Recomendação do Nubank sobre as plataformas de pagamentos

Atenção para aqueles que usam plataformas de pagamento como picpay, mercado pago, recarga pay entre outros. O uso do cartão da Nubank para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta poderá ser considerado indevido e poderá acarretar no bloqueio ou cancelamento do CARTÃO, segue link do blog. Por que você não deve pagar a fatura do cartão Nubank com o próprio roxinho - Fala, Nubank

9 curtidas

Ufa
Me livrei de problemas… :kissing:

*É possível utilizar as carteiras digitais para pagamentos de contas de consumo, como boletos de água, luz e telefone, por exemplo. *
Porém, o uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta poderá ser considerado indevido e poderá acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão.

Só uso para enviar dinheiro para amigos e fazer doação para protetores de animais.

3 curtidas

Usam o cartão de forma indevida e depois vem aqui na comunidade reclamar do bloqueio. :see_no_evil:

7 curtidas

Sempre ficou o alerta, agora está bem explícito. Isso era uma dúvida frequente aqui na comunidade do que deve e o que não deve fazer. Nós brasileiros temos mania de se aproveitar da situação de tudo que veio para nos ajudar e facilitar nossa vida.

5 curtidas

Bom, não sou muito fã desse tipo de intromissão na liberdade do usuário, se ele está liquidando suas contas fica óbvio seu comprimisso com a empresa. Isso é algo que não adianta bloquear cartâo, sempre vai dar para fazer. De uma forma ou de outra.

"Em alguns casos, a fatura do Nubank é paga com o próprio roxinho através dessas plataformas, fazendo com que o boleto seja pago, na verdade, com o próprio limite do cartão, gerando um débito ainda maior na fatura.

Essa prática faz com que o pagamento da fatura seja sempre adiado, assim os débitos não são quitados e sim inseridos novamente na fatura seguinte como valor de compras."

Essa prática não me parece muito correta, e muito menos o faz cumprir com seu compromisso para com a empresa.

3 curtidas

Sempre utilizei o cartão do Nubank para pagar meus boletos de consumo, isso a ja mais de um ano, nunca tive problemas, e também ja vi muitos utilizando para pagar a fatura do próprio cartão, ou seja uma forma ilícita, dps reclamam quando o cartão é cancelado.

2 curtidas

Agora sim, pois eu uso para pagamento de boletos mas não uso para depósito e muito menos para pagar a fatura do próprio cartão aí já é agir de muita má fé!

Então podemos usar normalmente, exemplo usar o nubank para pagar outras contas pelo cartão de crédito é no final juntar tudo em um lugar só? Maravilhoso saber disso agora sim vou usar mais ainda o nubank sem medo, quase transferindo meu dinheiro pra nuconta pra acabar com a dor de cabeça de calcular ali e acula.

1 curtida

Eu não diria que a empresa está ferindo sua liberdade e sim está protegendo a instituição e seus valores, tanto que ela não está proibindo e sim avisando o que pode acarretar se continuar fazendo essa prática.

1 curtida

Na verdade vejo isso como uma simples questão. Nubank alega que não recebe mas se você parcelar com eles internamente a fatura paga os juros e acréscimos. Se você utiliza o picpay em momento de necessidade para pagar posteriormente não pode.

Simplemente eles estão bloqueando esse tipo de transação pois estão perdendo juros.

Há alguns meses tive um problema financeiro e realizei a tal pratica considerada por muitos como enganação contra instituição. Mas me ajudou a não ficar com uma divida mostro com o Nubank.
Você não controla os imprevistos financeiros mas proibir como você utiliza o seu limite e proibir que você utilize o cartão para pagamentos como bem entender. Não importa como você paga, o importante é pagar!