Recomendação de segurança

Bom! Como bem sabemos a Nubank é um banco digital e oferece muitas vantagens aos seus clientes, uma delas é o cartão de crédito sem anuidades ou qualquer tarifa que rouba o brasileiro. Esse cartão maravilhoso ainda tem a função de pagamento por aproximação, no entanto, nós últimos dias, temos visto que pessoa de ma-fé tem se aproveitado dessa ótima função para aproximarem a maquininha e “roubar” seu dinheiro, mesmo que exista um limite para essa função. Sendo assim, vendo a situação que se encontra a marginalidade, optei por desabilitar essa função do cartão, que é bem simples de ser feito, por meio do próprio aplicativo é possível desabilitar essa função e andar mais tranquilo com seu roxinho por aí!

6 curtidas

Você tem algumas notícias falando sobre isso?

Pois o que eu percebi é que esse assunto veio novamente a tona e tem uma galera criando conteúdo pra colocar medo no povo!

Eu já fiz diversos testes simulando um “furto” de dinheiro com o pagamento via aproximação, e apesar de funcionar em algumas tentativas é uma possibilidade muito remota.

Na minha conclusão não existe a necessidade de desabilitar a função, pelo menos no meu uso. Por mim, o limite de compras sem senha poderia até ser maior!

4 curtidas

vai de onde estiver a pessoa, tem inúmeros cartões com essa funcionalidade no mercado, e poucos são claros para “habilitar” ou desabilitar … o Nubank deixa bem claro.

Tem mais fraude por roubo de dados do cartão virtual do que casos de roubo por maquininha…

3 curtidas

Acredito que são casos e casos. Existem máquinas e máquinas. Já vi um vídeo gringo em que abordavam justamente esse tema e, especificamente nesse vídeo, a taxa de acerto quando tentavam simular esse golpe era bem alta. Se o vídeo é tendencioso ou manipulado de alguma forma, não sei dizer, mas acredito que prevalece o fato, são casos e casos. Diferentes localidades tem diferentes níveis de criminalidade, por exemplo. Querendo ou não certo tipos de golpe exigem algum nível de conhecimento por parte do autor, automaticamente, é muito mais difícil passar por uma situação assim em regiões de interior do estado, por exemplo…

1 curtida

Na minha carteira coloquei um papel de alumínio no espaço dos cartões. Nem esfregando a máquina funciona.

1 curtida

Eu também não uso. Bloqueei.

1 curtida

Trabalho atualmente num órgão judiciário no qual até do pessoal diariamente, dentre algumas reclamações, até mesmo onlines, tenho visto essas reclamações. Infelizmente não posso publicá-las aqui, tendo em vista que, trata-se de pessoas e processos, sendo documentos sigilosos. Compartilhei tal conteúdo para que não aconteça com ninguém dessa comunidade, que acredite, tenho muito apreço! Grande abraço!?

Concordo, existem casos e casos, mas como diz o ditado: um homem prevenido vale por dois

1 curtida

Olha! Essa técnica eu não conhecia hahaha boa

Entendo sua preocupação. Me parece que surgiu recentemente um vídeo meio “duvidoso” onde o autor meio que coloca medo nas pessoas sobre o uso do contactless, sugerindo que é fácil ser furtado dessa forma.

Após esse vídeo várias pessoas mais “alarmistas” vieram falar sobre esse tema aqui, como se o contactless fosse a coisa mais insegura do mundo.

Se o seu tom foi de preocupação e conscientização, beleza. Está mais do que certo alertar.

Abraço :wink:

2 curtidas

Sou contra alaredes, masss, vendo as reclamações das pessoas, é bom sempre estar previniro né

Nesse caso em específico, na minha opinião é mais “histeria” do que qualquer outra coisa.

Mas vale tomar todos os cuidados necessários e até desativar a função no app caso não se sinta confortável :wink:

1 curtida