Bom! Como bem sabemos a Nubank é um banco digital e oferece muitas vantagens aos seus clientes, uma delas é o cartão de crédito sem anuidades ou qualquer tarifa que rouba o brasileiro. Esse cartão maravilhoso ainda tem a função de pagamento por aproximação, no entanto, nós últimos dias, temos visto que pessoa de ma-fé tem se aproveitado dessa ótima função para aproximarem a maquininha e “roubar” seu dinheiro, mesmo que exista um limite para essa função. Sendo assim, vendo a situação que se encontra a marginalidade, optei por desabilitar essa função do cartão, que é bem simples de ser feito, por meio do próprio aplicativo é possível desabilitar essa função e andar mais tranquilo com seu roxinho por aí!
Você tem algumas notícias falando sobre isso?
Pois o que eu percebi é que esse assunto veio novamente a tona e tem uma galera criando conteúdo pra colocar medo no povo!
Eu já fiz diversos testes simulando um “furto” de dinheiro com o pagamento via aproximação, e apesar de funcionar em algumas tentativas é uma possibilidade muito remota.
Na minha conclusão não existe a necessidade de desabilitar a função, pelo menos no meu uso. Por mim, o limite de compras sem senha poderia até ser maior!
vai de onde estiver a pessoa, tem inúmeros cartões com essa funcionalidade no mercado, e poucos são claros para “habilitar” ou desabilitar … o Nubank deixa bem claro.
Tem mais fraude por roubo de dados do cartão virtual do que casos de roubo por maquininha…
Acredito que são casos e casos. Existem máquinas e máquinas. Já vi um vídeo gringo em que abordavam justamente esse tema e, especificamente nesse vídeo, a taxa de acerto quando tentavam simular esse golpe era bem alta. Se o vídeo é tendencioso ou manipulado de alguma forma, não sei dizer, mas acredito que prevalece o fato, são casos e casos. Diferentes localidades tem diferentes níveis de criminalidade, por exemplo. Querendo ou não certo tipos de golpe exigem algum nível de conhecimento por parte do autor, automaticamente, é muito mais difícil passar por uma situação assim em regiões de interior do estado, por exemplo…
Na minha carteira coloquei um papel de alumínio no espaço dos cartões. Nem esfregando a máquina funciona.
Eu também não uso. Bloqueei.
Trabalho atualmente num órgão judiciário no qual até do pessoal diariamente, dentre algumas reclamações, até mesmo onlines, tenho visto essas reclamações. Infelizmente não posso publicá-las aqui, tendo em vista que, trata-se de pessoas e processos, sendo documentos sigilosos. Compartilhei tal conteúdo para que não aconteça com ninguém dessa comunidade, que acredite, tenho muito apreço! Grande abraço!?
Concordo, existem casos e casos, mas como diz o ditado: um homem prevenido vale por dois
Olha! Essa técnica eu não conhecia hahaha boa
Entendo sua preocupação. Me parece que surgiu recentemente um vídeo meio “duvidoso” onde o autor meio que coloca medo nas pessoas sobre o uso do contactless, sugerindo que é fácil ser furtado dessa forma.
Após esse vídeo várias pessoas mais “alarmistas” vieram falar sobre esse tema aqui, como se o contactless fosse a coisa mais insegura do mundo.
Se o seu tom foi de preocupação e conscientização, beleza. Está mais do que certo alertar.
Abraço
Sou contra alaredes, masss, vendo as reclamações das pessoas, é bom sempre estar previniro né
Nesse caso em específico, na minha opinião é mais “histeria” do que qualquer outra coisa.
Mas vale tomar todos os cuidados necessários e até desativar a função no app caso não se sinta confortável