Recompenças em criptomoedas

Meus amigos, a nubank chegou com a plataforma de criptos, no entanto, não dispõem da chave publica e nem mesmo a privada, o que torna o investimento praticamente sem “usabilidade”.

Mas estou aqui para levantar um outro ponto,

Dentro da plataforma temos duas criptomoedas, as quais possuem um processo de validação através do Proof-of-Stake, ou seja, os detentores dessas criptos, ao manterem alocadas em uma pool, consegue validar transações e em troca disso recebem parte da recompença do bloco.

Hoje, o ETH e a MATIC, estão no sistema PoS. Então porque a nubank não cria uma pool, que no caso, seria administrar mais alguns servidores para manter essa pool 100% em funcionamento. Além disso, é uma operação que se auto pagaria, tendo em vista que parte dos ganhos obtidos nas validações ficaria na pool para manutenção dos custos.

Acredito que agregaria muito valor a comunidade, e sem contar que, seria a maneira mais prática de alocar criptomoedas em stake. Entre outras coisas, como, aumentar a procura de holders em cripto, afinal, agora sim não seria uma mera especulação.

Digo isso, pois o processo de delegar suas criptos em alguma pool, as vezes é um pouco complexo, desde o passo de você comprar a cripto em uma exchange, transferir para uma carteira e depois delegar em alguma pool de seu interesse.

9 curtidas

Cara, a sua proposta é mt boa. Mas a gente n sabe quais vão ser as intenções da nubank a respeito da aba crypto. Seria mt bom ter mais uma modalidade, principalmente pra render as nossas cryptos. Infelizmente teremos q esperar para vê se vai ter alguma novidade ou n

2 curtidas

eu adorei as nucoins mais por lado e quase impossivel vc atingir um nivel mais alto com esse ganho por real gasto nos niveis iniciais

4 curtidas