Recompensando a Comunidade NuBank

Caros membros da NuCommunity,

Como parte ativa da comunidade Nubank, estou empolgado em compartilhar uma ideia que acredito que não só beneficiará os clientes existentes, mas também fortalecerá nossa comunidade como um todo. Sabemos que o Nubank tem se destacado por sua abordagem inovadora e centrada no cliente, e é por isso que gostaria de sugerir uma maneira de recompensar os clientes que convidam outros para se juntarem à família Nubank.

Recentemente, tenho observado como o boca a boca tem sido uma poderosa ferramenta de crescimento para o Nubank. Muitos de nós compartilhamos entusiasmadamente nossa experiência positiva com amigos e familiares, e essas recomendações têm sido fundamentais para expandir a base de clientes. No entanto, acredito que podemos elevar ainda mais esse aspecto incentivando ativamente os clientes a convidarem outros.

Minha sugestão é simples: recompensar os clientes que convidam com sucesso outras pessoas para se tornarem clientes NuBank. Essas recompensas podem variar desde aumentos de limite de crédito até mesmo a concessão do tão desejado Ultravioleta.

Aqui estão algumas maneiras de implementar esse sistema de recompensas:

  1. Aumento de Limite de Crédito: Oferecer um aumento de limite de crédito para os clientes que convidarem com sucesso um determinado número de novos clientes. Isso não só incentivaria as pessoas a convidarem mais, mas também proporcionaria aos clientes existentes uma recompensa tangível por sua lealdade e apoio à marca.

  2. Concessão do Ultravioleta: O Ultravioleta é um dos benefícios mais exclusivos e desejados do NuBank. Oferecer aos clientes que trouxerem novos clientes a oportunidade de desbloquear o Ultravioleta seria um incentivo poderoso. Isso não apenas recompensaria os clientes existentes, mas também incentivaria os novos clientes a se envolverem ainda mais com a plataforma.

  3. Pontos de Recompensa: Além das recompensas diretas, também poderíamos implementar um sistema de pontos de recompensa para cada indicação bem-sucedida. Esses pontos poderiam ser trocados por uma variedade de benefícios, como descontos em compras, isenção de taxas ou até mesmo produtos exclusivos do NuBank.

Ao implementar um sistema de recompensas para clientes que convidam novos usuários, a instituição não só incentivaria o crescimento orgânico da base de clientes, mas também fortaleceria os laços entre a comunidade Nubank. Mostraria aos usuários que valoriza nossa confiança, estando dispostos a recompensar-nos por ajudar a expandir nossa família.

7 curtidas

Esse é um debate de certa forma recorrentes que vi algumas vezes na NuCommunity, mas sempre expresso preocupação quanto isso, já que pode desencadear em uma onda oposta ao que o Nu busca, visto que o crescimento do Nubank foi bem orgânico, e a partir do momento que passa a ofertar recompensas, pode desencadear no que vimos em algumas redes sociais que pagava quem convidava os outros e isso gerou uma onda de Spam imensa pela a internet.

Ainda mais se tratando do UV que vemos só uma prévia pela a NC que tem um público muito assíduo pelo cartão, me preocuparia o quão longe iria por um cartão de crédito.

17 curtidas

É uma reflexão interessante, porque não seria recompensas básicas como o brasão, seria envolver produtos e a análise de crédito, seria algo a ver com muito cuidado, porque como você usou de exemplo essa questão de pagar pra convidar a rede social, na época da explosão do Tiktok e Kawai por exemplo, era bem comum está tranquilo e receber um belo convite no privado do WhatsApp por exemplo e isso não seria nada legal, penso que a gente recomenda o que gostamos e é bom, quando passamos a recompensar isso, coloca o lado do interesse acima de mostrar a qualidade do produto

16 curtidas

Ótima essa sua colocação. Também creio que remunerar indicação não seria uma boa ideia.

9 curtidas

Olá @LucasGatolini. Até achei interessante suas sugestões, porém realmente é valida a preocupação expressa pelos colegas @ranielreis, @ThiagoMoura e @Edson_Bezerra. :handshake::+1::purple_heart:

10 curtidas

Olha eu tem teria a mesma preocupação que os demais amigos citaram, pois eu lembro muito da época do app kawai como @ThiagoMoura falou que recompensava convidando outras pessoas para cadastro, era horrível o tanto de mensagens que recebia inclusive pessoas ficando chateada comigo por nao aceitar se cadastrar.
E se tratando de convite UV como você cita e mais complicado ainda pois e algo que o povo almeja demais.

14 curtidas

Acho que dessas recompensas, só seria interessante os pontos de recompensa para pontos de recompensas. Ainda assim, como já dito, há o risco de spam e o nubank passar a ser “mal visto”

Aumento do crédito e concessão do UV deveria ser com base na sua renda. UV é um cartão black, em teoria “deveria ser” para quem possui uma renda maior, já o aumento do limite ser atualizado com uma frequência maior pelo app, mas nada relacionado a comunidade ou divulgação. Não faz sentido. Isso é um banco, parece que as pessoas se esquecem disso.

1 curtida

O Nubank de uma certa forma, já divulga a comunidade no rodapé da mensagem do e-mail que é enviada para o cliente. E através disso ou de uma pesquisa no Google as pessoas chegam até a comunidade.

Alguns clientes, depois, de serem orientados não voltam mais, enquanto, outros permanecem para também ajudar outros necessitados de informações e vamos criando essa corrente roxa do bem!

Se tiver outro tipo de interesse/objetivo, perde a essência do real motivo da comunidade, como bem disse o @ranielreis

Isso é legal! :star_struck:

N Possibilidades

4 curtidas

Achei interessante

3 curtidas

Difícil encontrar quem ainda não é cliente. :grimacing:

8 curtidas

Vdd :smiley:

N Possibilidades

3 curtidas

A ideia de recompensar os clientes que trazem mais gente para o Nubank parece brilhante! Eu também me sinto empolgado com a comunidade e concordo que o boca a boca é poderoso. Recompensas como aumentos de limite ou até mesmo o Ultravioleta seriam incríveis! Além disso, pontos de recompensa poderiam ser bem úteis. Seria uma forma de reconhecer a confiança que depositamos no Nubank e fortalecer ainda mais essa família unida.

3 curtidas

@ClaudioSilvaDigital
É interessante.
Existe uma situação: os que indicaram, vários amigos ao nubank (desde a criação do nubank, até o dia de início, dessa proposta), teriam que receber o convite( ou seja, essa proposta, seria difícil, de ser válida). Iria trazer: muita confusão :white_check_mark:.

A melhor opção seria: trocar de 20 mil a 50 mil nucoins, por um convite do ultravioleta (e essa quantidade, iria para: A carteira de queima, de Nucoins :white_check_mark:)

1 curtida