Reconhecimento facial para validar transações

Acredito que até mais importante do que programa de pontos para captar clientes de semento prime é segurança. Acredito que o nubank peca um pouco em não oferecer um reconhecimento facial para validar trasações desatrelado da autenticação do celular. Seria uma segurança a mais para pessoas se sentirem confortáveis em deixar valores um pouco mais elevados na conta, pois acredito que ninguém de nenhum segmento esta a fim de pagar anuidade, e muitos visam esta isenção pelo valor deixado na instituição

3 curtidas

O reconhecimento facial para transações já existe! Basta ativar o modo rua, se a transação for realizada fora de uma rede segura cadastrada pelo usuário será exigida o reconhecimento facial !

21 curtidas

Olá,

Gostaria de dar uma sugestão de confirmar transações por Biometria ou Reconhecimento Facial ao invés de ter que digitar a senha toda vez, outras instituições já contam com essa opção e seria muito útil ter ela no Nubank também.

5 curtidas

Particularmente prefiro usar a senha de 4 dígitos. É um gosto pessoal mesmo, mas reconheço que é um mão na roda para muitos usuários.

8 curtidas

Sigo na iniciativa do @Elves se for no caminho de digital vão ter que oferecer o reconhecimento facial para o caso de quem usa o iPhone e como não utilizam todos os sensores do FaceID, não vai funcionar no escuro - confesso que não ia mirar uma câmera na minha cara no meio da rua para fazer um Pix, sendo opcional aí tudo bem porque é pessoal, aí vai de cada um. :handshake:

8 curtidas

Biometria e reconhecimento facial para validar transações eu não recomendaria.

É apenas para praticidade esses métodos mas eles não são seguros, vc pode até ter essa impressão, mas a opção de digitar a senha de 4 dígitos é bem mais segura.

4 curtidas

Boa sugestão Luís. O Nubank já exige reconhecimento facial a depender do valor de um pix por exemplo. E pelo que me lembro com o Modo Rua era para exigir em todas as transações. Como eu não uso devido obrigação de ativar a localização do App, eu não posso confirmar. Mas ative e teste no seu.
Mas seria uma opção exigir para tudo com opção para o cliente ativar se preferir. Acho mais seguro, ainda mais quando roubam o celular e nos obrigam a passar a senha né.

3 curtidas
3 curtidas

Android e seus problemas com segurança :laughing::joy::rofl:
Ainda bem que não sofro disso hehe

4 curtidas

@No_Stress no caso do reconhecimento facial digo do FaceID ou qualquer outro sistema similar, sei que esses que vem em todo o Android não são nada seguros, tanto que não uso no meu

1 curtida