Recebi um pix e ele foi bloqueado

Boa tarde! Recebi um pix na data de hoje e o valor foi bloqueado após 10 minutos, entrei em contato e enviei o comprovante original emitido pelo banco da pessoa que me fez o pix e fui informado que deveria aguardar 3 dias. Acho um absurdo haver um bloqueio em um valor sem nenhuma explicação, todos os canais de atendimento me pedem 3 dias, mas nenhum consegue me direcionar para um setor que resolva, e eu tentei pelos 3 canais. agora preciso do valor pra pagar minhas contas e não tenho resposta,

2 curtidas

Esse mecanismo é chamado de bloqueio cautelar de transações do Pix, geralmente quando detecta uma movimentação incomum, só é resolvida no Chat do App mediante o que você já fez, e aguardando o prazo estabelecido pela instituição, espero que dê tudo certo por aí e consiga resolver sem mais complicações. :handshake:

14 curtidas

Não há movimentação incomum, visto que já recebi via pix valores muito maiores assim como também já transferi. Minha indignação é eu ter que aguardar o banco determinar a segurança pra eu utilizar o valor que eu recebi em minha conta e não haver nenhum canal que possa resolver isso direitamente.

1 curtida

Boa tarde.
Sigo aguardando uma posição ou resposta do banco sobre o bloqueio do valor em minha conta, valor esse que eu tenho necessidade usá-lo para meu custeio e pagamento de contas não tenho resposta, motivo do bloqueio ou qualquer previsão de atendimento, visto que esse é o quarto canal de atendimento que eu tento obter algum tipo de ajud!

Dado o relato ter sido ontem, ainda estaria dentro do prazo pra uma resolução, entendo que infelizmente o prazo é longo.

2 curtidas

Sinto muito pela situação, e espero que eles resolvem logo,mas aqui é uma comunidade de clientes como você, não uma atendimento.

Email ou telefone ou chat são os canais oficiais de nubank.
Mas como outros membros falaram, é um prazo padrão de verificação, torço que leva menos tempo.

1 curtida

acabei de receber um e-mail do nubank informando que todos os meus produtos foram cancelados, bloqueando todos os valores que haviam em minha conta! Não há informação nenhuma sobre o motivo e agora não consigo movimentar nenhum valor.

3 curtidas

Cara, procura um advogado, pode ser que o seu cpf tenha algum bloqueio, tipo algum valor ganho em processo que o juiz pediu para bloquear.

Corre atrás, agora se não tiver e for erro do banco entra com processo contra ele.

Não há nenhum tipo de bloqueio, ja verifiquei tudo. Li alguns tópicos que o nubank esta cancelando algumas contas sem motivo algum.

o nubank de um tempo pra ca esta muito burocratico ate de mais