Recompensando sua paciência e didática

Olá, depois de meses lendo, e lendo… muito aqui, suporte por tel, chat e etc. Ainda não consegui entender como esse programa do Nubank funciona.

Links para vídeos desatualizados, que não condizem com a atual interface do programa. Rendimentos que não rendem mais e etc. Não há um lugar para o aprendizado. Há muito YouTubers que falam muito mas que não são realmente representados pela instituição bancária. Como confiar e neles? O próprio suporte do Nubank não recomenda auxílio de terceiros, mas os mesmos não dão suporte claro.

Resumindo eu cansei, e estou disposto pagar pra que alguém com boa didática e paciência para poder me ensinar a usar esse programa. É isso, simples e direto.

2 curtidas

Não sei se conseguiria um professor pra um curso sobre o aplicativo, mas tenho certeza que se colocar dúvidas pontuais aqui no fórum sempre vai encontrar alguém para ajudar, faça as perguntas sobre as dúvidas que vc tem e terá ótimas respostas :+1:

19 curtidas

Pelo que me lembro você já fez essas indagações por aqui e eu continuo sem entender o seu problema. Que programa? O app do Nubank?

Se for, o mesmo é suficientemente intuitivo na minha visão. Quer ver seu saldo? Vá no menu da conta. Quer ver sua fatura? Vá no menu do cartão de crédito. Quer fazer um pagamento? Vá no botão de pagamento.

Entendo que há dúvidas específicas, mas a maioria delas já está respondida em forma de texto no Blog do Nubank ou em vídeo no canal do Nubank no YouTube. Ou você pode até mesmo perguntar por aqui, já que o pessoal é bem solícito.

Já vi também você reclamar da linguagem “jovem” das explicações. Mas como os funcionários do Nubank são jovens e o público alvo em sua maioria também, isso faz todo o sentido em minha visão. No mais, nunca vi nenhuma gíria ou palavra que não pudesse ser entendida por todos.

Nos explique: qual a sua dúvida? O que você quer aprender?

30 curtidas

@RicUser

Faça uma lista de dúvidas ou se preferir, faça uma pergunta por vez e , com certeza, vc terá uma resposta que vai te ajudar e deixar bem claro como o app funciona!

:metal::metal::metal::metal:

23 curtidas

@RicUser é muito difícil ajudar quando você apenas diz que tem dificuldades sem nunca especificar quais são elas.

É com o uso da conta? Do cartão de crédito? Do shopping?

Sem perguntas objetivas, nem nós nem o suporte seremos capazes de te ajudar.

28 curtidas

Talvez seja por isso que o suporte não consegue te ajudar, você falou muito, mas não conseguiu ser direto nem específico quanto a sua dúvida.

18 curtidas

Exatamente falou tudo ,deve ser concorrente do Nubank

4 curtidas

Precisamos de mais clareza

Precisamos de mais clareza

7 curtidas

Eu consegui entender tudo que o usuário disse na sua postagem, e estou disposto a ajudá-lo. Afinal essa comunidade é pra isso não é? Onde estão os mentores dessa comunidade?

1 curtida

então ajuda ele ora essa, 7 comentários no post dizendo que ainda não entendeu qual a dúvida do usuário, alguns pedindo que ele especifique a dúvida em si, não ficou claro não, se ele tem uma dúvida sobre o “como funciona o programa nubank” isso deixa muitas brechas e 500 interpretações diferentes :man_shrugging:t5:, qual a dúvida? pagamento de boleto? limite de cartão? pix? ele quer saber como o aplicativo funciona? como é programado? qual a dúvida dele?
foi isso que os comentários pediram :+1:t5:

17 curtidas

Exatamente!
:clap::clap::clap:

14 curtidas

Vou ajudar o usuário sim. Mas esperava mais de vocês mentores, vendo o usuário pedindo ajuda e vocês só ficam criticando.

2 curtidas

imagem

16 curtidas

Por qual dúvida vc vai começar? :thinking::thinking:

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Né?

15 curtidas

Sr. PedroFC79, agradeço seu tempo. As dúvidas pontuais se perderam após uma atualização forçada que houve em Julho desse ano, agora estou perdido.

Sr. endydealmeida, o programa lhe mostra intuitivo pois o senhor não tem a minha idade, quando chegar lá vai entender.

Sr. Itamar, agradeço seu tempo, minha resposta ao senhor se enquadra no que escrevi ao Sr. PedroFC79

Srta. Vittoria_Cunha, olá mocinha, sempre muito prestativa, agradeço. No entanto são dúvidas primárias, ex: Onde encontro o manual de instruções do programa, entenda programa do Nubank o Software que se usa para acessar a conta. Vocês mais jovens chamam de aplicativo ou app.

Sr. Mr.Xis, agradeço seu tempo. Quando chegar na minha idade e perceber que o mundo a sua volta mudou, e que se está perdido, e que tudo que você pensava que sabia não sabe mais, talvez me entenda, ou não.

Sr. Rafa5, um concorrente do Nubank não ofereceria dinheiro para obter ajuda. Creio que seu raciocínio não faça sentido.

Sr. Pica-Pau, agradeço seu tempo e boa vontade, acho que um manual impresso seria um bom começo. Pois, após a atualização forçada do Nubank em Julho desse ano, a interface mudou e eu me perdi, simples assim.

Sr. Nathan_Santtos, agradeço seu tempo, minha resposta ao senhor se enquadra no que escrevi ao Sr. PedroFC79.

Agradeço o tempo de todos vocês. Quando se chega na minha idade, percebe-se que o tempo é o bem mais valioso que possuímos, pois é o único que não se compra, não importa o quanto dinheiro se tenha. Obrigado a todos.

Pergunta pontual 1: O que houve com a interface do programa em Julho desse ano? Há como voltar para a interface personalizável que tínhamos antes?

Pergunta Pontual 2: O que houve com os rendimentos da conta, há como fazer a conta voltar a render como antes? Caso não, há alguma solução alternativa?

1 curtida

Não existe. O que se tem são os tutoriais em texto e vídeo que o senhor já disse não ter sido útil à sua demanda.

Uma atualização e uma nova proposta de design.

Não é possível.

Como antes, não. O rendimento passou a ser retroativo após trinta dias, ou seja, o dinheiro que não for movimentado nesse período passará a exibir o rendimento normal. O dinheiro que for movimentado dentro desse período não irá render.

Ainda há o rendimento, mudou-se apenas a forma do cálculo. Em resumo, ficou menos interessante para quem faz transações rotineiras no débito, não impactou em quase nada para quem usa a conta como reserva de emergência.

  1. Se adaptar a nova forma de cálculo (efetuando transações no débito somente após 30 dias do depósito);
  2. Utilizar a conta somente para reservar valores que não são usados rotineiramente;
  3. Migrar para outra instituição.

Mais alguma dúvida pontual e objetiva?

15 curtidas

Não sou NuLeader, mas acredito que o título não venha com bola de cristal, assim que ele pontuou as dúvidas a @Vittoria_Cunha prontamente o ajudou em todas as dúvidas, e tenho certeza que hora que tiver outras dúvidas ela ou outra pessoa prontamente vai ajudar

10 curtidas

A única alternativa para se manter o rendimento diário sem depender de carência de 30 dias como a @Vittoria_Cunha citou, é direcionar os valores da Conta para a caixinha de “Reserva de Emergência” na opção de investimento RDB, porém essa opção não permite o uso dos valores para saque, pagamentos e uso do cartão de débito até que resgatado de volta para o saldo da Conta.

Acredito que o Nubank pecou em não colocar um “Tour” no app após essa mudança de interface, é um padrão comum dos softwares para mudanças de interfaces após uma atualização.

Mas ainda sim ela se manteve intuitiva, mesmo assim se você tiver alguma dificuldade em realizar algum procedimento, relate aqui qual seria e podemos direcionar os caminhos.

No Aplicativo do Nu, tem o ícone de ? que possui uma lista de Perguntas Frequentes que ajuda também, costumo consultar ele quando estou com alguma duvida.

12 curtidas

Não vem :smiling_face_with_tear:

Mas seria muito útil na nossa rotina aqui na Comunidade, fica a dica aí Nubank :wink::laughing:

13 curtidas