Recebi um e-mail dizendo que tenho 5 dias para retirar o saldo de minha conta, pois será cancelado minha conta, entrei em contato com o chat da nubank e eles disseram que não foi enviado esse e-mail, porém isso me gerou duvidas, pq a data informada do último e-mail que eles me enviaram esta errado!!!
Alguém pode me dizer se aconteceu algo a respeito?
Posso fica tranquilo? O que fazer?
Olá @Allisson e seja bem-vindo à comunidade.
Você fez bem em entrar em contato com o chat do Nubank.
Como eles disseram que não enviaram e-mail algum, provavelmente você deve ter recebido um e-mail como uma tentativa de phishing. Por isso é muito importante SEMPRE verificar o remetente e NUNCA clicar em links de remetentes desconhecidos.
Correto, mas no chat da nubank, eles disseram que ultimo e-mail deles foi dia 25, sendo que ultimo e-mail deles foi 31/07, ae recebo o email de cancelamento, sendo do mesmo e-mail! Preocupante!
Qual o endereço do remetente do e-mail?
Todomundo@nubank.com.br
Verifique se o e-mail tem a assinatura digital do Nubank. No gmail aparece assim:
Caso tenha a assinatura digital, deve ser mesmo um e-mail oficial. Entre novamente em contato com o atendimento e, se não resolver, considere a Ouvidoria.
As informações de contato você encontra aqui:
Entre em contato com o Nubank
Sim, este é um e-mail oficial do Nubank.
Mas como o @FernandoLacerda explicou, verifique a assinatura e confirmando ser oficial siga as orientações que ele passou para entrar em contato com o Nubank novamente e obter mais informações.
Grato, pelas respostas!