Recuperação financeira após assalto

Pessoal, aceito ajuda!
O caso aconteceu com um membro familiar.
Eu tenho uma tia que está em tratamento quimioterápico. Ela havia solicitado um empréstimo de 17 mil reais para cobrir custos mais gerais de seu tratamento, e recebeu esse dinheiro em 18 de novembro de 2024 na conta da nubank (não foi empréstimo direto com a nubank). Em 21/11/2024, enquanto ela voltava do tratamento, ocorreu um assalto e levaram o celular dela. Rapidamente, no mesmo dia, o assaltante criou uma conta no mercado pago com os dados dela, mas o número do telefone de recuperação dele, e fez sucessivas transferências de 2 e 3mil reais para essa conta do mercado pago - tendo distribuído o dinheiro para outras contas a partir do mercado pago.
Ela abriu um BO na mesma semana, entrou em contato tanto com o nubank quanto com o mercado pago mas não conseguiu recuperação financeira.
Infelizmente ela não tem muito suporte e eu moro em outra cidade, soube recentemente.
Eu fico impressionada como o banco permite uma movimentação de pix de 2, 3 mil reais seguidas. O dinheiro foi retirado da conta em questão de hora.
Alguém sabe como prosseguir? O BO está feito. Ela continua em tratamento quimioterápico, e agora, com a dívida do empréstimo.

1 curtida

Eu penso que o pilantra não tenha enviado o dinheiro para uma conta dele mesmo, mas de terceiros, criada com documentos roubados ou falsos para dificultar o rastreamento. Agora é ter fé e aguardar que Deus providencie um bom desfecho.

3 curtidas

Nenhuma chance de reaver esse valor com a nubank?
Eu fico impressionada porque ela nunca fez movimentações assim. Não houve nenhum bloqueio de pix, 5 transações de 2 mil reais seguidas para alguém que usualmente movimentava 1/5 disso.

2 curtidas