Receita divulga novas regras do IR 2024

Receita divulga novas regras do IR 2024; entrega começa em 15 de março.

A Receita Federal divulgou hoje as novas regras para declaração do Imposto de Renda 2024. Mudam a tabela de imposto progressivo e regras para a obrigatoriedade de declaração, entre outras. Veja perguntas e respostas sobre a entrega da documentação.

Também mudou a obrigatoriedade para quem tem bens e direitos no exterior.

A Receita vai lançar uma ferramenta para ajudar os contribuintes na hora da declaração. A previsão é de que ela esteja disponível a partir do primeira dia de entrega da declaração. O contribuinte vai responder algumas perguntas e o sistema vai indicar se ela precisa ou não declarar Imposto de Renda neste ano.

Matérias completas nos links abaixo!!!

Fontes:

18 curtidas

Uma coisa que percebi, no informe de rendimento do NUBANK é que os criptoativos estão descritos com todas as informações necessárias para a declaração no modelo novo. :slight_smile:

12 curtidas

Chegou a época do leãozinho ficar a solta :lion:

13 curtidas

Isso será bem útil pra quem tem dúvida.
Eu declaro anualmente. Mas, ainda nem comecei a calcular o preço médio das minhas ações, isso é o que mais me dá trabalho.
Mas, vamos que vamos. Fazer tudo certinho pra não cair nas garras do :lion:.

7 curtidas

Eu faço minha declaração todo ano pelo app da receita e sempre foi muito tranquilo. Creio que não será diferente esse ano. :handshake::+1:

8 curtidas

@FabioAssis2 concordo no app super tranquilo só não dá para deixar para última hora

5 curtidas

10 curtidas

Espero que descompliquem o processo para os pequenos investidores na Bolsa, deixa as coisas mais simples vai estimular milhões a entrarem nesse mercado nos próximos anos.

7 curtidas

:smile::smile::smile:
Nunca falha! :lion:

5 curtidas

E visitará com outro nome…

6 curtidas