devolver o dinheiro numa conta diferente da que fez o depósito. Isso pode ser um golpe, pois ele tentará utilizar o MED para conseguir dinheiro dobrado: o seu e o devolvido pelo banco.
A grande maioria dos golpes usa o Pix atualmente devido a popularidade da ferramenta, se faz necessário redobrar a atenção quando se trata de qualquer anúncio de “dinheiro fácil” por aí.