Recebi uma transferência e não caiu

Criei uma conta na NuBank a um tempo porém apenas ontem utilizei minha conta pela primeira vez ao receber uma transferência. Por eu nunca ter utilizado (nem feito o primeiro depósito) será que vai cair na minha conta?

1 curtida

Sim tudo vai funcionar normal não é preciso depositar logo que abre a conta ela é grátis agora só aproveita pra por mais para render.

3 curtidas

Vai receber o valor sim. Mas não entendi bem. Por qual meio irá receber o recurso na NuConta? Boleto ou TED?

Se for transferência cai no mesmo dia, mas se for depósito por boleto cai até 5 dias úteis!
Mas de qualquer forma seu dinheiro vai chegar na sua conta sim, pode ficar tranquilo.
Bem vindo a comunidade!

2 curtidas

Já caiu a transferência?? Conte para nós

:purple_heart: :love_you_gesture:t2:

1 curtida

Oi @Icaroemanuel tudo bem? O depósito por boleto é até 3 dias úteis e não 5

4 curtidas

Essa primeira transferência, fez a ativação da sua Nuconta.:+1:

Essa informação não é valida @Mr.Xis, a ativação da NuConta não depende do deposito segundo os próprios atendentes. Já confirmei isso porque tinha a mesma dúvida a tempos atrás.

4 curtidas

Então @FelipeMoraes, tempos atrás eu ativei minha Nuconta fazendo apenas uma transferência.

Bom, se você quiser pode perguntar para os atendentes ou pesquisar o conteúdo aqui mesmo na Comunidade.

Realmente não é necessário qualquer depósito para “Ativar” a NuConta.

O que é pedido é: Faça primeiro depósito, que segundo os NuBankers é uma forma de mostrar a funcionalidade da NuConta mas não visto como uma obrigação para “ativação”.

Se isso mudou, peço desculpas, mas lembro que esse assunto já rendeu muito por aqui, e essa e a última informação que eu tenho, após ter recebido a resposta do próprio NuBanker. :slight_smile:

2 curtidas

O
Ô homi, mas o TED também num é uma forma depósito?
Então, vê só como se sucedeu comigo: Na época, eu nem sabia que pra ativar a Nuconta era preciso fazer um depósito, eu tinha, mas não usava e ela ficava tipo bloqueada no App, aí um belo dia depois de entender que ela rendia 100% do CDI, resolvi fazer uma transferência e pah, minha Nuconta estava liberada pra uso.

Novamente entramos no assunto de Ativação. Eu também achava que esse primeiro depósito (Seja TED ou Boleto) era necessário.

Mas como eu disse acima segundo a informação de um próprio NuBanker não é.

No Blog fala essa informação de Ativar : Como depositar na conta do Nubank - Fala, Nubank

Resta saber se é Mito ou Verdade. Já se a postagem e recente no mês de Janeiro.

Tá, mas meu primeiro depósito foi por Ted e ativou minha Nuconta. E ainda lembro o valor, 50,00 R$ rsrsrs

Apareceu na tela a informação de NuConta ativada ou recebeu algum email com essa informação ?

Ou o próprio APP pediu para que se fizesse o depósito para ativação ?

Quando abri a minha, ela não saiu da Primeira Tela de 3 etapas, e só liberou conteúdo após a primeira entrada de recursos.

Se você pensar, sem Recursos a única coisa que você consegue fazer na NuConta é gerar uma cobrança, ou gerar um boleto, o que seria tecnicamente um “Beco sem saída” “Obrigando” a realização do primeiro depósito para iniciar as movimentações.

Se ela não estivesse “funcionando” ou “ativada” você não conseguiria fazer o TED pois a conta seria “inexistente” mas ela já consta habilitada para receber recursos, concorda ?

Cara, devido a irrelevância disso, não tem como eu lembrar…

Sim concordo, :+1:

Obrigado por me corrigir @Valquiria :clap::purple_heart:

1 curtida

De nada @Icaroemanuel, estamos aqui pra ajudar e sermos ajudado :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

1 curtida